Arana busca mais entrosamento com Vini Jr. na seleção: 'Entender o jogo'

SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Guilherme Arana busca mais entrosamento com Vini Jr. na seleção brasileira.

A afirmação de Arana na seleção passa por uma boa dupla com Vini pelo lado esquerdo do time de Dorival Júnior.

O lateral-esquerdo vê falta de tempo, mas entende que pode ajudar o craque do Real Madrid seja marcando mais, ultrapassando pelas pontas ou apoiando pelo meio.

A posição ainda está vaga. Nenhum lateral canhoto se firmou. Para essa convocação, Dorival havia chamado apenas Guilherme Arana e, com a lesão de Danilo, levou Alex Sandro, outro especialista da posição.

“A gente tem que entender o jogo, um para um do Vini é muito forte. Se eu passar toda hora levo mais um jogador para marcar ele. A gente fala nos treinamentos, requer entrosamento, treinamentos. A gente faz pouco pelo pouco tempo que temos. É entender a parte do jogo, entender o momento que passamos, a hora de ultrapassar, o momento de ficar mais por trás sustentando a marcação”, disse Guilherme Arana, em entrevista coletiva.
*
VEJA TODAS AS RESPOSTAS DE ARANA
Arbitragem e rivalidade
“Muita felicidade, alegria, tínhamos que vencer. Eram dois empates, então essa vitória era muito importante, ainda mais contra a seleção da Colômbia, de muita qualidade. Não vive bom momento, mas tem grandes jogadores. Foi um momento muito importante, comemoramos bastante. Sobre o clássico, tem rivalidade gigantesca, e é inevitável não ter jogadas fortes, as duas equipes vão brigar pela vitória. Precisamos do resultado, temos que ir lá pensando em defender bem e fazer um bom jogo para sair de lá com vitória”.

Jogo no Monumental lotado e casos de racismo
“Essa atmosfera é diferente, mas temos jogadores experientes, que passaram por essa situação. Temos que ir lá para fazer um bom jogo, buscar resultado sempre. Precisamos vencer”.
“Espero que o racismo não venha a acontecer, já basta, batemos nessa tecla há bastante tempo. Se acontecer, tomaremos as medidas que temos que tomar. Esse assunto já vem de longa data, de nós brasileiros jogar contra equipes adversárias e sofrer esse tipo de racismo, de violência. Peço a Deus e tenho certeza que não vai ocorrer esse caso de racismo”.

Lateral esquerda em aberto e associação com o Vini
“Fica mais fácil jogar com jogadores de muita qualidade, isso temos na seleção, não só o Vini na parte ofensiva. Temos laterais de muita qualidade brigando pela vaga. Tenho essa oportunidade hoje, infelizmente na última data Fifa sofri lesão no pé direito e fui cortado. Tenho que fazer o meu trabalho aqui e no meu clube para criar uma pulga atrás da orelha no professor Dorival. Para sempre ser convocado e representar o Brasil, participando se Deus quiser da Copa”.

Como segurar a Argentina?
“Eles vivem excelente momento. Mas temos profissionais muito qualificados, que não aparecem tanto, mas são muito importantes mostrando vídeos e características adversárias. Temos que ter nível de concentração alto, precisamos estar bem focados para neutralizar o ataque argentino”.

Neymar
“Eu sofri uma lesão parecida, eu estava no dia que ocorreu a lesão no joelho dele. É uma recuperação longa, ficamos muito tempo sem atuar e risco é maior para lesão muscular no retorno. É normal. É um cara que tem admiração de todos, é nosso principal jogador. Falei com ele, está com a cabeça boa, vai se recuperar, voltar e nos ajudar bastante”.

Lado esquerdo em função diferente do Atlético-MG / pancada na trave contra a Colômbia
“A gente tem que entender o jogo, um para um do Vini é muito forte. Se eu passar toda hora levo mais um jogador para marcar ele. A gente fala nos treinamentos, requer entrosamento, treinamentos. A gente faz pouco pelo pouco tempo que temos. É entender a parte do jogo, entender o momento que passamos, a hora de ultrapassar, o momento de ficar mais por trás sustentando a marcação”.
“Olhando pela TV foi bem feio, pensei que ia ficar dolorido na costela, mas está de boa, não foi nada grave. Mas infelizmente perdi o gol, né?”

