Apex Legends terá novo mapa, revival e mais ajustes na temporada 22

Confira todas as novidades sobre a temporada 22 de Apex Legends chamada Onda de Choque, que trará várias mudanças à gameplay e um novo mapa Apex Legends, Battle Royale gratuito da Respawn Games e Electronic Arts, teve várias novidades reveladas para sua temporada 22, chamada Onda de Choque, que chega em 6 de agosto. A S22 trará um novo mapa chamado E-District, mudanças no passe de temporada, ajustes em armas, novas mecânicas de gameplay, como ressuscitar com mais facilidade, novo modo Bot Royale, entre outras mudanças.
Vale lembrar que Apex Legends está disponível para download via PlayStation 5 (PS5), Xbox Series X, Xbox Series S, PlayStation 4 (PS4), Xbox One, Nintendo Switch e PC pelas lojas digitais Steam, EA App e, em breve, na Epic Games Store, chegando com a nova temporada. Veja, a seguir, as principais novidades da Onda de Choque em Apex Legends.
🎮 10 jogos polêmicos que ninguém gosta mais ou menos: ou você ama, ou odeia
➡️ Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
Apex Legends: Onda de Choque traz novidades para o FPS grátis; veja principais mudanças
Divulgação/EA
👉 Quais games você curte jogar online? Saiba no Fórum TechTudo
Novo mapa: E-District
O primeiro novo mapa de Apex Legends desde Broken Moon traz uma cidade cyberpunk bem dividida entre a elite ao norte e a classe trabalhadora ao sul, trazendo grande variedade de construções. O mapa é bastante denso e conta com mais áreas jogáveis do que os outros mapas, completo com um grande senso de verticalidade devido aos prédios incentivando a liberdade de movimento dos usuários.
O design de E-District é bem colorido, inspirado por várias culturas orientais, inclusive com um cruzamento inspirado pelo cruzamento de Shibuya, no Japão. Ela é também influenciada pela arquitetura de Angel City no planeta Angelia em uma conexão com a série Titanfall.
E-District é o novo mapa de Apex Legends
Divulgação/EA
Na história do game, E-District ia comemorar 400 anos quando a tempestade em Storm Point a deixou sem energia, abrindo espaço para tumultos devido à população frustrada, seguidos por um desastre químico no Humbert Labs causado pela personagem Alter.
Entre alguns pontos de interesse na cidade escolhidos pelo diretor Ed Agostini estão um mercado de rua com becos para combates próximos, o cruzamento em Neon Square, com uma torre no centro que dá boa visão da cidade, o complexo de apartamentos de luxo Lotus, com combate entre telhados, assim como o Stadium, antiga pista de corrida que se tornou uma comunidade com espaços menores.
Uma novidade no mapa são os novos lançadores de gravidade nos quais jogadores podem pisar para serem arremessados no ar. Eles podem tanto enviar os personagens verticalmente para chegar ao topo dos prédios como ajudar a cruzar grandes distâncias horizontalmente, como ao saltar entre os telhados dos complexo Lotus.
Stadium é área de E-District que pode trazer combates interessantes em espaços pequenos
Divulgação/EA
Mudanças no passe de temporada
O passe de temporada grátis de Apex Legends permanece disponível e o passe Premium poderá mais uma vez ser comprado com 950 Moedas Apex com 60 níveis de recompensas. Há ainda os níveis Ultimate e Ultimate+ que apenas podem ser comprados com dinheiro real e trazem recompensas instantâneas e no caso do Ultimate+ skins lendárias exclusivas. A temporada passará a ter apenas 1 “Split” no qual os rankings serão reiniciados ao invés do modelo anterior com 2 “Splits”.
Novas mecânicas: Revival, Battle Sense, Bin Refresh, Akimbo
O gameplay de Apex Legends receberá muitas novidades nesta temporada para deixar o jogo mais dinâmico e convidativo para novos jogadores. A nova função de Revival irá tornar o ressurgimento na partida mais simples. Quando o usuário for eliminado surgirá um contador indicando em quanto tempo ele retornará à partida, desde que haja um membro vivo de seu time. Caso seus companheiros causem danos a outros competidores ou os eliminem, o tempo é também encurtado. Esta função é desligada perto do confronto final do jogo.
Apex Legends: Onda de Choque ganha função de revival
Divulgação/EA
As mecânicas de Battle Sense apresentadas anteriormente foram ampliadas para funcionar como uma forma de acessibilidade para jogadores novatos ou com alguma necessidade especial. Será possível ver uma barra de energia nos oponentes para saber quanto dano foi causado por seus disparos e inimigos próximos em sua linha de visão terão um contorno colorido para identificá-los mais rápido. As arcas deixadas por inimigos derrotados também foram simplificadas de forma que seja mais prático pegar itens após eliminar um inimigo e rapidamente voltar para a batalha.
