As 10 séries mais vistas da semana (17/03/2024)

A segunda semana de março foi bem agitada nos serviços de streaming com séries de diferentes plataformas despertando a curiosidade do público e entrando para a lista de títulos mais vistos do período.

Uma dessas produções foi Xógum: A Gloriosa Saga do Japão, minissérie lançada no final de fevereiro, que ainda não teve todos os seus episódios liberados. Mistura de ficção com realidade, a série tem como pano de fundo acontecimentos e personagens realmente importantes para a história do Japão, mas que foram aqui inseridos em uma trama fictícia, criada exclusivamente para o Hulu.

Continua após a publicidade

Outro título que também deu o que falar foi O Regime, série protagonizada por Kate Winslet (Titanic), que dominou as propagandas de intervalo do Oscar. Alvo de uma publicidade pesada da Max — e, assim como Xogum, ainda em exibição —, a trama vem se saindo bem no streaming ao apresentar uma sátira política que ridiculariza o autoritarismo e tem um texto afiado.

Além delas, quem também não passou despercebida e entrou para o top 10 da semana foi O Sinal, série de suspense da Netflix que vem dando o que falar. Produção alemã, ela tem uma história que se passa metade na Terra e metade no espaço e apresenta um drama familiar aliado a um mistério que pode abalar todo o planeta.

Confira abaixo essas e todas as outras séries mais vistas da semana, lembrando que esta lista é feita com base nas buscas de usuários do Justwatch.

10. Constelação

Continua após a publicidade

Provando que tramas espaciais estão mesmo em alta, Constelação, novo thriller do Apple TV+ que se passa entre as estrelas, continua sendo uma das produções mais vistas da semana. Criada por Peter Harness e estrelada por Noomi Rapace (Os Homens Que Não Amavam as Mulheres), a série conta a história de Jo, uma astronauta que consegue voltar à Terra em um voo de emergência, após viver um acidente em sua estação espacial.

De volta a sua rotina e a convivência com seu marido e filha, Jo começa a ter alucinações e perceber que há partes da sua vida que não se encaixam, como se não fizessem parte de sua realidade. Desesperada com a situação, ela tenta descobrir o que está acontecendo e se os problemas estão todos na sua cabeça ou fazem parte de algo muito maior.

Com seis episódios já liberados e outros dois a caminho, Constelação está disponível no Apple TV+.

Continua após a publicidade

9. Killing Eve: Dupla Obsessão

Série de espionagem da BBC America, Killing Eve: Dupla Obsessão é uma produção estrelada por Sandra Oh (Grey’s Anatomy) e Jodie Comer (O Último Duelo), transmitida entre 2018 e 2022. Muito popular, tendo inclusive sido indicada em importantes prêmios da indústria, ela chegou recentemente ao catálogo da Netflix — o que explica sua volta aos holofotes.

Ambientado em Londres, o título segue os passos de Eve Polastri, uma agente recrutada para trabalhar em uma divisão secreta do MI6, após ser demitida do MI5 por sua fixação em serial killers. No novo emprego, ela começa a caçar a assassina de aluguel Villanelle, uma mulher extremamente inteligente e habilidosa com quem Eve passa a travar uma relação de amor e ódio.

Continua após a publicidade

Dividida em quatro temporadas, Killing Eve: Dupla Obsessão está disponível na Netflix.

8. True Detective: Terra Noturna

Uma das séries não apenas mais vistas, mas também mais faladas dos últimos tempos, Terra Noturna é a quarta temporada da série antológica True Detective. Primeira season com comando de Issa López, ao invés do criador do show, Nic Pizzolatto, o título foi exibido entre janeiro e fevereiro deste ano, seguindo em alta mesmo após sua season finale.

Continua após a publicidade

Já renovada para sua quinta temporada, a produção, dessa vez, gira em torno do desaparecimento de oito homens de uma estação de pesquisa no Alasca e da investigação iniciada pelas detetives Liz Danvers (Judy Foster) e Evangeline Navarro (Kali Reis) para encontrá-los. Com elementos sobrenaturais, muitos mistérios e reviravoltas, a season dividiu opiniões entre o público, apesar de seu bom desempenho.

Dividida em seis episódios, True Detective: Terra Noturna está disponível na Max.