Espinha dorsal – você já se sente parte fixa da seleção?
“É muito importante manter jogadores que já vieram em outras data Fifa, para criar entrosamento o mais rápido possível. Temos pouco tempo de treinamento, às vezes nós que disputamos o Campeonato Brasileiro estamos em início de temporada, pessoal da Europa já em fim de temporada, mais cansados e vice-versa. É muito importante essa repetição de jogadores para entrosarmos e melhorarmos jogo após jogo”.

Vitória diferente – significado do resultado contra a Colômbia – jogador do Atlético-MG com mais partidas pela seleção nas Eliminatórias
“Marquinhos falou tudo, é muito importante vencer, ainda mais nesse momento. Nos dá mais confiança, trabalhamos mais tranquilo com vitórias. Bem melhor ajustar nas vitórias”.
“Fico muito feliz com essa marca, vou provocar o Eder quando chegar no Galo. É um sonho de garoto, desde que comecei em Sapopemba na rua. Sempre almejei isso”.

Mudanças contra a Argentina
“Todos precisam estar preparados, independentemente de quem vem jogando ou não. Isso acontece em clubes e na seleção não é diferente. Já aconteceu comigo, de jogar, ter uma lesão e sair. Todos precisam estar bem preparados, o pessoal tem mostrado isso nos treinos. Vai existir mudança por lesão e suspensão, temos que estar preparados no clube e na seleção para isso. Essas conversas se repetem muito. A oportunidade vai aparecer. Independentemente de quem jogar será oportunidade única em jogo gigantesco”.

Entrosamento e confiança alta na Argentina x Brasil desfalcado no meio-campo
“A gente tem profissionais que nos mostram diversos vídeos, diversas características, como neutralizar, como sofrer menos, como atacar, como defender. Independentemente das ausências temos jogadores de muita qualidade e que já estão adaptados, experientes, vivenciaram esses momentos. Eles vivem bom momento, mas na Era Tite vivíamos momento bem melhor e acabamos não conquistando a Copa. E eles conquistaram. Jogo é ali dentro de campo, duas equipes que vão procurar a vitória, estudar bastante, trabalhar muito para neutralizar”.

Messi x Neymar
“É uma diferença muito grande, Messi várias vezes melhor do mundo, diversos comentários. Existem boatos, ele e Neymar são jogadores mundiais, todos da Argentina gostaram da ausência do Ney, né? Por ser o excelente jogador que é. Mas tem vários jogadores de qualidade do outro lado. Não teremos um jogo fácil na Argentina”.

Os pontos fortes da Argentina
“Eu, como atuo no Brasil, disputo Libertadores e sei como os argentinos competem. Temos que guerrear bastante, até para neutralizar as boas características que eles têm, meio-campo forte, parte ofensiva forte também. E com a bola no pé jogar, temos muita qualidade na parte ofensiva. Da mesma forma que nos preocupamos com meio e ataque, eles vão se preocupar conosco”.

Fonte

Compartilhe:
Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram
Últimas Notícias
Enquete

Qual sua opinião do Governo Lula?

  • Avó e neto caminhavam pela calçada em Vargem Grande quando foram atropelados por um motorista embriagado, e que já tinha histórico de direção perigosa. Os dois seguem internados. O menino está em estado grave no CTI. O motorista passou por audiência de custódia e teve a liberdade concedida, devendo cumprir apenas medidas cautelares. Acompanhe todos os desdobramentos aqui na Record Rio. 📣 As leis para quem dirige sob efeito de álcool deveriam ser mais rígidas?
  • PARANÁ. Policial Militar morre após colisão durante perseguição em Cascavel; motorista em fuga teria arremessado o carro contra a moto da PM

Uma perseguição policial terminou em tragédia na noite desta terça-feira (25) na região central de Cascavel. A ação teve início quando o motorista de um VW Passat branco desobedeceu uma ordem de parada e fugiu em alta velocidade, avançando por diversos bairros e colocando em risco quem passava pelo caminho.

Durante o acompanhamento tático, uma equipe da motocicleta da Polícia Militar, que dava apoio a ocorrência, acabou se tornando alvo direto do suspeito. Informações apuradas no local apontam que o condutor do Passat teria jogado o carro para cima do policial, numa manobra extremamente perigosa, segundos antes da colisão registrada nas proximidades do cruzamento da Avenida Tancredo Neves com a Rua Vitória, no bairro Alto Alegre.

Com o impacto violento, o soldado Ariel Júlio Rubenich, que conduzia a moto, foi arremessado ao solo e sofreu uma parada cardiorrespiratória.

