Ícone do site SUDOESTE MS

Aos 36 anos, morre fisiculturista que comia 16 mil calorias por dia

Aos 36 anos, morre fisiculturista que comia 16 mil calorias por dia

Illia Golem Yefimchyk era um fisiculturista conhecido nas redes sociais; a morte foi confirmada pela esposa do influenciador

Na última sexta-feira (6), o renomado fisiculturista e influenciador digital Illia Golem Yefimchyk, de 36 anos, faleceu em decorrência de uma parada cardíaca. A informação foi confirmada apenas recentemente por sua esposa, Anna Yefimchyk.

De acordo com informações divulgadas pelo canal de notícias Nexta, Golem começou a sentir-se mal antes de iniciar um treino. Amigos que estavam presentes no momento prestaram os primeiros socorros e organizaram seu transporte emergencial via helicóptero para um hospital de referência na região.

Apesar dos esforços médicos que resultaram em sua ressuscitação inicial, o atleta sofreu uma nova complicação cardíaca dois dias depois, culminando em morte cerebral. Illia Golem Yefimchyk era conhecido por sua impressionante estatura de 1,85 m e seu peso de 160 kg.

Para sustentar sua robusta musculatura, ele seguia uma rigorosa dieta que incluía sete refeições diárias, totalizando cerca de 16 mil calorias, conforme relatado pelo site especializado Fitness Volt.

FISICULTURISTA MORRE AOS 19 ANOS

No início de setembro, o jovem Matheus Pavlak, de 19 anos, conhecido por seu trabalho no fisiculturismo, morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória em sua residência no bairro Salto Weissbach, em Blumenau (SC). Mesmo com a rápida intervenção do Arcanjo-03 e do Corpo de Bombeiros, os esforços para reverter a parada não foram bem-sucedidos.

Matheus era filho único do 2º Sargento da Polícia Militar de Santa Catarina, Joel Marcelino Pavlak, que também é professor de Educação Física no Colégio Feliciano Pires. O atleta acumulava diversos prêmios na modalidade de fisiculturismo, destacando-se em competições locais e regionais.

O velório foi realizado na capela do Cemitério São José, localizada na Rua São José, número 419, no centro de Blumenau. O Colégio Feliciano Pires emitiu uma nota oficial lamentando profundamente a perda de Matheus Pavlak e prestando solidariedade à família e amigos neste momento de dor.

Fonte

Sair da versão mobile