7. Halo

Continua após a publicidade

Série de ficção científica baseada na famosa franquia de jogos do Xbox, Halo é uma produção em live-action atualmente em sua segunda temporada. Muito aguardada pelos fãs desde seu anúncio, ela está longe, no entanto, de ser um consenso entre o público, motivo que levou a Paramount a mudar seus showrunners entre as seasons para que houvesse uma maior aproximação com a história dos games.

Série mais vista do Paramount+ em 2022, Halo se passa no século 26, quando a humanidade já se espalhou pelo espaço e está agora em guerra contra a raça alienígena Covenant. Nesse cenário, o supersoldado Master Chief encontra o primeiro anel de Halo e, ao lado de sua equipe e de seu companheiro de inteligência artificial Cortana, busca destruir aquele que é um instrumento muito importante e lendário para seus inimigos.

Halo está disponível no Paramount+.

6. Supersex

Continua após a publicidade

Drama biográfico italiano, Supersex é uma série original da Netflix, que contém cenas picantes de sexo explícito. Uma das produções mais hots lançadas nos últimos tempos, ela conta a história real de Rocco Siffredi, ator que se tornou um dos nomes mais conhecidos e importantes da indústria pornográfica entre os anos 1980 e 1990.

Feita com aval do ator, que esteve envolvido com os bastidores da série, a produção acompanha desde sua infância, no interior da Itália, até sua ascensão no mercado de filmes adultos. Estrelam a trama o ator Saul Nanni (O Sol de Riccione), na versão mais jovem de Rocco, e Alessandro Borghi (Suburra) como sua versão mais velha.

Dividida em sete episódios, Supersex está disponível na Netflix.

Continua após a publicidade

5. O Regime

Atual menina dos olhos da Max, O Regime é uma sátira política criada pela HBO, que teve até o momento apenas dois episódios liberados. Criada por Will Tracy e estrelada por ninguém menos do que Kate Winslet, ela vem dividindo opiniões, mas chamando atenção por seu texto ácido e pela primorosa atuação da atriz.

Ambientada ao longo de um ano, a produção segue os passos de Elena Vernham, uma chanceler que se torna ditadora de um fictício país europeu e passa a agir de maneira ainda mais excêntrica e instável. Encantada por um militar, que passa a ajudá-la como um conselheiro, a política se torna cada vez mais caprichosa, querendo fazer com que suas vontades prevaleçam, ainda que o novo regime possa colapsar.

Continua após a publicidade

Com dois episódios liberados e outros quatro a caminho, O Regime está disponível na Max.

4. Avatar: O Último Mestre do Ar

Título que estreou na Netflix já com uma comitiva de fãs, Avatar: O Último Mestre do Ar é a aguardada adaptação em live-action do desenho animado de mesmo nome. Capaz de superar até mesmo One Piece em audiência, a série teve seus episódios liberados há mais de um mês, mas continua fazendo sucesso, tendo sido, inclusive, renovada para mais duas temporadas.

Continua após a publicidade

Com Albert Kim como seu showrunner, o show conta a história de Aang, um garotinho de 12 anos, que acorda após quase um século congelado e descobre que a Nação de Fogo praticamente conquistou o mundo. Mestre do Ar, capaz de dominar os quatro elementos — água, terra, fogo e ar —, ele recebe então a missão de acabar com a guerra e alcançar a harmonia entre os povos.

Dividido em oito episódios, Avatar: O Último Mestre do Ar está disponível na Netflix.

3. Magnatas do Crime

Comédia policial criada por Guy Ritchie para a Netflix, Magnatas do Crime é uma expansão do filme de mesmo nome — e relativo sucesso — lançado em 2019. Recém-chegado ao catálogo do streaming e atual top 1 de séries da plataforma, o título é estrelado por Theo James (Divergente) e conta com Kaya Scodelario (Spin Out) em seu elenco.

Gravada inteiramente em Londres, a produção segue os passos de um jovem aristocrata que, após a morte do pai, recebe uma inesperada herança: uma enorme propriedade rural de mais de 15.000 acres. Ao assumir os negócios do lugar, no entanto, ele descobre que a fazenda é um império da maconha.e, que, para poder jogar esse jogo, ele terá que lidar com todo tipo de criminosos.