Uma nova mecânica chamada Bin Refresh fará com que todas as arcas de suprimentos, onde jogadores encontram armas e itens, já abertas durante uma partida sejam estocadas com novos itens no meio do jogo. Haverá também novas arcas raras douradas com conteúdos melhores e uma arca mítica cuja localização será marcada no mapa para todos e será mais demorada de abrir.
Agora é possível usar duas armas ao mesmo tempo em Apex Legends
Divulgação/EA
A função Akimbo de usar duas armas ao mesmo tempo também foi confirmada após ter sido vazada em rumores anteriormente. Por enquanto a novidade está limitada para as pistolas P2020 e a espingarda Mozambique. Ao serem usadas em pares no modo Akimbo as armas se tornam automáticas com maior frequência de tiro. Qualquer acessório obtido para uma das armas será também espelhado na outra.
Para novos jogadores: Welcome Pass e Bot Royale
A temporada terá algumas novidades para atrair novos jogadores. Contas criadas na temporada Shockwave terão acesso a um “Welcome Pass”, um passe de boas-vindas com desafios específicos feitos para ensinar o funcionamento do jogo. Haverá também um novo modo Bot Royale que será uma partida menor Battle Royale em que todos os participantes são bots para usuários treinarem sozinhos ou com amigos. O modo é voltado para novos usuários e não dará pontos de experiência para aqueles que estiverem acima do nível 10.
Novos jogadores em Apex ganharam um passe de boas-vindas
Divulgação/EA
Ajustes para equilibrar o jogo
A nova temporada terá alguns ajustes para deixar o game mais justo, porém sem muitos “nerfs”, que diminuem a capacidade de armas. As metralhadoras leves ganharam um escudo frontal que aguenta até 40 pontos de dano para se tornarem mais competitivas frente às SMGs e Rifles de Assalto. Elas também ganharam a habilidade Reverse Hipfire na qual dispará-las continuamente tornará seus tiros mais precisos quanto mais tempo elas permanecerem atirando.
As espingardas Mastiff e Peacekeeper passarão a disparar menos projéteis, mas causarão mais dano por projétil, para se tornarem mais confiáveis em seus resultados e evitar que muitos projéteis errem seu alvo. O Rifle Havoc sofreu um “nerf” reduzindo seu dano ao atirar sem mirar e o Hemlok Burst AR também, diminuindo seu dano de 20 para 19 por disparo, aumentando o tempo entre seus disparos e reduzindo sua capacidade de carregar munição branca e azul.
Armas ganham escudo próprio e devem impulsionar gameplay mais agressiva
Divulgação/EA
As munições como um todo tiveram ajustes com novos limites de 72 para munição leve, 20 para espingardas e 54 para armas de energia. Algumas armas leves terão seus pentes de munição ampliados para se ajustar aos novos limites, incluindo entre elas a Carabina R-301.
Entre outros ajustes menores o auxílio de mira para jogadores no PC usando joystick será reduzido em 25% pois estava oferecendo uma vantagem muito grande. A mecânica e “Aim Flinch” que prejudicava a mira ao ser atingido foi removida na maioria das situações, mas mantida ao mirar quando seu personagem estiver fora da zona segura. Algo muito pedido que foi consertado é a possibilidade de escalar paredes mesmo quando seus companheiros de time estão no mesmo ponto, não havendo mais colisões indesejadas.
Ajustes de Lendas
Alguns personagens tiveram também pequenos ajustes. Batedores irão encontrar Sinalizadores de Pesquisa com mais frequência e eles serão mais rápidos de usar. Em compensação irão exibir uma imagem limitada de 500 metros sobre inimigos nos arredores. As Lendas de reconhecimento receberão a habilidade Threat Vision ao olhar por sua mira que destacará inimigos em sua linha de visão. Foi anunciado que vários outros personagens terão ajustes específicos para se tornarem mais competitivos, entre eles Rampart, Wattson, Vantage e Crypto.
Personagens também ganham ajustes em Onda de Choque
Divulgação/EA
Ranked Rumble
As disputas Ranked Rumble permitem que jogadores participem de combates em busca de recompensas sem medo de perderem seus rankings durante um período em que a escalada de rankings fica pausada. Serão realizados dois Ranked Rumbles por temporada, um no “Split” e outro ao final da temporada. A classificação do jogador para o evento será baseada em suas 10 melhores partidas e será possível jogar com amigos e realizar várias tentativas para conquistar as melhores recompensas.
Com informações de Epic Games Store
Jogos leves para PC fraco: conheça 5 títulos
Saiba mais

