A Betano e o Atlético-MG fizeram ação solidária para arrecadar fundos em benefício das vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul.
A patrocinadora máster do Galo comprou simbolicamente os 46 mil ingressos da Arena MRV que estariam à venda para o jogo contra o Grêmio, pelo Brasileirão, que seria no último sábado (11), mas foi adiado pela CBF.
“Esse é mais um gesto do Galo ao lado da Betano por uma nobre causa que esperamos que todos possam abraçar”, afirmou Bruno Muzzi, CEO do Atlético-MG.
Paralelo a isso, o clube e a patrocinadora convocaram a torcida para também colaborar com a causa comprando o ingresso solidário a custo unitário de R$ 10.
Treino aberto
No dia em que seria disputado o jogo, o Galo promoveu um treino aberto pela manhã, que teve a assistência de 32 mil torcedores. O valor arrecadado será doado às vítimas através do Instituto Galo (IG), braço social do Atlético-MG.
Segundo o clube, foram arrecadados cerca de R$ 1 milhão na ação. A família do atacante Hulk, principal ídolo do time mineiro, doou mais R$ 100 mil.
A campanha começou na sexta-feira (10) e termina nesta segunda (13). Todo o valor arrecadado será doado à Central Única das Favelas (Cufa), que está atuando na campanha S.O.S Rio Grande do Sul.
“A Betano está ao lado de todos que sofrem as consequências deste desastre natural”, afirmou Julio Iglesias Hernando, diretor comercial da Kaizen Gaming, dona da marca Betano.
“Atender às necessidades básicas da comunidade local é nossa principal prioridade. Estamos comprometidos em fornecer assistência para ajudar a reconstruir e recuperar as perdas”, completou.
Coleta e distribuição
A Cufa está fazendo a entrega de itens essenciais em 13 pontos de distribuição no Rio Grande do Sul
“Contar com a doação da Betano e outras empresas é fundamental para que a gente possa fornecer itens básicos para as vítimas””, diz Kalyne Lima, presidente da Cufa Nacional.