Dividida em oito episódios, Magnatas do Crime está disponível na Netflix.

2. O Sinal

Título que chegou sem muito alarde na Netflix, O Sinal é uma minissérie de mistério alemã criada pela escritora Nadine Gottmann e pelo diretor Sebastian Hilger. Lançada no rastro de outras produções espaciais que vêm fazendo sucesso — especialmente quando combinadas a elementos de suspense — o show conseguiu chamar atenção do público, o que se deve em grande parte a sua trama curiosa.

Estrelada por Peri Baumeister (Céu Vermelho-Sangue), a produção gira em torno de Paula, uma astronauta que após meses de missão na ISS, finalmente volta para casa. Ao chegar na Terra, no entanto, sua aeronave desaparece, e seu marido e filha, desesperados por notícias, encontram um enigma, que pode ser a resposta de seu sumiço.

Dividida em quatro episódios, O Sinal está disponível na Netflix.

1. Xógum: A Gloriosa Saga do Japão

Drama histórico baseado em um livro de mesmo nome escrito por James Clavell, Xógum: A Gloriosa Saga do Japão é uma série épica do Hulu transmitida no Brasil tanto pelo Disney+ quanto pelo Star+. Grande sensação entre o público na última semana, ela se passa no Japão do século 17, durante a época das grandes navegações, e explora muitos elementos políticos e culturais do país.

Criado por Rachel Kondo e Justin Marks, o título conta a história de um marinheiro britânico chamado Jack Blackthrone, um homem que naufraga no Japão e cruza seu caminho com o do líder japonês Lord Toranaga. Senhor de grandes terra e muitas inimizades, Toranaga usa os segredos de Blackthrone para benefício próprio, ao mesmo tempo em que se conecta a Toda Mariko, uma misteriosa tradutora e última em sua linhagem.

Com quatro episódios já liberados e outros seis a caminho, Xógum: A Gloriosa Saga do Japão está disponível no Star+ e Disney+.

Fonte

Compartilhe:
Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Enquete

Qual sua opinião do Governo Lula?

  • Maior partido de Mato Grosso do Sul, considerando o número de prefeituras (44), deputados federais (três) e estaduais (seis), o PSDB está com os dias contados.

O governador Eduardo Riedel e o presidente estadual, Reinaldo Azambuja, estudam o melhor destino para o grupo, que tem na lista o PL, PSD e até o PP.

Eduardo Riedel foi convidado para se filiar ao PSD e PP e Reinaldo prometeu cuidar do PL em Mato Grosso do Sul. Todavia, as duas maiores lideranças do partido pensam com calma, já que têm até abril de 2026 para a tomada de decisão.

Há uma chance remota de permanência, em uma fusão anunciada diversas vezes, mas que nunca saiu do papel. O partido, que já ensaiou fusão com Podemos, hoje conversa com MDB, mas sem nada definitivo.

Se Riedel e Reinaldo confirmarem a saída, o partido deve ficar esvaziado, já que deputados e prefeitos tendem a acompanharem o grupo ou se filiarem a partidos que se destacam em MS, caso do PP, liderado por Tereza Cristina.
  • “Eu fiquei cego; minha parte eram R$ 25 milhões.

Podia falar assim: era o papa, que eu la matar o papa, porque fiquei cego e reconheço”, afirmou o ex-policial. 

Lessa também disse que se arrepende de ter cometido o crime e pediu perdão para a família das vítimas. Segundo Ronnie Lessa, o assassinato de Marielle teria sido motivado pelo temor de que ela atrapalhasse dois loteamentos de terrenos realizados pela milicia no bairro do Tanque, no Rio de Janeiro:

“Na época, o que me foi dito por algumas pessoas é que ela atrapalharia, que ela entraria no caminho” No julgamento, Ronnie Lessa contou também que recebeu uma oferta para executar o ex-deputado federal Marcelo Freixo. 

Segundo o ex-sargento, ele achou a proposta inviável e achou se tratar de uma loucura porque Freixo era político. MEU DEUS! 😧
  • A prefeita reeleita de Campo Grande (MS), Adriane Lopes (PP), disse em entrevista ao Metrópoles nesta quinta-feira (31/10) que mantém uma relação institucional e de respeito com o governo do PT, mesmo sendo apoiada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.