Fonte

Compartilhe:
Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram
Últimas Notícias
Enquete

Qual sua opinião do Governo Lula?

  • Avó e neto caminhavam pela calçada em Vargem Grande quando foram atropelados por um motorista embriagado, e que já tinha histórico de direção perigosa. Os dois seguem internados. O menino está em estado grave no CTI. O motorista passou por audiência de custódia e teve a liberdade concedida, devendo cumprir apenas medidas cautelares. Acompanhe todos os desdobramentos aqui na Record Rio. 📣 As leis para quem dirige sob efeito de álcool deveriam ser mais rígidas?
  • PARANÁ. Policial Militar morre após colisão durante perseguição em Cascavel; motorista em fuga teria arremessado o carro contra a moto da PM

Uma perseguição policial terminou em tragédia na noite desta terça-feira (25) na região central de Cascavel. A ação teve início quando o motorista de um VW Passat branco desobedeceu uma ordem de parada e fugiu em alta velocidade, avançando por diversos bairros e colocando em risco quem passava pelo caminho.

Durante o acompanhamento tático, uma equipe da motocicleta da Polícia Militar, que dava apoio a ocorrência, acabou se tornando alvo direto do suspeito. Informações apuradas no local apontam que o condutor do Passat teria jogado o carro para cima do policial, numa manobra extremamente perigosa, segundos antes da colisão registrada nas proximidades do cruzamento da Avenida Tancredo Neves com a Rua Vitória, no bairro Alto Alegre.

Com o impacto violento, o soldado Ariel Júlio Rubenich, que conduzia a moto, foi arremessado ao solo e sofreu uma parada cardiorrespiratória.

Equipes do SIATE e colegas policiais iniciaram imediatamente as manobras de reanimação na tentativa de salvá-lo. Imagens feitas por populares mostram a tensão e o desespero das equipes diante da gravidade da situação.

Apesar de todos os esforços, a morte do policial foi confirmada pouco depois. Ariel Júlio Rubenich era reconhecido pela dedicação e comprometimento com a segurança pública, atuando diariamente na linha de frente da corporação.

A perda de um policial militar em serviço representa não apenas a dor da família e dos amigos, mas também de toda a Polícia Militar do Paraná e da sociedade, que perde um servidor comprometido com a proteção da comunidade.

Nossos sentimentos e solidariedade à família do soldado Ariel, aos colegas de farda e a todos que compartilham deste momento de profundo luto. Que a memória e o exemplo de coragem do policial sejam honrados.

As informações são do site Plantão Maringá
  • Trabalhador morre após guindaste tombar durante montagem de árvore de Natal em Manaus
Vídeo mostra caminhão tombando e estrutura despencando sobre as vítimas. 

