O Apple Podcasts ganhou uma versão para web na última segunda-feira (19), que pode ser acessada em navegadores como Google Chrome, Mozilla Firefox e Microsoft Edge, além do próprio Safari. Anteriormente, o uso da plataforma em PCs era restrito aos dispositivos com o sistema macOS.
Sincronizada à Conta Apple do usuário, a versão web do serviço de podcasts da Apple funciona como no app, permitindo ouvir no computador os episódios adicionados à fila de espera no iPhone ou em outro dispositivo. Também é possível pesquisar novas opções de programas em meio às milhões de opções do catálogo.
Agora você pode acessar o Apple Podcasts no Chrome, Edge, Mozilla e Safari. (Imagem: Apple/Reproduçaõ)Fonte: Apple/Reprodução
A seção “Top Charts”, que traz os conteúdos mais populares entre os usuários da plataforma, é outra funcionalidade disponível nos acessos via navegador. Nela, você consegue conferir os programas mais ouvidos, episódios mais procurados, criadores em alta e pesquisar por estilo — notícias, economia, comédia, esportes etc.
Além dos programas e episódios gratuitos, o Apple Podcasts na web inclui acesso à modalidade paga do serviço. Quem possui uma assinatura mensal ou anual de conteúdos premium pode ouvir as gravações usando a plataforma em seu navegador preferido, bem como adquirir novas assinaturas.
Como usar o Apple Podcasts na web?
Para usar a versão web da plataforma, basta acessar o site do Apple Podcasts em um navegador compatível no desktop. Em seguida, clique na opção “Iniciar sessão”, no canto direito superior da página, e informe seus dados para fazer login na Conta Apple e sincronizar o conteúdo entre dispositivos.
Logo após, comece a pesquisar suas atrações favoritas e utilize os controles do player no topo da página para pausar, reproduzir, avançar, retroceder e ajustar o volume. Vale lembrar que também é possível ouvir programas e episódios sem estar logado na sua conta.
Outro detalhe é que se você abrir o Apple Podcasts na web em um navegador no iPhone ou no iPad será automaticamente direcionado ao app nativo do streaming nesses dispositivos. Em breve, a Apple deve liberar a versão para funcionar em mais navegadores.