“É uma relação institucional de muito respeito, desde o início quando assumi a questão. As questões de Campo Grande são discutidas nos ministérios”, afirmou a chefe do executivo da capital de Mato Grosso do Sul.

Adriane assumiu a prefeitura em 2022 depois da renúncia de Marco Trad, de quem era vice. Ela ganhou a eleição na votação de segundo turno, se tornando a primeira mulher eleita prefeita de Campo Grande.

“Tenho estado em Brasília quando necessário para destravar recursos, mostrar resultados e pactuar novas metas. Não tivemos problema e, acredito que daqui para a frente também não vamos ter”, declarou Adriane.

Uma das principais apoiadoras de Adriane durante as eleições foi a senadora e ex-ministra da agricultura Tereza Cristina (PP), que inclusive foi quem pediu o apoio de Bolsonaro na campanha.

Adriane foi reeleita no último domingo (27/10), com 51,45% dos votos. A adversária dela, ex-deputada federal Rose Modesto (União), recebeu 48,55% dos votos.

🎥 Metrópoles
  • O prefeito eleito de Goiânia (GO), @sandromabeloficial (União), disse ao Metrópoles Entrevista nesta quarta-feira (30/10) que ficou decepcionado com a atuação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante as eleições. Mabel é o prefeito eleito mais rico das capitais, que mais declarou bens para a Justiça Eleitoral: R$ 313,4 milhões de patrimônio.

Mabel foi apoiado pelo governador de Goiás, @ronaldocaiado (União). Já o derrotado nas eleições, Fred Rodrigues (PL), foi fortemente apoiado por Bolsonaro. Acontece que Mabel já foi bem próximo de Bolsonaro no passado. Os dois foram contemporâneos na Câmara dos Deputados.

“O que mais me preocupa nesta questão do Bolsonaro é, sobretudo, a irresponsabilidade de apoiar um candidato totalmente inexperiente, sabendo da situação em que Goiânia se encontra. Um candidato que, além de inexperiente, contou várias mentiras, e mesmo assim ele veio aqui apoiá-lo, em detrimento de alguém que sempre foi seu amigo, que há muito tempo o apoiou na Câmara dos Deputados”, afirmou Mabel.

O prefeito eleito de Goiânia foi deputado federal por Goiás por quatro mandatos, desde 1995. Mabel defendeu que Bolsonaro fez campanha para Fred em Goiânia apenas para fazer base política, sem se preocupar com o que aconteceria na capital no dia seguinte à eleição.

📹 Metrópoles
  • A reportagem apurou que a relação entre padrinho e afilhado começou a ficar estremecida durante a campanha, quando Cassiano não gostou de ser colocado de lado por Guerreiro.

Prefeito da cidade, Guerreiro fazia questão de ressaltar sua influência para vitória de Cassiano, lhe excluindo inclusive de reuniões com lideranças, o que criou um clima nada bom.

Quando a eleição chegou ao fim, a dupla lavou roupa suja e rompeu de vez, ao ponto de Guerreiro avisar que vai concorrer com ele na próxima eleição.

Guerreiro pode disputar eleição para voltar para Assembleia Legislativa, onde esteve antes de virar prefeito.

A vaga dele já era dada como certa, diante da aprovação popular no Município. Com a briga, pode ter dificuldade na eleição, com possibilidade de Cassiano apoiar o ex-deputado Eduardo Rocha (MDB), que não esconde o interesse de voltar a ter mandato, além de outros deputados aliados.

A divisão de votos pode prejudicar a candidatura de Guerreiro, que não tem campo em outros municípios, como os concorrentes.
  • Uma criança refugiada palestina percorreu dois quilômetros descalça, carregando sua irmã mais nova nos ombros, em busca de ajuda após a menina ter sido atropelada. A cena comovente foi testemunhada pelo jornalista Alaa Hamouda, que, ao ver a determinação da garota, pediu ao motorista que parasse o carro para entender a situação.

Ao abordar a jovem, Hamouda ouviu o relato sobre o acidente e soube que ela estava a caminho do campo de refugiados de Al-Bureij, onde buscaria auxílio para a irmã ferida. Sensibilizado pela bravura da menina, o jornalista a ajudou a completar o trajeto, garantindo que as duas chegassem ao local em segurança.

