Ícone do site SUDOESTE MS

Assaí faz ação de marketing com visita surpresa de Ronaldinho Gaúcho em unidade em Brasília

Assaí faz ação de marketing com visita surpresa de Ronaldinho Gaúcho em unidade em Brasília

O Assaí Atacadista fez uma surpresa a seus clientes em sua unidade na Asa Norte de Brasília (DF). Ronaldinho Gaúcho, campeão da Copa do Mundo de 2002 com a camisa da seleção brasileira e da Champions League pelo Barcelona, apareceu no supermercado na noite do último dia 27 de julho para interagir com os fãs.

A iniciativa foi promovida pela empresa em parceria com a agência Alob Sports e Morais Silva, o Brabo Gordinho. Na ação, o influenciadordigital abordou clientes aleatórios da loja e os ocnvidou para ganhar “R$ 10 ou um presente misterioso”. Os fregueses eram chamados para um espaço reservado dentro da unidade onde tinham a surpresa de encontrar Ronaldinho Gaúcho e interagir com o craque.

Ronaldinho Gaúcho, famoso pos seus “rolês aleatórios”, também participou de sessão de fotos e autógrafos com os fãs que estavam fazendo compras na rede naquele momento. A ação inrtegra a campanha da rede de atacarejo, cujo lema é “Pensou Futebol, Pensou Assaí”.

Marketing

Esse modelo de estratégia de marketing foi elaborado pelo Assaí no início do ano. Na ocasião, contou com a participação de outros ídolos do futebol brasileiro, como o ex-meia Alex, conhecido por suas passagens pelo Palmeiras e Cruzeiro, e o ex-volante Leandro Donizete, que conquistou a Libertadores de 2013 pelo Atlético-MG, que realizaram ação similar na loja do Assaí no Minas Shopping, em Belo Horizonte (MG).

A iniciativa faz parte do investimento do Assaí em patrocínios ao futebol, iniciados há mais de 10 anos. Entre as parcerias comerciais da rede de atacarejo estão o patrocíno à Série A do Brasileirão, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Taça das Favelas.

O Assaí também patrocina 15 campeonatos estaduais: Alagoano, Baiano, Carioca, Cearense, Goiano, Maranhense, Mineiro, Sergipano, Paraense, Paranaense, Pernambucano, Potiguar, Mato-Grossense, Sul-Mato-Grossense e o Paulista (tanto no masculino, quanto no feminino).

 No Distrito Federal, a rede conta com seis lojas. A abertura da primeira unidade na região aconteceu em Taguatinga, em 2019. Desde então, a região integrou o processo de expansão mais acentuado da empresa em 2022, com a abertura 5 lojas.

Fonte

Sair da versão mobile