O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou vídeo, na manhã desta quarta-feira (8), avisando que está bem, com a situação de saúde “sob controle”.
Segundo o site Metrópoles, ele está internado desde a noite dessa segunda-feira (6) no Hospital Vila Nova Star, na zona sul da capital paulista, para tratar um quadro de erisipela — uma infecção na pele causada por bactérias.
No vídeo, Bolsonaro descreve: “Oi, pessoal. Estou bem, graças a Deus. É uma erisipela, tá sob controle, e uma aderência. Mas tá tudo certo. Um abraço a todos aí. Brevemente voltaremos às atividades. Valeu”.
Conforme o Metrópoles, boletim médico divulgado na tarde de terça-feira (7) descreve que o paciente está recebendo antibióticos e medidas de prevenção de trombose venosa.
O ex-presidente está aos cuidados do cirurgião Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, responsável por todos os procedimentos cirúrgicos feitos por Bolsonaro desde a facada na campanha eleitoral de 2018, em Minas Gerais, e do cardiologista Leandro Echenique.
A aderência, citada por Bolsonaro no vídeo, é comum para pessoas que passaram por cirurgias no intestino e corresponde a pequenas fibroses que podem prejudicar o trânsito intestinal.
Por causa da internação, o ex-presidente cancelou agenda prevista em Dourados na próxima semana. Ele participaria de evento agropecuário e poderia dar uma luz sobre os pré-candidatos escolhidos em Mato Grosso do Sul.