Texto e tradução @nia_tae | Vídeo: alaa_Hamouda2
  • 🌎🌍 O estudo de Heinz von Foerster, de 1960, levantou um alerta: se a população mundial continuasse a crescer rapidamente, o dia 13 de novembro de 2026 poderia ser um marco de colapso para a humanidade. O relatório, conhecido como “Doomsday”, não prevê desastres específicos, mas indica que o aumento populacional descontrolado poderia esgotar recursos essenciais como água, comida e energia, impossibilitando a vida no planeta tal como conhecemos.

Von Foerster calculou que, caso o crescimento continuasse no mesmo ritmo, os sistemas naturais e a infraestrutura humana não seriam capazes de sustentar tanta gente, levando a uma crise global sem precedentes. 

O crescimento populacional, de fato, desacelerou ao longo das últimas décadas em várias partes do mundo, o que reduz o risco imediato. Porém, o estudo ainda serve de alerta para os limites dos recursos e a necessidade de um uso sustentável do que temos.

🎥 Storyblock
  • 🚨VEJA: O ex-presidente Evo Morales, líder da oposição na Bolívia, divulgou um vídeo nas redes sociais relatando uma tentativa de prisão e um ataque a tiros, neste domingo, 27. O carro do político foi atingido por disparos em meio às crescentes tensões políticas no país.
Maior partido de Mato Grosso do Sul, considerando o número de prefeituras (44), deputados federais (três) e estaduais (seis), o PSDB está com os dias contados.

O governador Eduardo Riedel e o presidente estadual, Reinaldo Azambuja, estudam o melhor destino para o grupo, que tem na lista o PL, PSD e até o PP.

Eduardo Riedel foi convidado para se filiar ao PSD e PP e Reinaldo prometeu cuidar do PL em Mato Grosso do Sul. Todavia, as duas maiores lideranças do partido pensam com calma, já que têm até abril de 2026 para a tomada de decisão.

Há uma chance remota de permanência, em uma fusão anunciada diversas vezes, mas que nunca saiu do papel. O partido, que já ensaiou fusão com Podemos, hoje conversa com MDB, mas sem nada definitivo.

Se Riedel e Reinaldo confirmarem a saída, o partido deve ficar esvaziado, já que deputados e prefeitos tendem a acompanharem o grupo ou se filiarem a partidos que se destacam em MS, caso do PP, liderado por Tereza Cristina.
Maior partido de Mato Grosso do Sul, considerando o número de prefeituras (44), deputados federais (três) e estaduais (seis), o PSDB está com os dias contados. O governador Eduardo Riedel e o presidente estadual, Reinaldo Azambuja, estudam o melhor destino para o grupo, que tem na lista o PL, PSD e até o PP. Eduardo Riedel foi convidado para se filiar ao PSD e PP e Reinaldo prometeu cuidar do PL em Mato Grosso do Sul. Todavia, as duas maiores lideranças do partido pensam com calma, já que têm até abril de 2026 para a tomada de decisão. Há uma chance remota de permanência, em uma fusão anunciada diversas vezes, mas que nunca saiu do papel. O partido, que já ensaiou fusão com Podemos, hoje conversa com MDB, mas sem nada definitivo. Se Riedel e Reinaldo confirmarem a saída, o partido deve ficar esvaziado, já que deputados e prefeitos tendem a acompanharem o grupo ou se filiarem a partidos que se destacam em MS, caso do PP, liderado por Tereza Cristina.
4 dias ago
View on Instagram |
1/9
“Eu fiquei cego; minha parte eram R$ 25 milhões.

Podia falar assim: era o papa, que eu la matar o papa, porque fiquei cego e reconheço”, afirmou o ex-policial. 

Lessa também disse que se arrepende de ter cometido o crime e pediu perdão para a família das vítimas. Segundo Ronnie Lessa, o assassinato de Marielle teria sido motivado pelo temor de que ela atrapalhasse dois loteamentos de terrenos realizados pela milicia no bairro do Tanque, no Rio de Janeiro:

“Na época, o que me foi dito por algumas pessoas é que ela atrapalharia, que ela entraria no caminho” No julgamento, Ronnie Lessa contou também que recebeu uma oferta para executar o ex-deputado federal Marcelo Freixo. 