Equipes do SIATE e colegas policiais iniciaram imediatamente as manobras de reanimação na tentativa de salvá-lo. Imagens feitas por populares mostram a tensão e o desespero das equipes diante da gravidade da situação.

Apesar de todos os esforços, a morte do policial foi confirmada pouco depois. Ariel Júlio Rubenich era reconhecido pela dedicação e comprometimento com a segurança pública, atuando diariamente na linha de frente da corporação.

A perda de um policial militar em serviço representa não apenas a dor da família e dos amigos, mas também de toda a Polícia Militar do Paraná e da sociedade, que perde um servidor comprometido com a proteção da comunidade.

Nossos sentimentos e solidariedade à família do soldado Ariel, aos colegas de farda e a todos que compartilham deste momento de profundo luto. Que a memória e o exemplo de coragem do policial sejam honrados.

As informações são do site Plantão Maringá
  • Trabalhador morre após guindaste tombar durante montagem de árvore de Natal em Manaus
Vídeo mostra caminhão tombando e estrutura despencando sobre as vítimas. 

Uma delas morreu ao chegar ao hospital; outro trabalhador ferido foi socorrido pelo Samu e segue internado com quadro estável.
  • Piloto de moto morre após acidente em show com manobras radicais no Beto Carrero World
Lurrique Ferrari bateu contra rampa na tarde deste domingo (23), em Penha (SC). 

Piloto chegou a passar por cirurgia, mas não resistiu.
  • O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi preso na manhã deste sábado (22). A prisão é preventiva e foi solicitada pela Polícia Federal (PF) ao Supremo Tribunal Federal (STF). A medida não tem relação com a condenação por tentativa de golpe de Estado, mas se trata de uma medida cautelar.

De acordo com a decisão do STF, a prisão foi determinada por garantia da ordem pública, após o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) convocar uma vigília em frente ao condomínio do ex-presidente, na noite de sexta-feira (21).

Bolsonaro foi detido por volta das 6h e reagiu com tranquilidade à prisão. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro não estava em casa no momento da detenção.
O comboio que transportava o ex-presidente chegou à sede da Polícia Federal às 6h35. Após os trâmites iniciais, Bolsonaro foi levado para a Superintendência da PF no Distrito Federal, onde ficará em uma “Sala de Estado” — espaço reservado para autoridades como presidentes da República.
  • 🚨 URGENTE – ACIDENTE GRAVE 🚨

Um acidente agora há pouco envolvendo um caminhão e um carro nas proximidades da chegada em Inocência terminou de forma trágica.
O jovem motorista ficou preso às ferragens e aguardou o socorro por mais de 40 minutos

Mas infelizmente veio a óbito antes do socorro chegar.
  • ⚠️ Oportunidade de emprego!
  • O jornalismo de Mato Grosso do Sul perdeu, nesta segunda-feira (10), um de seus profissionais mais respeitados e queridos. O jornalista Alberto Gonçalves, de 64 anos, faleceu em Campo Grande, deixando um legado de ética, dedicação e amor à comunicação.

Natural de São Paulo (SP), Alberto construiu sua trajetória profissional no estado, onde atuou por mais de quatro décadas em diversos veículos de imprensa.

Link na BIO 👈
  • Deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) elevou o tom contra o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), após as críticas feitas pelo chefe do Executivo estadual de MT ao Eduardo Bolsonaro na sexta feira.

Em sua rede social Eduardo Bolsonaro disparou:

“Se hoje estou vivendo no exílio é por causa de políticos bostas como o senhor, Mauro Mendes.”

O parlamentar também afirmou que “ditadores se sentem confortáveis com políticos que ficam em cima do muro, sem tomar providência”, em referência direta à postura do governador mato-grossense em relação aos processos contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Na sequência, Eduardo desafiou Mauro Mendes a “colocar sua base política para votar a favor da anistia” ao pai, defendendo que a direita precisa se unir “de verdade” para enfrentar o que chamou de perseguição política.

Reacende a tensão dentro da base bolsonarista, dividida entre o núcleo mais ideológico do PL e os governadores aliados que mantêm diálogo com o centro político.

Eduardo tem criticado Tarcísio publicamente, sugerindo que o governador paulista estaria se afastando do bolsonarismo. Em defesa do aliado, Mauro afirmou que o deputado “fica atacando todo mundo sem sentido”, o que seria “coisa de gente louca”.

