Ícone do site SUDOESTE MS

Atletas da OAB/MS se destacam em campeonato nacional e recebem Moção de Congratulação

Nesta sexta-feira (7), durante a sessão do Conselho Seccional, a OAB/MS e a CAAMS entregaram uma Moção de Congratulação para a Comissão de Esporte e Lazer pelo exemplar trabalho de coordenação, incentivo e apoio à equipe de futebol da OAB/MS durante o Campeonato Nacional de Futebol da Advocacia (ALIFA), representando a Seccional com dedicação, espírito esportivo e comprometimento.

Receberam ainda o reconhecimento as equipes Livre, Master e Super Master, além de Guilherme Azambuja Falcão Novaes, pela destacada participação como integrante da equipe de atletas da advocacia sul-mato-grossense.

O Presidente Bitto Pereira elogiou os atletas que representaram a Seccional no evento de âmbito nacional, afirmando já saber que a participação de MS no evento seria inspiradora. “É muito bom ver que Mato Grosso do Sul se destaca também na área esportiva. Tenho certeza que a experiência dos nossos jogadores em campo se traduz em futebol de qualidade, inteligente e bem jogado. Parabéns a todos que se empenharam”.

Em nome da Comissão de Esporte e Lazer falou seu Presidente, Rafael Silva de Almeida, que iniciou agradecendo a gestão atual pela revitalização do campo de futebol, na sede campo da entidade, permitindo que o espaço seja utilizado para congraçamento, amizade e momentos de lazer.

“O dia a dia da advocacia está cada vez mais estressante e temos no esporte uma forma de escape. O futebol tem siso muito praticado entre os advogados e estamos realizando mais uma edição do campeonato estadual, que está na fase final. O estadual tem sido um filtro para conhecer os atletas e disputar os campeonatos nacionais. O artilheiro de 2024 foi o colega Rafael Duarte e em 2025, foi Guilherme Novares. Se a advocacia de MS é destacada nacionalmente pelo trabalho intelectual de grandes profissionais, agora é possível dizer que os melhores jogadores de futebol suíço do Brasil estão no MS”.

Compuseram a equipe na categoria Livre: Alexandre de Almeida Mendonça, Arthur Ripel Salgado, Bruno Alves de Macedo, Bruno Ariel Tomaselli Fernandes, Bruno Morel de Abreu, Bruno Rodrigues Ribeiro, Cleiton Martinez, Eliton Carlos Ramos Gomes, Emerson Cristaldo do Nascimento, Ezio Ribeiro de Matos Jr., Ivan Gabriel Medeiros da Silva, João Paulo Pequim Taveiro, José Ricardo Porto Meneguello, Josuel Felipe Farias de Oliveira, Luiz Antônio de Oliveira, Marcelo Fernandes de Oliveira, Matheus Mendes Tavares, Matheus Shamah Aguiar, Murilo Periano Marti, Pedro Henrique Negrão Lourenço, Ramon Elias de Sousa Santos, Raphael de Barros, Victor Berbert Mariano Silva, Weslen Benante Gomes e Willer Souza Alves de Almeida.

Da equipe Master fizeram parte Abrão Romero Barbosa Pereira e Silva, Adilson Deniozevicz, Antônio Cairo Frazão Pinto, Carllus Vinícius da Cruz Bandeira, Carlos Frazão Pinto, Cleiton Martinez, Douglas Geleilaite Falcão Novaes, Guilherme Azambuja Falcão Novaes, Gustavo Bittencourt Vieira, Hernandes Alves das Silva, Leonardo Ros Ortiz, Luis Fernando Partichelli Pereira, Matheus Shamah Aguiar, Paulo Victor Diotti Victoriano, Rafael Medeiros Duarte, Rafael Silva de Almeida, Rodolfo Santos Bezerra e Thiago Gonçalves Vieira de Pinho.

Para a equipe Super Master jogaram Ady Faria da Silva, Alexandre de Almeida Mendonça, Alexandre Luis A. Guilherme, Arthur Ripel Salgado, Bruno Alves de Macedo, Bruno Ariel Tomaselli Fernandes, Bruno Morel de Abreu, Bruno Rodrigues Ribeiro, Cleiton Martinez, Cleversson Golin, Eliton Carlos Ramos Gomes, Emerson Cristaldo do Nascimento, Ezio Ribeiro de Matos Jr., Igor Nemir Neves, Ivan Gabriel Medeiros da Silva, João Paulo Pequim Taveira, José Ricardo Porto Meneguello, Josuel Felipe Farias de Oliveira, Luciano de Miguel, Luiz Antônio de Oliveira, Marcelo Fernandes de Oliveira, Matheus Mendes Tavares, Matheus Shamah Aguiar, Murilo Periano Marti, Pedro Henrique Negrão Lourenço, Ramon Elias de Souza Santos, Raphael de Barros, Reinaldo dos Santos Monteiro, Roberto Santos Cunha, Sandro Gomes da Silva, Victor Berbert Mariano Silva, Wagner Turini, Weslen Benante Gomes e Willer Souza Alves de Almeida.

Pela comissão técnica responderam Mohamed Reni Alves Akre e Reinaldo dos Santos Monteiro.

OAB

Sair da versão mobile