Segundo o ex-sargento, ele achou a proposta inviável e achou se tratar de uma loucura porque Freixo era político. MEU DEUS! 😧
“Eu fiquei cego; minha parte eram R$ 25 milhões. Podia falar assim: era o papa, que eu la matar o papa, porque fiquei cego e reconheço”, afirmou o ex-policial. Lessa também disse que se arrepende de ter cometido o crime e pediu perdão para a família das vítimas. Segundo Ronnie Lessa, o assassinato de Marielle teria sido motivado pelo temor de que ela atrapalhasse dois loteamentos de terrenos realizados pela milicia no bairro do Tanque, no Rio de Janeiro: “Na época, o que me foi dito por algumas pessoas é que ela atrapalharia, que ela entraria no caminho” No julgamento, Ronnie Lessa contou também que recebeu uma oferta para executar o ex-deputado federal Marcelo Freixo. Segundo o ex-sargento, ele achou a proposta inviável e achou se tratar de uma loucura porque Freixo era político. MEU DEUS! 😧
1 semana ago
View on Instagram |
2/9
A prefeita reeleita de Campo Grande (MS), Adriane Lopes (PP), disse em entrevista ao Metrópoles nesta quinta-feira (31/10) que mantém uma relação institucional e de respeito com o governo do PT, mesmo sendo apoiada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. “É uma relação institucional de muito respeito, desde o início quando assumi a questão. As questões de Campo Grande são discutidas nos ministérios”, afirmou a chefe do executivo da capital de Mato Grosso do Sul. Adriane assumiu a prefeitura em 2022 depois da renúncia de Marco Trad, de quem era vice. Ela ganhou a eleição na votação de segundo turno, se tornando a primeira mulher eleita prefeita de Campo Grande. “Tenho estado em Brasília quando necessário para destravar recursos, mostrar resultados e pactuar novas metas. Não tivemos problema e, acredito que daqui para a frente também não vamos ter”, declarou Adriane. Uma das principais apoiadoras de Adriane durante as eleições foi a senadora e ex-ministra da agricultura Tereza Cristina (PP), que inclusive foi quem pediu o apoio de Bolsonaro na campanha. Adriane foi reeleita no último domingo (27/10), com 51,45% dos votos. A adversária dela, ex-deputada federal Rose Modesto (União), recebeu 48,55% dos votos. 🎥 Metrópoles
1 semana ago
View on Instagram |
3/9
O prefeito eleito de Goiânia (GO), @sandromabeloficial (União), disse ao Metrópoles Entrevista nesta quarta-feira (30/10) que ficou decepcionado com a atuação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante as eleições. Mabel é o prefeito eleito mais rico das capitais, que mais declarou bens para a Justiça Eleitoral: R$ 313,4 milhões de patrimônio. Mabel foi apoiado pelo governador de Goiás, @ronaldocaiado (União). Já o derrotado nas eleições, Fred Rodrigues (PL), foi fortemente apoiado por Bolsonaro. Acontece que Mabel já foi bem próximo de Bolsonaro no passado. Os dois foram contemporâneos na Câmara dos Deputados. “O que mais me preocupa nesta questão do Bolsonaro é, sobretudo, a irresponsabilidade de apoiar um candidato totalmente inexperiente, sabendo da situação em que Goiânia se encontra. Um candidato que, além de inexperiente, contou várias mentiras, e mesmo assim ele veio aqui apoiá-lo, em detrimento de alguém que sempre foi seu amigo, que há muito tempo o apoiou na Câmara dos Deputados”, afirmou Mabel. O prefeito eleito de Goiânia foi deputado federal por Goiás por quatro mandatos, desde 1995. Mabel defendeu que Bolsonaro fez campanha para Fred em Goiânia apenas para fazer base política, sem se preocupar com o que aconteceria na capital no dia seguinte à eleição. 📹 Metrópoles
1 semana ago
View on Instagram |
4/9
A reportagem apurou que a relação entre padrinho e afilhado começou a ficar estremecida durante a campanha, quando Cassiano não gostou de ser colocado de lado por Guerreiro.

