Instituto Dona de Si tem o objetivo de aumentar o número de mulheres líderes, em todos os setores da economia brasileira, por meio de cursos e oficinas O Instituto Dona de Si, da atriz Suzana Pires, entregou nesta segunda-feira uma premiação para cinco das 100 mulheres que foram contempladas nos dois últimos anos com um projeto que ela coordena, com o apoio da empresa PRIO. A iniciativa tem o objetivo de aumentar o número de mulheres líderes, em todos os setores da economia brasileira, por meio de cursos e oficinas oferecidos no Morro dos Prazeres, na zona central carioca.
As premiações do Instituto Dona de Si são uma forma de reconhecimento do resultado da superação de cada mulher em relação ao o que ela tinha quando chegou no projeto e o que conquistou quando terminou. As categorias Absoluta, Master e Super representam os primeiros lugares na Jornada Dona de Si. Nesses lugares estão alunas que tiveram as maiores transformações desde quando entraram, a partir das aulas e formação recebidas. Aplicaram de forma prática e viram resultado no que foi investido (pode ser criação de um negócio, aumento de lucratividade, formalização ou alguma mudança na vida pessoal que afetou o profissional também).
A atriz, autora e diretora nacional e internacional, Suzana Pires, viu seu projeto sair de uma coluna feminina e virar realidade para dezenas de mulheres no Rio. os projetos contam com oficinas como unha em gel, tranças, drenagem corporal, vendas de serviço pela internet, entre outros.
As que ganharam o reconhecimento foram: Jessica Sabino; Viviane Gonçalves; Carolaine de Souza Garcia; Valquíria Martins Do Nascimento e Ana Cristina Magalhães. As contempladas levaram um troféu e ingressos para assistir à peça Doidas e Santas, no Teatro PRIO.
As premiadas
Blínia Messias
Uma das vencedoras do prêmio, Carolaine de Souza Garcia, de 26 anos, tem um talento especial para fazer tranças. Desde jovem, já ajudava sua mãe com esse trabalho e, mais recentemente, começou a se envolver também com costuras. Anteriormente, trabalhou como serviços gerais e como babá. Hoje, Carolaine está buscando oportunidades para aplicar suas habilidades e expandir seus horizontes profissionais. A jornada empreendedora do Instituto Dona de Si foi fundamental para ela, especialmente no planejamento financeiro, oferecendo suporte e orientação para seus objetivos futuros.
Carolaine de Souza Garcia
Blínia Messias
Uma das participantes da Jornada Dona de Si, Lorraine Ferreira de Oliveira (@lohnails95) é moradora do Rio comprido e tem 28 anos. É a primeira vez que participa da Jornada Dona de Si. Participou de duas oficinas do projeto, de unhas e tranças. Ela já trabalhava com unhas e queria ter mais conhecimento, já que é uma manicure autodidata. Fez o curso de tranças também porque queria aperfeiçoar seus conhecimentos básicos.
Lorraine aprendeu muito do que sabe sobre unhas assistindo a vídeos e pesquisando por conta própria. Com determinação e paixão, ela abriu seu próprio salão.
Ela sempre sonhou em conhecer o renomado “Rei das Unhas” e, com muita persistência, realizou esse desejo. Durante o workshop, Lorraine não apenas aprendeu muito e esclareceu suas dúvidas, mas também ajudou outras alunas nas aulas do professor Marlon.
Fonte