A resposta de Eduardo veio nas redes sociais. Ele disse que Mauro “não conhece os bastidores” e garantiu que continuará cobrando posicionamentos “claros e firmes” dentro da direita. O deputado ainda insinuou que Mendes busca “espaço político” junto a Tarcísio.

O episódio ocorre em meio às movimentações da direita para definir candidaturas e alianças rumo a 2026, num cenário marcado por disputas internas entre aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Avó e neto caminhavam pela calçada em Vargem Grande quando foram atropelados por um motorista embriagado, e que já tinha histórico de direção perigosa. Os dois seguem internados. O menino está em estado grave no CTI. O motorista passou por audiência de custódia e teve a liberdade concedida, devendo cumprir apenas medidas cautelares. Acompanhe todos os desdobramentos aqui na Record Rio. 📣 As leis para quem dirige sob efeito de álcool deveriam ser mais rígidas?
1 dia ago
View on Instagram |
1/9
PARANÁ. Policial Militar morre após colisão durante perseguição em Cascavel; motorista em fuga teria arremessado o carro contra a moto da PM Uma perseguição policial terminou em tragédia na noite desta terça-feira (25) na região central de Cascavel. A ação teve início quando o motorista de um VW Passat branco desobedeceu uma ordem de parada e fugiu em alta velocidade, avançando por diversos bairros e colocando em risco quem passava pelo caminho. Durante o acompanhamento tático, uma equipe da motocicleta da Polícia Militar, que dava apoio a ocorrência, acabou se tornando alvo direto do suspeito. Informações apuradas no local apontam que o condutor do Passat teria jogado o carro para cima do policial, numa manobra extremamente perigosa, segundos antes da colisão registrada nas proximidades do cruzamento da Avenida Tancredo Neves com a Rua Vitória, no bairro Alto Alegre. Com o impacto violento, o soldado Ariel Júlio Rubenich, que conduzia a moto, foi arremessado ao solo e sofreu uma parada cardiorrespiratória. Equipes do SIATE e colegas policiais iniciaram imediatamente as manobras de reanimação na tentativa de salvá-lo. Imagens feitas por populares mostram a tensão e o desespero das equipes diante da gravidade da situação. Apesar de todos os esforços, a morte do policial foi confirmada pouco depois. Ariel Júlio Rubenich era reconhecido pela dedicação e comprometimento com a segurança pública, atuando diariamente na linha de frente da corporação. A perda de um policial militar em serviço representa não apenas a dor da família e dos amigos, mas também de toda a Polícia Militar do Paraná e da sociedade, que perde um servidor comprometido com a proteção da comunidade. Nossos sentimentos e solidariedade à família do soldado Ariel, aos colegas de farda e a todos que compartilham deste momento de profundo luto. Que a memória e o exemplo de coragem do policial sejam honrados. As informações são do site Plantão Maringá
2 semanas ago
View on Instagram |
2/9
Trabalhador morre após guindaste tombar durante montagem de árvore de Natal em Manaus Vídeo mostra caminhão tombando e estrutura despencando sobre as vítimas. Uma delas morreu ao chegar ao hospital; outro trabalhador ferido foi socorrido pelo Samu e segue internado com quadro estável.
2 semanas ago
View on Instagram |
3/9
Piloto de moto morre após acidente em show com manobras radicais no Beto Carrero World Lurrique Ferrari bateu contra rampa na tarde deste domingo (23), em Penha (SC). Piloto chegou a passar por cirurgia, mas não resistiu.
2 semanas ago
View on Instagram |
4/9
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi preso na manhã deste sábado (22). A prisão é preventiva e foi solicitada pela Polícia Federal (PF) ao Supremo Tribunal Federal (STF). A medida não tem relação com a condenação por tentativa de golpe de Estado, mas se trata de uma medida cautelar.

De acordo com a decisão do STF, a prisão foi determinada por garantia da ordem pública, após o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) convocar uma vigília em frente ao condomínio do ex-presidente, na noite de sexta-feira (21).

