Ícone do site SUDOESTE MS

Anoc aponta Time Brasil como líder em crescimento nas redes em Paris 2024

Anoc aponta Time Brasil como líder em crescimento nas redes em Paris 2024

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) conquistou 2,5 milhões de novos seguidores nas principais redes sociais durante os Jogos Olímpicos de Paris 2024, disputados entre julho e agosto. Foi o maior crescimento entre os comitês olímpicos  O levantamento, divulgado pela Associação dos Comités Olímpicos Nacionais (Anoc), apontou que o Time Brasil obteve um aumento de 42% de seguidores durante o evento.

Estados Unidos (2,1 milhões), Grã Bretanha (634,5 mil), México (398,6 mil) e França (363, 5 mil) vieram logo na sequência. O levantamento levou em consideração as plataformas Instagram, Facebook, TikTok, YouTube e X, que não estava bloqueado no Brasil durante os Jogos.

Ao todo, houve crescimento de 8,9 milhões nas plataformas dos comitês filiados, um aumento de 117% em relação a Tóquio 2020, disputado em 2021 por conta da pandemia de covid-19 e limitado pela ausência de torcida nas arenas e com fuso horário ruim para boa parte do mundo, incluindo o Brasil.

Durante os Jogos de Paris, houve, na soma geral, pouco mais de 56 mil publicações que tiveram um engajamento de 303 milhões em todas as plataformas. 

“Nosso principal objetivo é promover e valorizar o esporte olímpico brasileiro. Poder alcançar tantas pessoas, tornando-se o Comitê Olímpico Nacional que mais ganhou seguidores, só demonstra o comprometimento do COB em aproximar os brasileiros do dia a dia dos nossos atletas, por meio da produção e transmissão de conteúdos de qualidade”, afirma Paulo Wanderley, presidente do COB no último ciclo olímpico, que não conseguiu se reeleger a um novo mandato na última semana.

Os perfis do Time Brasil no Instagram, TikTok, Facebook e X realizaram mais de 4.000 publicações durante o período de competições.

Além disso, segundo o COB, foram mais de 100 milhões de visualizações nos vídeos publicados e mais de 1 bilhão de impressões, isto é, o número de vezes em que os conteúdos foram exibidos.

Somente no Instagram, o Time Brasil registrou alcance de 76 milhões de usuários, além de crescimento de 178% em seguidores durante os Jogos. Com isso, chegou a mais de 3 milhões de pessoas e alcançou a marca de ser o comitê mais seguido do mundo.

“Vivemos um momento em que existe aumento de interesse do público em relação ao Time Brasil e, ao mesmo tempo, temos produzido e transmitido cada vez mais conteúdo para que essas pessoas continuem acompanhando o esporte olímpico”, avaliou Paulo Conde, diretor de comunicação do COB.

“Queremos que nossos atletas e modalidades possam ser vistos todos os anos, sete dias por semana, não somente durante os Jogos Olímpicos. Essa é a cultura que queremos implantar em nossas plataformas de comunicação“, concluiu.

Fonte

Sair da versão mobile