Juliana Paes protagoniza série Vidas Bandidas, do Disney+, em emissora concorrente. A artista topou o novo projeto depois de atuar 21 anos na Globo
Juliana Paes tem aproveitado sua saída da Globo para apostar em novos projetos fora da líder de audiência, e uma situação inusitada acontecerá na noite desta quinta-feira (12): ela aparecerá como protagonista de uma série inédita no horário nobre da Band. Sim, caro leitor! Mas a atriz, que atuou por 21 anos na principal emissora do país, não assinou contrato com a rede da família Saad, e sim com a Disney, dona da produção recém-lançada em sua plataforma de streaming.
A atriz é a protagonista de Vidas Bandidas, e interpreta uma criminosa barra-pesada. A série tem quatro episódios, pertence à Disney e já está disponível em seu catálogo, mas um acordo comercial inédito entre a plataforma e a Band fez com que Juliana fosse parar no horário nobre da concorrente da emissora que a projetou ao mercado.
Esse é o primeiro trabalho de Juliana Paes em outra emissora de TV após sua saída da Globo. Em 2021, a atriz confirmou o fim de seu contrato fixo com o canal. Em 2023 e 2024, ainda participou de projetos com parceria por obras, como as novelas Pantanal e Renascer, e chegou a integrar o elenco de jurados do Caldeirão do Mion. Recentemente, ela protagonizou Pedaço de Mim, primeira novela brasileira da Netflix que se tornou fenômeno mundial –mas não foi exibida na TV aberta.
A série original brasileira estreou no Disney+ há mais de um mês, e chega à programação da Band nesta quinta-feira. Além de Juliana Paes, Thomás Aquino e Rodrigo Simas também estarão nos episódios dirigidos por Gustavo Bonafé. O elenco ainda conta com os atores Larissa Bocchino, Larissa Nunes, Otávio Muller, Maria Bopp e Tatsu Carvalho.
“Estamos muito felizes com essa parceria com o Disney+. Ter um produto deste calibre, com tantos artistas consagrados, é um ganho para o nosso prime time“, afirma Rodolfo Schneider, diretor geral de Conteúdo do Grupo Bandeirantes, em comunicado à imprensa.
Na série, Raimundo (Thomás Aquino) e Serginho (Rodrigo Simas) são cúmplices de delitos e trabalham para a quadrilha de Bruna (Juliana Paes). A criminosa planeja assaltos contra turistas ricos no Rio de Janeiro, enquanto Serginho é o eterno bandido malandro, Raimundo quer começar uma fase diferente ao lado de sua companheira. Mesmo contra a ideia, ele aceita praticar um último e especial golpe a pedido de seu comparsa: roubar a própria chefe. E a história conta justamente como eles fazem para lidar com tamanha confusão, mostrando até mesmo a prisão dele ao longo de seis anos.