ASUS Zenbook 14 OLED é 1º notebook com Intel Core Ultra do Brasil

Quase três meses após o anúncio global na CES 2024, a ASUS lançou de surpresa no Brasil o Zenbook 14 OLED (modelo UX3405MA) e o Zenbook Duo (modelo UX8406MA), primeiros notebooks do país a serem equipados com os recém-lançados processadores Intel Core Ultra. Enquanto o primeiro tem a tela OLED e as configurações robustas como detaques, o segundo expande o conceito de tela dupla ao adotar dois painéis de 14 polegadas.

Zenbook 14 OLED é modelo compacto

Opção com formato tradicional, o ASUS Zenbook 14 OLED chega ao Brasil em uma das versões mais completas. Acompanhando o processador Intel Core Ultra 7 155H, de 16 núcleos e 22 threads (6 P-Cores de alto desempenho + 8 E-Cores de alta eficiência + 2 LP E-Cores de baixo consumo) rodando a até 4,8 GHz, há 32 GB de RAM LPDDR5X (soldada na placa) e 1 TB de armazenamento SSD M.2 NVMe PCIe 4.0.

Continua após a publicidade

Um dos seus pontos fortes, a tela OLED de 14 polegadas traz resolução Full HD+ de 1920 x 1200 pixels, adotando proporção mais alta em 16:10, o que garantiria espaço adicional de visualização. A taxa de atualização é limitada a apenas 60 Hz, mas há suporte a HDR com certificação DisplayHDR True Black 600, um dos padrões mais avançados dedicados a painéis OLED, bem como brilho de 400 nits e alta precisão de cores com 100% de cobertura DCI-P3.

Dois dos grandes trunfos do uso da CPU Intel Core Ultra são a GPU, uma Intel Arc integrada que ofereceria o dobro de desempenho em relação aos gráficos integrados da 13ª geração, e a Unidade de Processamento Neural (NPU) para lidar com tarefas de Inteligência Artificial. A solução acelera recursos como filtros de IA do pacote Adobe e os Windows Studio Effects, que aplicam borrão de fundo, cancelamento de ruído e outros efeitos em videochamadas.

Falando em vídeos, o Zenbook 14 OLED possui uma webcam robusta com resolução Full HD e emissor infravermelho, sendo compatível com biometria via Windows Hello, além de contar com certificação Intel Evo, que atesta a presença de recursos avançados para garantir uma experiência consistente aos usuários. Entre eles, estão conectividade avançada e extensa autonomia de bateria, que chamam atenção por aqui, ao menos quando olhamos as promessas da companhia.

Continua após a publicidade

O lançamento entregaria mais de 15 horas de uso, embarcando tecnologia de carregamento rápido de 65 W que levaria a bateria de 75 Wh aos 60% após 49 minutos na tomada, e possui Wi-Fi 6, Bluetooth 5.0, duas portas Thunderbolt 4 (com taxas de transferências de 40 Gbps), uma USB-A 3.2 Gen 1 (5 Gbps), HDMI 2.1 e conector para fones de ouvido e microfone.

A ASUS também enfatiza a construção do laptop, composta de 50% de plástico reciclado pós-consumo (PCR), além do design compacto e leve com 1,2 kg e 14,9 mm de espessura. Fecham o pacote o sistema de som estéreo otimizado pela Harman/Kardon e munido de áudio espacial Dolby Atmos, a certificação militar MIL-STD-810H de resistência a choques, baixas e altas temperaturas, altitude e vibração, e Windows 11 Home de fábrica.

Zenbook Duo OLED expande tela secundária

Continua após a publicidade

Usuários que se interessam por propostas mais diferenciadas receberam uma novidade na forma do Zenbook Duo 2024. Enquanto as gerações passadas apostavam em uma pequena faixa de tela que se erguia logo acima do teclado, a versão deste ano vai ao extremo ao substituir o teclado físico por uma segunda tela sensível ao toque, aos moldes do visto em concorrentes como o Yoga Book 9i da Lenovo. Dito isso, há algumas diferenças importantes que podem proporcionar uma experiência de uso superior.

