O aplicativo Appito, criado para ajudar a encontrar jogadores para jogos de futebol amador em todo o país, anunciou um pacote de mudanças para 2024.
O aplicativo, que já possibilitou mais de 1 milhão de partidas de futebol no Brasil e no exterior, planeja introduzir recursos de gamificação e integração com um sistema de câmeras. A empresa também planeja aprimorar recursos existentes, como notas dos jogos e rankings de gols, assistências e defesas.
Com quase 2 milhões de downloads e 10 mil acessos diários, o aplicativo oferece estatísticas sobre o desempenho dos jogadores durante os jogos.
O grupo também investe em uma rede de arenas próprias, a Appito Arena. Atualmente, são duas unidades nos bairros Vila Leopoldina e Limão, em São Paulo-SP, equipadas com infraestrutura para o pós-futebol, incluindo vestiários, quadras para futevôlei, área gamer, churrasqueiras privativas e bares com chopeiras.
As arenas também são utilizadas para escolinha de futebol, eventos corporativos e festas infantis.
A sportech conta, ainda, com parcerias com Ambev, que oferece produtos vendidos exclusivamente nas unidades, e Umbro, que distribui bolas da marca e outros acessórios esportivos para as arenas.
Base de usuários
Os estados onde o aplicativo é mais utilizado são São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Bahia. O Brasil representa 97% da base de usuários.
Por sua vez, as mulheres representam cerca de 6% da base do aplicativo e mais de 10 mil usuários são da terceira idade.
“Cerca de 50% dos jogadores da Appito Arenas utilizam nosso aplicativo como solução de organização de jogo e gamificação. É um mercado em ascensão, percebemos que está crescendo o número de pessoas aderindo a prática de esportes, ao passo que a escassez de quadras em capitais, como SP, é cada vez maior”, explicou Guilherme Baldacini, CMO do Appito.