Bolsonaro foi detido por volta das 6h e reagiu com tranquilidade à prisão. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro não estava em casa no momento da detenção.
O comboio que transportava o ex-presidente chegou à sede da Polícia Federal às 6h35. Após os trâmites iniciais, Bolsonaro foi levado para a Superintendência da PF no Distrito Federal, onde ficará em uma “Sala de Estado” — espaço reservado para autoridades como presidentes da República.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi preso na manhã deste sábado (22). A prisão é preventiva e foi solicitada pela Polícia Federal (PF) ao Supremo Tribunal Federal (STF). A medida não tem relação com a condenação por tentativa de golpe de Estado, mas se trata de uma medida cautelar. De acordo com a decisão do STF, a prisão foi determinada por garantia da ordem pública, após o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) convocar uma vigília em frente ao condomínio do ex-presidente, na noite de sexta-feira (21). Bolsonaro foi detido por volta das 6h e reagiu com tranquilidade à prisão. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro não estava em casa no momento da detenção. O comboio que transportava o ex-presidente chegou à sede da Polícia Federal às 6h35. Após os trâmites iniciais, Bolsonaro foi levado para a Superintendência da PF no Distrito Federal, onde ficará em uma “Sala de Estado” — espaço reservado para autoridades como presidentes da República.
2 semanas ago
View on Instagram |
5/9
🚨 URGENTE – ACIDENTE GRAVE 🚨

Um acidente agora há pouco envolvendo um caminhão e um carro nas proximidades da chegada em Inocência terminou de forma trágica.
O jovem motorista ficou preso às ferragens e aguardou o socorro por mais de 40 minutos

Mas infelizmente veio a óbito antes do socorro chegar.
🚨 URGENTE – ACIDENTE GRAVE 🚨 Um acidente agora há pouco envolvendo um caminhão e um carro nas proximidades da chegada em Inocência terminou de forma trágica. O jovem motorista ficou preso às ferragens e aguardou o socorro por mais de 40 minutos Mas infelizmente veio a óbito antes do socorro chegar.
3 semanas ago
View on Instagram |
6/9
⚠️ Oportunidade de emprego!
⚠️ Oportunidade de emprego!
4 semanas ago
View on Instagram |
7/9
O jornalismo de Mato Grosso do Sul perdeu, nesta segunda-feira (10), um de seus profissionais mais respeitados e queridos. O jornalista Alberto Gonçalves, de 64 anos, faleceu em Campo Grande, deixando um legado de ética, dedicação e amor à comunicação.

Natural de São Paulo (SP), Alberto construiu sua trajetória profissional no estado, onde atuou por mais de quatro décadas em diversos veículos de imprensa.

Link na BIO 👈
O jornalismo de Mato Grosso do Sul perdeu, nesta segunda-feira (10), um de seus profissionais mais respeitados e queridos. O jornalista Alberto Gonçalves, de 64 anos, faleceu em Campo Grande, deixando um legado de ética, dedicação e amor à comunicação. Natural de São Paulo (SP), Alberto construiu sua trajetória profissional no estado, onde atuou por mais de quatro décadas em diversos veículos de imprensa. Link na BIO 👈
4 semanas ago
View on Instagram |
8/9
Deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) elevou o tom contra o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), após as críticas feitas pelo chefe do Executivo estadual de MT ao Eduardo Bolsonaro na sexta feira. Em sua rede social Eduardo Bolsonaro disparou: “Se hoje estou vivendo no exílio é por causa de políticos bostas como o senhor, Mauro Mendes.” O parlamentar também afirmou que “ditadores se sentem confortáveis com políticos que ficam em cima do muro, sem tomar providência”, em referência direta à postura do governador mato-grossense em relação aos processos contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. Na sequência, Eduardo desafiou Mauro Mendes a “colocar sua base política para votar a favor da anistia” ao pai, defendendo que a direita precisa se unir “de verdade” para enfrentar o que chamou de perseguição política. Reacende a tensão dentro da base bolsonarista, dividida entre o núcleo mais ideológico do PL e os governadores aliados que mantêm diálogo com o centro político. Eduardo tem criticado Tarcísio publicamente, sugerindo que o governador paulista estaria se afastando do bolsonarismo. Em defesa do aliado, Mauro afirmou que o deputado “fica atacando todo mundo sem sentido”, o que seria “coisa de gente louca”. A resposta de Eduardo veio nas redes sociais. Ele disse que Mauro “não conhece os bastidores” e garantiu que continuará cobrando posicionamentos “claros e firmes” dentro da direita. O deputado ainda insinuou que Mendes busca “espaço político” junto a Tarcísio. O episódio ocorre em meio às movimentações da direita para definir candidaturas e alianças rumo a 2026, num cenário marcado por disputas internas entre aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro.
4 semanas ago
View on Instagram |
9/9

Matérias Relacionadas