Ambos os painéis possuem as mesmas especificações: temos displays OLED de 14 polegadas em proporção 16:10, com resolução de 2880 x 1800 pixels, taxa de atualização de 120 Hz, 100% de cobertura da gama DCI-P3 e sensibilidade ao toque com suporte a canetas stylus. Assim como no Zenbook 14, o brilho é de 400 nits e há HDR com Dolby Vision e certificação DisplayHDR True Black 500, menos completa que a obtida pelo “irmão” menor, mas ainda uma das mais avançadas disponíveis.

O teclado chega como um acessório que inclui trackpad e fixação magnética, com pinos para alimentação e comunicação direta com o aparelho, eliminando eventual latência do Bluetooth. Fora isso, há um suporte integrado na base do notebook para aumentar sua altura de modo a permitir a exibição dupla das telas em uma posição mais confortável para os olhos — ambas características que dão vantagens de usabilidade ao Zenbook Duo frente ao Yoga Book 9i.

Continua após a publicidade

No processamento, a novidade é ainda mais poderosa ao embarcar CPU Intel Core Ultra 9 185H, de 16 núcleos e 22 threads (6 P-Cores + 8 E-Cores + 2 LP E-Cores) rodando a até 5,1 GHz, 32 GB de RAM LPDDR5X e 2 TB de armazenamento M.2 NVMe PCIe 4.0. Também estão presentes por aqui a certificação Intel Evo, a GPU Intel Arc integrada e a NPU para acelerar os recursos de IA, incluindo os Windows Studio Effects.

A bateria traz 75 Wh de capacidade, que promete mais de 13 horas de uso e possui carregamento rápido de 65 W capaz de recuperar 60% em 49 minutos, enquanto a lista de conexões traz Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.3, duas portas Thunderbolt 4, uma USB-A 3.2 Gen 1, HDMI 2.1 e conector para fones de ouvido e microfone.

O Zenbook Duo dá um passo extra na construção ao utilizar 90% de liga de magnésio e alumínio reciclada, apresentando peso de 1,35 kg (desconsiderando o teclado, que adiciona mais 300 g) e espessura que varia entre 14,6 mm e 19,9 mm, em virtude do teclado. No mais, o dispositivo traz webcam Full HD com infravermelho para biometria com Windows Hello, som estéreo da Harman/Kardon com Dolby Atmos, certificação MIL-STD-810H e Windows 11 Home.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

Os ASUS Zenbook 14 e Zenbook Duo OLED já estão disponíveis no site oficial da ASUS, com preços sugeridos de R$ 12.999 e R$ 19.999, respectivamente. A marca destaca ainda as condições especiais de pagamento que está fornecendo na estreia, incluindo 10% de desconto no PIX e parcelamento em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito.

Fonte

Compartilhe:
Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram
Últimas Notícias
Enquete

Qual sua opinião do Governo Lula?

  • Avó e neto caminhavam pela calçada em Vargem Grande quando foram atropelados por um motorista embriagado, e que já tinha histórico de direção perigosa. Os dois seguem internados. O menino está em estado grave no CTI. O motorista passou por audiência de custódia e teve a liberdade concedida, devendo cumprir apenas medidas cautelares. Acompanhe todos os desdobramentos aqui na Record Rio. 📣 As leis para quem dirige sob efeito de álcool deveriam ser mais rígidas?
  • PARANÁ. Policial Militar morre após colisão durante perseguição em Cascavel; motorista em fuga teria arremessado o carro contra a moto da PM

Uma perseguição policial terminou em tragédia na noite desta terça-feira (25) na região central de Cascavel. A ação teve início quando o motorista de um VW Passat branco desobedeceu uma ordem de parada e fugiu em alta velocidade, avançando por diversos bairros e colocando em risco quem passava pelo caminho.

Durante o acompanhamento tático, uma equipe da motocicleta da Polícia Militar, que dava apoio a ocorrência, acabou se tornando alvo direto do suspeito. Informações apuradas no local apontam que o condutor do Passat teria jogado o carro para cima do policial, numa manobra extremamente perigosa, segundos antes da colisão registrada nas proximidades do cruzamento da Avenida Tancredo Neves com a Rua Vitória, no bairro Alto Alegre.

Com o impacto violento, o soldado Ariel Júlio Rubenich, que conduzia a moto, foi arremessado ao solo e sofreu uma parada cardiorrespiratória.

Equipes do SIATE e colegas policiais iniciaram imediatamente as manobras de reanimação na tentativa de salvá-lo. Imagens feitas por populares mostram a tensão e o desespero das equipes diante da gravidade da situação.