Uma delas morreu ao chegar ao hospital; outro trabalhador ferido foi socorrido pelo Samu e segue internado com quadro estável.
  • Piloto de moto morre após acidente em show com manobras radicais no Beto Carrero World
Lurrique Ferrari bateu contra rampa na tarde deste domingo (23), em Penha (SC). 

Piloto chegou a passar por cirurgia, mas não resistiu.
  • O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi preso na manhã deste sábado (22). A prisão é preventiva e foi solicitada pela Polícia Federal (PF) ao Supremo Tribunal Federal (STF). A medida não tem relação com a condenação por tentativa de golpe de Estado, mas se trata de uma medida cautelar.

De acordo com a decisão do STF, a prisão foi determinada por garantia da ordem pública, após o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) convocar uma vigília em frente ao condomínio do ex-presidente, na noite de sexta-feira (21).

Bolsonaro foi detido por volta das 6h e reagiu com tranquilidade à prisão. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro não estava em casa no momento da detenção.
O comboio que transportava o ex-presidente chegou à sede da Polícia Federal às 6h35. Após os trâmites iniciais, Bolsonaro foi levado para a Superintendência da PF no Distrito Federal, onde ficará em uma “Sala de Estado” — espaço reservado para autoridades como presidentes da República.
  • 🚨 URGENTE – ACIDENTE GRAVE 🚨

Um acidente agora há pouco envolvendo um caminhão e um carro nas proximidades da chegada em Inocência terminou de forma trágica.
O jovem motorista ficou preso às ferragens e aguardou o socorro por mais de 40 minutos

Mas infelizmente veio a óbito antes do socorro chegar.
  • ⚠️ Oportunidade de emprego!
  • O jornalismo de Mato Grosso do Sul perdeu, nesta segunda-feira (10), um de seus profissionais mais respeitados e queridos. O jornalista Alberto Gonçalves, de 64 anos, faleceu em Campo Grande, deixando um legado de ética, dedicação e amor à comunicação.

Natural de São Paulo (SP), Alberto construiu sua trajetória profissional no estado, onde atuou por mais de quatro décadas em diversos veículos de imprensa.

Link na BIO 👈
  • Deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) elevou o tom contra o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), após as críticas feitas pelo chefe do Executivo estadual de MT ao Eduardo Bolsonaro na sexta feira.

Em sua rede social Eduardo Bolsonaro disparou:

“Se hoje estou vivendo no exílio é por causa de políticos bostas como o senhor, Mauro Mendes.”

O parlamentar também afirmou que “ditadores se sentem confortáveis com políticos que ficam em cima do muro, sem tomar providência”, em referência direta à postura do governador mato-grossense em relação aos processos contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Na sequência, Eduardo desafiou Mauro Mendes a “colocar sua base política para votar a favor da anistia” ao pai, defendendo que a direita precisa se unir “de verdade” para enfrentar o que chamou de perseguição política.

Reacende a tensão dentro da base bolsonarista, dividida entre o núcleo mais ideológico do PL e os governadores aliados que mantêm diálogo com o centro político.

Eduardo tem criticado Tarcísio publicamente, sugerindo que o governador paulista estaria se afastando do bolsonarismo. Em defesa do aliado, Mauro afirmou que o deputado “fica atacando todo mundo sem sentido”, o que seria “coisa de gente louca”.

A resposta de Eduardo veio nas redes sociais. Ele disse que Mauro “não conhece os bastidores” e garantiu que continuará cobrando posicionamentos “claros e firmes” dentro da direita. O deputado ainda insinuou que Mendes busca “espaço político” junto a Tarcísio.

