Ícone do site SUDOESTE MS

Após acidente com ônibus, vereadores da CPI questionam seguro do Consórcio Guaicurus

seguro consórcio

Acidente de ônibus que deixou sete usuários do transporte coletivo feridos em Campo Grande preocupou vereadores da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Consórcio Guaicurus. Assim, questionaram o seguro das empresas responsáveis pelos veículos que transportam cidadãos pela cidade.

Na noite deste domingo (30), um ônibus colidiu com mureta e deixou sete feridos, dos dez passageiros que faziam uso do transporte coletivo. Então, parlamentares apontaram dúvidas sobre o seguro que o Consórcio contrata em casos de acidentes.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

O vereador Lívio (União Brasil) preside a Comissão. Além disso, a CPI do Transporte Público também é composta pelos vereadores Ana Portela (PL), que está a relatoria, Júnior Coringa (MDB), Luiza Ribeiro (PT) e Maicon Nogueira (PP).

Maicon Nogueira (PP) pretende oficializar o questionamento por meio de requerimento. “Existe seguro para as pessoas que estão dentro dos ônibus? A empresa fornece? Fica a sugestão de requerer a seguridade, qual o mecanismo legal em que elas podem requerer [o seguro]”, sugeriu após as dúvidas.

LEIA – Motorista bateu contra mureta em Campo Grande ao desviar ônibus de outro veículo

Por fim, a vereadora Luiza falou até em pedir a apólice de seguro do Consórcio.

“Apresentar requerimento para que o Consórcio Guaicurus apresente a apólice de seguro, se existente, que está contratada para fazer frente aos danos causados pela operação das empresas integrantes do Consórcio Guaicurus para atender o contrato de concessão 330/2012”, afirmou Luiza.

Ademais, a Comissão abrirá espaço para requerimentos. “Acho importante para o vereador Maycon registrar esses requerimentos e já vão ser acolhidos de maneira imediata e oficiados ao Consórcio”, disse o presidente da CPI.

Canal de denúncias sobre ônibus

– WhatsApp: (67) 3316-1514

– E-mail: cpidotransporte@camara.ms.gov.br

– Formulário anônimo disponível no site www.camara.ms.gov.br ou clique aqui.

O vereador Lívio (União Brasil) preside a Comissão. Além disso, a CPI do Transporte Público também é composta pelos vereadores Ana Portela (PL), que está a relatoria, Júnior Coringa (MDB), Luiza Ribeiro (PT) e Maicon Nogueira (PP).



Fonte

Sair da versão mobile