Prefeito da cidade, Guerreiro fazia questão de ressaltar sua influência para vitória de Cassiano, lhe excluindo inclusive de reuniões com lideranças, o que criou um clima nada bom.

Quando a eleição chegou ao fim, a dupla lavou roupa suja e rompeu de vez, ao ponto de Guerreiro avisar que vai concorrer com ele na próxima eleição.

Guerreiro pode disputar eleição para voltar para Assembleia Legislativa, onde esteve antes de virar prefeito.

A vaga dele já era dada como certa, diante da aprovação popular no Município. Com a briga, pode ter dificuldade na eleição, com possibilidade de Cassiano apoiar o ex-deputado Eduardo Rocha (MDB), que não esconde o interesse de voltar a ter mandato, além de outros deputados aliados.

A divisão de votos pode prejudicar a candidatura de Guerreiro, que não tem campo em outros municípios, como os concorrentes.
A reportagem apurou que a relação entre padrinho e afilhado começou a ficar estremecida durante a campanha, quando Cassiano não gostou de ser colocado de lado por Guerreiro. Prefeito da cidade, Guerreiro fazia questão de ressaltar sua influência para vitória de Cassiano, lhe excluindo inclusive de reuniões com lideranças, o que criou um clima nada bom. Quando a eleição chegou ao fim, a dupla lavou roupa suja e rompeu de vez, ao ponto de Guerreiro avisar que vai concorrer com ele na próxima eleição. Guerreiro pode disputar eleição para voltar para Assembleia Legislativa, onde esteve antes de virar prefeito. A vaga dele já era dada como certa, diante da aprovação popular no Município. Com a briga, pode ter dificuldade na eleição, com possibilidade de Cassiano apoiar o ex-deputado Eduardo Rocha (MDB), que não esconde o interesse de voltar a ter mandato, além de outros deputados aliados. A divisão de votos pode prejudicar a candidatura de Guerreiro, que não tem campo em outros municípios, como os concorrentes.
1 semana ago
View on Instagram |
5/9
Uma criança refugiada palestina percorreu dois quilômetros descalça, carregando sua irmã mais nova nos ombros, em busca de ajuda após a menina ter sido atropelada. A cena comovente foi testemunhada pelo jornalista Alaa Hamouda, que, ao ver a determinação da garota, pediu ao motorista que parasse o carro para entender a situação. Ao abordar a jovem, Hamouda ouviu o relato sobre o acidente e soube que ela estava a caminho do campo de refugiados de Al-Bureij, onde buscaria auxílio para a irmã ferida. Sensibilizado pela bravura da menina, o jornalista a ajudou a completar o trajeto, garantindo que as duas chegassem ao local em segurança. Texto e tradução @nia_tae | Vídeo: alaa_Hamouda2
1 semana ago
View on Instagram |
6/9
1 semana ago
View on Instagram |
7/9
🌎🌍 O estudo de Heinz von Foerster, de 1960, levantou um alerta: se a população mundial continuasse a crescer rapidamente, o dia 13 de novembro de 2026 poderia ser um marco de colapso para a humanidade. O relatório, conhecido como “Doomsday”, não prevê desastres específicos, mas indica que o aumento populacional descontrolado poderia esgotar recursos essenciais como água, comida e energia, impossibilitando a vida no planeta tal como conhecemos. Von Foerster calculou que, caso o crescimento continuasse no mesmo ritmo, os sistemas naturais e a infraestrutura humana não seriam capazes de sustentar tanta gente, levando a uma crise global sem precedentes. O crescimento populacional, de fato, desacelerou ao longo das últimas décadas em várias partes do mundo, o que reduz o risco imediato. Porém, o estudo ainda serve de alerta para os limites dos recursos e a necessidade de um uso sustentável do que temos. 🎥 Storyblock
1 semana ago
View on Instagram |
8/9
🚨VEJA: O ex-presidente Evo Morales, líder da oposição na Bolívia, divulgou um vídeo nas redes sociais relatando uma tentativa de prisão e um ataque a tiros, neste domingo, 27. O carro do político foi atingido por disparos em meio às crescentes tensões políticas no país.
2 semanas ago
View on Instagram |
9/9

Matérias Relacionadas