Apesar de todos os esforços, a morte do policial foi confirmada pouco depois. Ariel Júlio Rubenich era reconhecido pela dedicação e comprometimento com a segurança pública, atuando diariamente na linha de frente da corporação.

A perda de um policial militar em serviço representa não apenas a dor da família e dos amigos, mas também de toda a Polícia Militar do Paraná e da sociedade, que perde um servidor comprometido com a proteção da comunidade.

Nossos sentimentos e solidariedade à família do soldado Ariel, aos colegas de farda e a todos que compartilham deste momento de profundo luto. Que a memória e o exemplo de coragem do policial sejam honrados.

As informações são do site Plantão Maringá
  • Trabalhador morre após guindaste tombar durante montagem de árvore de Natal em Manaus
Vídeo mostra caminhão tombando e estrutura despencando sobre as vítimas. 

Uma delas morreu ao chegar ao hospital; outro trabalhador ferido foi socorrido pelo Samu e segue internado com quadro estável.
  • Piloto de moto morre após acidente em show com manobras radicais no Beto Carrero World
Lurrique Ferrari bateu contra rampa na tarde deste domingo (23), em Penha (SC). 

Piloto chegou a passar por cirurgia, mas não resistiu.
  • O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi preso na manhã deste sábado (22). A prisão é preventiva e foi solicitada pela Polícia Federal (PF) ao Supremo Tribunal Federal (STF). A medida não tem relação com a condenação por tentativa de golpe de Estado, mas se trata de uma medida cautelar.

De acordo com a decisão do STF, a prisão foi determinada por garantia da ordem pública, após o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) convocar uma vigília em frente ao condomínio do ex-presidente, na noite de sexta-feira (21).

Bolsonaro foi detido por volta das 6h e reagiu com tranquilidade à prisão. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro não estava em casa no momento da detenção.
O comboio que transportava o ex-presidente chegou à sede da Polícia Federal às 6h35. Após os trâmites iniciais, Bolsonaro foi levado para a Superintendência da PF no Distrito Federal, onde ficará em uma “Sala de Estado” — espaço reservado para autoridades como presidentes da República.
  • 🚨 URGENTE – ACIDENTE GRAVE 🚨

Um acidente agora há pouco envolvendo um caminhão e um carro nas proximidades da chegada em Inocência terminou de forma trágica.
O jovem motorista ficou preso às ferragens e aguardou o socorro por mais de 40 minutos

Mas infelizmente veio a óbito antes do socorro chegar.
  • ⚠️ Oportunidade de emprego!
  • O jornalismo de Mato Grosso do Sul perdeu, nesta segunda-feira (10), um de seus profissionais mais respeitados e queridos. O jornalista Alberto Gonçalves, de 64 anos, faleceu em Campo Grande, deixando um legado de ética, dedicação e amor à comunicação.

Natural de São Paulo (SP), Alberto construiu sua trajetória profissional no estado, onde atuou por mais de quatro décadas em diversos veículos de imprensa.

Link na BIO 👈
  • Deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) elevou o tom contra o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), após as críticas feitas pelo chefe do Executivo estadual de MT ao Eduardo Bolsonaro na sexta feira.

Em sua rede social Eduardo Bolsonaro disparou:

“Se hoje estou vivendo no exílio é por causa de políticos bostas como o senhor, Mauro Mendes.”

O parlamentar também afirmou que “ditadores se sentem confortáveis com políticos que ficam em cima do muro, sem tomar providência”, em referência direta à postura do governador mato-grossense em relação aos processos contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Na sequência, Eduardo desafiou Mauro Mendes a “colocar sua base política para votar a favor da anistia” ao pai, defendendo que a direita precisa se unir “de verdade” para enfrentar o que chamou de perseguição política.

Reacende a tensão dentro da base bolsonarista, dividida entre o núcleo mais ideológico do PL e os governadores aliados que mantêm diálogo com o centro político.

Eduardo tem criticado Tarcísio publicamente, sugerindo que o governador paulista estaria se afastando do bolsonarismo. Em defesa do aliado, Mauro afirmou que o deputado “fica atacando todo mundo sem sentido”, o que seria “coisa de gente louca”.

A resposta de Eduardo veio nas redes sociais. Ele disse que Mauro “não conhece os bastidores” e garantiu que continuará cobrando posicionamentos “claros e firmes” dentro da direita. O deputado ainda insinuou que Mendes busca “espaço político” junto a Tarcísio.

