O projeto teve a adesão de 18 deputados estaduais
Mariane Chianezi –
(Divulgação)
A FCDL-MS (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso do Sul) agora conta com a Frente Parlamentar do Varejo de Comércio e Serviços, criada na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). A proposta partiu do deputado estadual Renato Camara (MDB).
O projeto teve a adesão de 18 deputados, maioria absoluta na Assembleia Legislativa.
“A criação da Frente Parlamentar do Varejo de Comércio e Serviços é de extrema importância para o crescimento socioeconômico do Estado. Quero destacar que esperamos fortalecer o setor que, sem dúvida, é um pilar importantíssimo para a economia de MS”, destacou a presidente da FCDL, dra. Inês Santiago.
Dos 305 mil CNPJs de Mato Grosso do Sul, 187.700 estão se ativando no Varejo de Comércio e Serviços, o que representa 63% da produção de riqueza, emprego e renda.
“Nosso propósito é o fortalecimento da representatividade política do setor, com a inclusão de políticas públicas, incentivos creditícios e fiscais e desburocratização do sistema, através da defesa do setor, com uma interlocução mais próxima com o Governo do Estado por meio da Frente Parlamentar”, disse.
A representante da entidade acredita que esse canal de diálogo constante entre o legislativo estadual, Governo do Estado e os empresários do setor, debatendo as demandas e os desafios da iniciativa privada, possibilitará soluções mais viáveis, efetivas e equilibradas para desenvolver cada vez mais o setor, beneficiando assim, os empresários, trabalhadores e consumidores, além do setor público, atraindo investimentos para o Estado.
No mês passado, Renato Câmara esteve na FCDL-MS e na oportunidade foram tratadas várias demandas do setor, como: representatividade institucional e política do setor, acesso do setor aos benefícios trazidos pela Rota Bioceânica, o novo modelo de mercado digital para o varejo, entre outras pautas.
Na ocasião, também foi entregue o Termômetro do Varejo, que contém indicadores sobre geração de emprego, inflação, exportação, vendas do varejo, entre outros temas da economia do Estado.