
Artur Jorge terá os retornos de Damián Suaréz e Tchê Tchê, e Savarino deve ser relacionado após a eliminação da Venezuela na Copa América O salto de qualidade prometido pelos reforços ainda não chega hoje, mas é um Botafogo esperançoso que enfrenta o Atlético-MG, no Nilton Santos, a partir das 20h30 de hoje. Após o volante Allan e o centroavante Igor Jesus terem sido anunciados e apresentados durante a semana, ontem foi a vez do meia argentino Thiago Almada ter seu nome oficializado. A promessa é de um segundo semestre ainda mais forte.
Veja top 10: Novo reforço do Botafogo, Thiago Almada lidera contratações mais caras do futebol brasileiro
Leia: Relatório do STJD pede denúncia contra John Textor, do Botafogo, por apresentar provas ‘imprestáveis’
Iniciando a 14ª rodada do Brasileirão com 27 pontos, firme entre os líderes, o alvinegro fez a contratação mais cara da História do futebol brasileiro. A Eagle Football, rede multiclubes de John Textor, fechou acordo para pagar US$ 25 milhões (R$ 137,4 milhões) ao Atlanta United (EUA) pelo argentino de 23 anos, que assinou até junho de 2029.
Almada já havia desembarcado no Rio de Janeiro, na manhã da última quinta-feira, para fazer exames médicos, e foi recebido por torcedores alvinegros. O argentino poderia estrear a partir do dia 10 de julho, assim como Allan e Igor Jesus, que esperam a abertura da janela. No entanto, ele foi convocado pela seleção argentina para disputar os Jogos Olímpicos, e só deve pisar no campo do Nilton Santos no mês que vem.
Initial plugin text
Mas, enquanto os reforços não estreiam, o técnico Artur Jorge conta com retornos caseiros. Para hoje, o lateral-direito Damián Suárez volta de suspensão, e volante Tchê Tchê, que sofreu um corte na canela direita, treinou e deve ficar disponível.
Diante de uma equipe que precisa de rodízio por conta do desgaste físico, o treinador também tem como boa notícia a eliminação da Venezuela na Copa América, pois Savarino deverá ser relacionado já para o jogo de hoje. Ele se apresentou e deve começar entre os reservas.
Já o Atlético-MG, que ocupa o meio da tabela, com 18 pontos, também terá um retorno do torneio de seleções: o equatoriano Alan Franco. Porém, o treinador Gabriel Milito não terá nenhum lateral de ofício à disposição, e nem o goleiro Everson.
Fonte