O episódio ocorre em meio às movimentações da direita para definir candidaturas e alianças rumo a 2026, num cenário marcado por disputas internas entre aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Avó e neto caminhavam pela calçada em Vargem Grande quando foram atropelados por um motorista embriagado, e que já tinha histórico de direção perigosa. Os dois seguem internados. O menino está em estado grave no CTI. O motorista passou por audiência de custódia e teve a liberdade concedida, devendo cumprir apenas medidas cautelares. Acompanhe todos os desdobramentos aqui na Record Rio. 📣 As leis para quem dirige sob efeito de álcool deveriam ser mais rígidas?
3 dias ago
View on Instagram |
1/9
PARANÁ. Policial Militar morre após colisão durante perseguição em Cascavel; motorista em fuga teria arremessado o carro contra a moto da PM Uma perseguição policial terminou em tragédia na noite desta terça-feira (25) na região central de Cascavel. A ação teve início quando o motorista de um VW Passat branco desobedeceu uma ordem de parada e fugiu em alta velocidade, avançando por diversos bairros e colocando em risco quem passava pelo caminho. Durante o acompanhamento tático, uma equipe da motocicleta da Polícia Militar, que dava apoio a ocorrência, acabou se tornando alvo direto do suspeito. Informações apuradas no local apontam que o condutor do Passat teria jogado o carro para cima do policial, numa manobra extremamente perigosa, segundos antes da colisão registrada nas proximidades do cruzamento da Avenida Tancredo Neves com a Rua Vitória, no bairro Alto Alegre. Com o impacto violento, o soldado Ariel Júlio Rubenich, que conduzia a moto, foi arremessado ao solo e sofreu uma parada cardiorrespiratória. Equipes do SIATE e colegas policiais iniciaram imediatamente as manobras de reanimação na tentativa de salvá-lo. Imagens feitas por populares mostram a tensão e o desespero das equipes diante da gravidade da situação. Apesar de todos os esforços, a morte do policial foi confirmada pouco depois. Ariel Júlio Rubenich era reconhecido pela dedicação e comprometimento com a segurança pública, atuando diariamente na linha de frente da corporação. A perda de um policial militar em serviço representa não apenas a dor da família e dos amigos, mas também de toda a Polícia Militar do Paraná e da sociedade, que perde um servidor comprometido com a proteção da comunidade. Nossos sentimentos e solidariedade à família do soldado Ariel, aos colegas de farda e a todos que compartilham deste momento de profundo luto. Que a memória e o exemplo de coragem do policial sejam honrados. As informações são do site Plantão Maringá
2 semanas ago
View on Instagram |
2/9
Trabalhador morre após guindaste tombar durante montagem de árvore de Natal em Manaus Vídeo mostra caminhão tombando e estrutura despencando sobre as vítimas. Uma delas morreu ao chegar ao hospital; outro trabalhador ferido foi socorrido pelo Samu e segue internado com quadro estável.
2 semanas ago
View on Instagram |
3/9
Piloto de moto morre após acidente em show com manobras radicais no Beto Carrero World Lurrique Ferrari bateu contra rampa na tarde deste domingo (23), em Penha (SC). Piloto chegou a passar por cirurgia, mas não resistiu.
2 semanas ago
View on Instagram |
4/9
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi preso na manhã deste sábado (22). A prisão é preventiva e foi solicitada pela Polícia Federal (PF) ao Supremo Tribunal Federal (STF). A medida não tem relação com a condenação por tentativa de golpe de Estado, mas se trata de uma medida cautelar.

De acordo com a decisão do STF, a prisão foi determinada por garantia da ordem pública, após o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) convocar uma vigília em frente ao condomínio do ex-presidente, na noite de sexta-feira (21).