O episódio ocorre em meio às movimentações da direita para definir candidaturas e alianças rumo a 2026, num cenário marcado por disputas internas entre aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Avó e neto caminhavam pela calçada em Vargem Grande quando foram atropelados por um motorista embriagado, e que já tinha histórico de direção perigosa. Os dois seguem internados. O menino está em estado grave no CTI. O motorista passou por audiência de custódia e teve a liberdade concedida, devendo cumprir apenas medidas cautelares. Acompanhe todos os desdobramentos aqui na Record Rio. 📣 As leis para quem dirige sob efeito de álcool deveriam ser mais rígidas?
3 dias ago
View on Instagram |
1/9
PARANÁ. Policial Militar morre após colisão durante perseguição em Cascavel; motorista em fuga teria arremessado o carro contra a moto da PM Uma perseguição policial terminou em tragédia na noite desta terça-feira (25) na região central de Cascavel. A ação teve início quando o motorista de um VW Passat branco desobedeceu uma ordem de parada e fugiu em alta velocidade, avançando por diversos bairros e colocando em risco quem passava pelo caminho. Durante o acompanhamento tático, uma equipe da motocicleta da Polícia Militar, que dava apoio a ocorrência, acabou se tornando alvo direto do suspeito. Informações apuradas no local apontam que o condutor do Passat teria jogado o carro para cima do policial, numa manobra extremamente perigosa, segundos antes da colisão registrada nas proximidades do cruzamento da Avenida Tancredo Neves com a Rua Vitória, no bairro Alto Alegre. Com o impacto violento, o soldado Ariel Júlio Rubenich, que conduzia a moto, foi arremessado ao solo e sofreu uma parada cardiorrespiratória. Equipes do SIATE e colegas policiais iniciaram imediatamente as manobras de reanimação na tentativa de salvá-lo. Imagens feitas por populares mostram a tensão e o desespero das equipes diante da gravidade da situação. Apesar de todos os esforços, a morte do policial foi confirmada pouco depois. Ariel Júlio Rubenich era reconhecido pela dedicação e comprometimento com a segurança pública, atuando diariamente na linha de frente da corporação. A perda de um policial militar em serviço representa não apenas a dor da família e dos amigos, mas também de toda a Polícia Militar do Paraná e da sociedade, que perde um servidor comprometido com a proteção da comunidade. Nossos sentimentos e solidariedade à família do soldado Ariel, aos colegas de farda e a todos que compartilham deste momento de profundo luto. Que a memória e o exemplo de coragem do policial sejam honrados. As informações são do site Plantão Maringá
2 semanas ago
View on Instagram |
2/9
Trabalhador morre após guindaste tombar durante montagem de árvore de Natal em Manaus Vídeo mostra caminhão tombando e estrutura despencando sobre as vítimas. Uma delas morreu ao chegar ao hospital; outro trabalhador ferido foi socorrido pelo Samu e segue internado com quadro estável.
2 semanas ago
View on Instagram |
3/9
Piloto de moto morre após acidente em show com manobras radicais no Beto Carrero World Lurrique Ferrari bateu contra rampa na tarde deste domingo (23), em Penha (SC). Piloto chegou a passar por cirurgia, mas não resistiu.
2 semanas ago
View on Instagram |
4/9
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi preso na manhã deste sábado (22). A prisão é preventiva e foi solicitada pela Polícia Federal (PF) ao Supremo Tribunal Federal (STF). A medida não tem relação com a condenação por tentativa de golpe de Estado, mas se trata de uma medida cautelar.

De acordo com a decisão do STF, a prisão foi determinada por garantia da ordem pública, após o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) convocar uma vigília em frente ao condomínio do ex-presidente, na noite de sexta-feira (21).

Bolsonaro foi detido por volta das 6h e reagiu com tranquilidade à prisão. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro não estava em casa no momento da detenção.
O comboio que transportava o ex-presidente chegou à sede da Polícia Federal às 6h35. Após os trâmites iniciais, Bolsonaro foi levado para a Superintendência da PF no Distrito Federal, onde ficará em uma “Sala de Estado” — espaço reservado para autoridades como presidentes da República.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi preso na manhã deste sábado (22). A prisão é preventiva e foi solicitada pela Polícia Federal (PF) ao Supremo Tribunal Federal (STF). A medida não tem relação com a condenação por tentativa de golpe de Estado, mas se trata de uma medida cautelar. De acordo com a decisão do STF, a prisão foi determinada por garantia da ordem pública, após o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) convocar uma vigília em frente ao condomínio do ex-presidente, na noite de sexta-feira (21). Bolsonaro foi detido por volta das 6h e reagiu com tranquilidade à prisão. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro não estava em casa no momento da detenção. O comboio que transportava o ex-presidente chegou à sede da Polícia Federal às 6h35. Após os trâmites iniciais, Bolsonaro foi levado para a Superintendência da PF no Distrito Federal, onde ficará em uma “Sala de Estado” — espaço reservado para autoridades como presidentes da República.
3 semanas ago
View on Instagram |
5/9
🚨 URGENTE – ACIDENTE GRAVE 🚨

