A Bet7k, patrocinadora da Superliga de Vôlei e detentora dos naming rights da competição, iniciou, no domingo (21), uma ação que espera evitar a produção de 250 kg de lixo plástico nas finais masculina e feminina da competição.
A empresa de apostas esportivas, em parceria com a agência Heatmap, entregou 9.000 copos reutilizáveis para os torcedores presentes no duelo do último domingo, entre Minas e Praia Clube. A expectativa é que, com isso, tenha sido evitada a produção de 126 kg de lixo plástico.
A ativação também acontecerá no próximo fim de semana, no mesmo ginásio Geraldão, no Recife (PE), onde ocorrerá a final masculina entre Sesi Bauru e Vôlei Renata.
A decisão da Superliga é realizada em jogo único. De acordo com um levantamento feito pela companhia, cada torcedor presente consome, em média, dois copos descartáveis de sete gramas por jogo, o que gera 14 gramas de lixo plástico por pessoa. No total, somando os duelos dos dias 21 e 28 (feminino e masculino, respectivamente), a expectativa é que 18 mil torcedores passem pelo ginásio.
A partir destes cálculos, a expectativa é de que a ação fará com que apoximadamente 250 kg de lixo plástico deixem de ser gerados.
“É muito importante criar essa relação da marca com os fãs do vôlei através das ações. Serão duas decisões de grande apelo. O ginásio estará lotado, e teremos a oportunidade de tornar o espetáculo ainda mais atrativo. Serão interações focadas no entretenimento, conversão de novos clientes mas também com o viés de sustentabilidade”, disse Rene Salviano, CEO da Heatmap.
Além da ativação com foco na redução da poluição ao meio ambiente, a Bet7k, em conjunto com a Heatmap, tem realizado outras ações nas datas mais importantes do calendário nacional de voleibol.
Entre elas estão a entrega de placas personalizadas de “ace” e “paredão” para os torcedores, distribuição de copos com QR Code e sorteio com prêmio de bolas autografadas pelos finalistas, além de convites para jogar teqvoly (modalidade que une vôlei e tênis de mesa), entre outras experiências.