Bolsonaro foi detido por volta das 6h e reagiu com tranquilidade à prisão. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro não estava em casa no momento da detenção.
O comboio que transportava o ex-presidente chegou à sede da Polícia Federal às 6h35. Após os trâmites iniciais, Bolsonaro foi levado para a Superintendência da PF no Distrito Federal, onde ficará em uma “Sala de Estado” — espaço reservado para autoridades como presidentes da República.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi preso na manhã deste sábado (22). A prisão é preventiva e foi solicitada pela Polícia Federal (PF) ao Supremo Tribunal Federal (STF). A medida não tem relação com a condenação por tentativa de golpe de Estado, mas se trata de uma medida cautelar. De acordo com a decisão do STF, a prisão foi determinada por garantia da ordem pública, após o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) convocar uma vigília em frente ao condomínio do ex-presidente, na noite de sexta-feira (21). Bolsonaro foi detido por volta das 6h e reagiu com tranquilidade à prisão. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro não estava em casa no momento da detenção. O comboio que transportava o ex-presidente chegou à sede da Polícia Federal às 6h35. Após os trâmites iniciais, Bolsonaro foi levado para a Superintendência da PF no Distrito Federal, onde ficará em uma “Sala de Estado” — espaço reservado para autoridades como presidentes da República.
3 semanas ago
View on Instagram |
5/9
🚨 URGENTE – ACIDENTE GRAVE 🚨

Um acidente agora há pouco envolvendo um caminhão e um carro nas proximidades da chegada em Inocência terminou de forma trágica.
O jovem motorista ficou preso às ferragens e aguardou o socorro por mais de 40 minutos

Mas infelizmente veio a óbito antes do socorro chegar.
🚨 URGENTE – ACIDENTE GRAVE 🚨 Um acidente agora há pouco envolvendo um caminhão e um carro nas proximidades da chegada em Inocência terminou de forma trágica. O jovem motorista ficou preso às ferragens e aguardou o socorro por mais de 40 minutos Mas infelizmente veio a óbito antes do socorro chegar.
3 semanas ago
View on Instagram |
6/9
⚠️ Oportunidade de emprego!
⚠️ Oportunidade de emprego!
4 semanas ago
View on Instagram |
7/9
O jornalismo de Mato Grosso do Sul perdeu, nesta segunda-feira (10), um de seus profissionais mais respeitados e queridos. O jornalista Alberto Gonçalves, de 64 anos, faleceu em Campo Grande, deixando um legado de ética, dedicação e amor à comunicação.

Natural de São Paulo (SP), Alberto construiu sua trajetória profissional no estado, onde atuou por mais de quatro décadas em diversos veículos de imprensa.

Link na BIO 👈
O jornalismo de Mato Grosso do Sul perdeu, nesta segunda-feira (10), um de seus profissionais mais respeitados e queridos. O jornalista Alberto Gonçalves, de 64 anos, faleceu em Campo Grande, deixando um legado de ética, dedicação e amor à comunicação. Natural de São Paulo (SP), Alberto construiu sua trajetória profissional no estado, onde atuou por mais de quatro décadas em diversos veículos de imprensa. Link na BIO 👈
1 mês ago
View on Instagram |
8/9
Deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) elevou o tom contra o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), após as críticas feitas pelo chefe do Executivo estadual de MT ao Eduardo Bolsonaro na sexta feira. Em sua rede social Eduardo Bolsonaro disparou: “Se hoje estou vivendo no exílio é por causa de políticos bostas como o senhor, Mauro Mendes.” O parlamentar também afirmou que “ditadores se sentem confortáveis com políticos que ficam em cima do muro, sem tomar providência”, em referência direta à postura do governador mato-grossense em relação aos processos contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. Na sequência, Eduardo desafiou Mauro Mendes a “colocar sua base política para votar a favor da anistia” ao pai, defendendo que a direita precisa se unir “de verdade” para enfrentar o que chamou de perseguição política. Reacende a tensão dentro da base bolsonarista, dividida entre o núcleo mais ideológico do PL e os governadores aliados que mantêm diálogo com o centro político. Eduardo tem criticado Tarcísio publicamente, sugerindo que o governador paulista estaria se afastando do bolsonarismo. Em defesa do aliado, Mauro afirmou que o deputado “fica atacando todo mundo sem sentido”, o que seria “coisa de gente louca”. A resposta de Eduardo veio nas redes sociais. Ele disse que Mauro “não conhece os bastidores” e garantiu que continuará cobrando posicionamentos “claros e firmes” dentro da direita. O deputado ainda insinuou que Mendes busca “espaço político” junto a Tarcísio. O episódio ocorre em meio às movimentações da direita para definir candidaturas e alianças rumo a 2026, num cenário marcado por disputas internas entre aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro.
1 mês ago
View on Instagram |
9/9

Matérias Relacionadas