Um acidente agora há pouco envolvendo um caminhão e um carro nas proximidades da chegada em Inocência terminou de forma trágica.
O jovem motorista ficou preso às ferragens e aguardou o socorro por mais de 40 minutos

Mas infelizmente veio a óbito antes do socorro chegar.
🚨 URGENTE – ACIDENTE GRAVE 🚨 Um acidente agora há pouco envolvendo um caminhão e um carro nas proximidades da chegada em Inocência terminou de forma trágica. O jovem motorista ficou preso às ferragens e aguardou o socorro por mais de 40 minutos Mas infelizmente veio a óbito antes do socorro chegar.
3 semanas ago
View on Instagram |
6/9
⚠️ Oportunidade de emprego!
⚠️ Oportunidade de emprego!
4 semanas ago
View on Instagram |
7/9
O jornalismo de Mato Grosso do Sul perdeu, nesta segunda-feira (10), um de seus profissionais mais respeitados e queridos. O jornalista Alberto Gonçalves, de 64 anos, faleceu em Campo Grande, deixando um legado de ética, dedicação e amor à comunicação.

Natural de São Paulo (SP), Alberto construiu sua trajetória profissional no estado, onde atuou por mais de quatro décadas em diversos veículos de imprensa.

Link na BIO 👈
O jornalismo de Mato Grosso do Sul perdeu, nesta segunda-feira (10), um de seus profissionais mais respeitados e queridos. O jornalista Alberto Gonçalves, de 64 anos, faleceu em Campo Grande, deixando um legado de ética, dedicação e amor à comunicação. Natural de São Paulo (SP), Alberto construiu sua trajetória profissional no estado, onde atuou por mais de quatro décadas em diversos veículos de imprensa. Link na BIO 👈
1 mês ago
View on Instagram |
8/9
Deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) elevou o tom contra o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), após as críticas feitas pelo chefe do Executivo estadual de MT ao Eduardo Bolsonaro na sexta feira. Em sua rede social Eduardo Bolsonaro disparou: “Se hoje estou vivendo no exílio é por causa de políticos bostas como o senhor, Mauro Mendes.” O parlamentar também afirmou que “ditadores se sentem confortáveis com políticos que ficam em cima do muro, sem tomar providência”, em referência direta à postura do governador mato-grossense em relação aos processos contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. Na sequência, Eduardo desafiou Mauro Mendes a “colocar sua base política para votar a favor da anistia” ao pai, defendendo que a direita precisa se unir “de verdade” para enfrentar o que chamou de perseguição política. Reacende a tensão dentro da base bolsonarista, dividida entre o núcleo mais ideológico do PL e os governadores aliados que mantêm diálogo com o centro político. Eduardo tem criticado Tarcísio publicamente, sugerindo que o governador paulista estaria se afastando do bolsonarismo. Em defesa do aliado, Mauro afirmou que o deputado “fica atacando todo mundo sem sentido”, o que seria “coisa de gente louca”. A resposta de Eduardo veio nas redes sociais. Ele disse que Mauro “não conhece os bastidores” e garantiu que continuará cobrando posicionamentos “claros e firmes” dentro da direita. O deputado ainda insinuou que Mendes busca “espaço político” junto a Tarcísio. O episódio ocorre em meio às movimentações da direita para definir candidaturas e alianças rumo a 2026, num cenário marcado por disputas internas entre aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro.
1 mês ago
View on Instagram |
9/9

Matérias Relacionadas