Ícone do site SUDOESTE MS

Às vésperas da nova temporada, NBA vê “dança das cadeiras” no patrocínio máster das franquias

Às vésperas da nova temporada, NBA vê “dança das cadeiras” no patrocínio máster das franquias

A menos de um mês para o início da temporada 2024/2025 da NBA, as franquias seguem com os treinamentos dentro de quadra enquanto o marketing continua trabalhando do lado de fora. Em menos de 24 horas, duas franquias anunciaram novos patrocinadores másteres para a nova temporada que está prestes a começar.

No Miami Heat, a propriedade principal da camisa, que era da Carnival Cruise Line, será da fintech Robinhood, em um acordo divulgado apenas como “plurianual”. O logotipo da empresa terá destaque na regata do time e também no seu afiliado da G-League, a liga de desenvolvimento da NBA, o Sioux Falls Skyforce. Além disso, também terá visibilidade nos canais de comunicação e nas plataformas de mídias sociais do Heat.

Uma curiosidade é que, com o acordo, a Robinhood será a primeira marca da história a estampar a regata de três franquias diferentes da NBA. A empresa já era patrocinadora máster do Washington Wizards desde a última temporada e, na semana passada, fechou um acordo com o Memphis Grizzlies, mais um time que estreará um novo parceiro em 2024/2025. A fintech ainda é patrocinadora principal do Washington Mystics, da WNBA.

“Não é pouca coisa dividir o espaço na frente de uma camisa como a do Heat, e estamos muito satisfeitos em fazê-lo com a Robinhood. Estamos empenhados em ajudá-los a expandir seus negócios ao recebê-los de braços abertos no mercado do sul da Flórida”, afirmou John Vidalin, vice-presidente-executivo e diretor comercial do Miami Heat.

Detroit Pistons

Já o Detroit Pistons assinou um acordo com a plataforma on-line de revenda de tênis StockX, que substituirá a credora hipotecária United Wholesale Mortgage na regata da equipe do estado de Michigan. O contrato também foi divulgado apenas como “plurianual”.

A parceria inclui exposição em transmissões de televisão e rádio, sinalização digital rotativa de entrada, sinalização rotativa na quadra e sinalização digital na estação de basquete que fica dentro da Little Caesars Arena. Além disso, a StockX também será parceira apresentadora das postagens de conteúdo de mídia social da arena dos Pistons e ainda terá visibilidade na quadra do time afiliado dos Pistons na G-League, o Motor City Cruise.

“Estamos ansiosos para aproveitar o poder coletivo de nossas marcas para envolver fãs novos e existentes dos Pistons. Também estamos entusiasmados em colaborar com a StockX em iniciativas fora das quadras na intersecção de esportes, moda e cultura, que se alinham com o compromisso compartilhado das nossas organizações de impulsionar mudanças positivas na comunidade de Detroit e além”, disse Arn Tellem, vice-presidente do Detroit Pistons.

“Juntamente do Detroit Pistons, conectaremos e envolveremos nossos clientes, compartilhando seu amor pelo basquete e sua paixão pela cultura atual. Estamos entusiasmados com o poder desta parceria e com a oportunidade que ela nos oferece de impactar positivamente nossas organizações e a cidade que chamamos de lar”, destacou Greg Schwartz, cofundador, presidente e diretor comercial da StockX, que também trabalha com itens de streetwear e cartões colecionáveis.

Vale lembrar que a temporada 2024/2025 da NBA terá início no dia 22 de outubro, com New York Knicks x Boston Celtics e Minnesota Timberwolves x Los Angeles Lakers.

Fonte

Sair da versão mobile