Na luta contra um câncer na região inguinal desde 2022, morre cantor Anderson Leonardo, vocalista do grupo ‘Molejo’; confira!
O cantor Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo, morreu nesta sexta-feira (26) após apresentar uma piora em seu quadro de saúde. Desde 2022, o artista de 51 anos enfrentava uma batalha contra um câncer inguinal.
Em estado grave, ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, desde 22 de abril, após 11 dias de internação no quarto hospitalar, onde estava recebendo o tratamento de imunoterapia.
A notícia foi confirmada pela própria equipe no perfil oficial do Molejo. “Nosso guerreiro Anderson Leonardo lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer, mas será sempre lembrado por toda família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao MOLEJO. Sua presença e alegria era uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos”, escreveram.
Amigos, familiares e fãs lamentaram a perda de Anderson. “Poxa”, se entristeceu Jojo Todynho. “Que notícia triste. Deus conforte a familiares e amigos!”, desejou um seguidor. “Fica aqui nossas condolências aos familiares, amigos e fãs como nós”, declarou outro.
FILHO DE ANDERSON DESABAFA
Em março, Leozinho Bradock, filho de Anderson Leonardo, fez um desabafo ao atualizar a saúde do pai. Através do stories no Instagram, ele começou expressando gratidão pelo carinho e preocupação dos seguidores.
“Estou ciente do carinho especial que todos têm com meu pai. Acaba que, muitas vezes, isso se reflete em mim também”, compartilhou. O músico tranquilizou os seguidores, afirmando que Anderson estava se recuperando bem. “Em termos de saúde, ele está muito forte, reagindo bem e se recuperando bem”, declarou o rapaz.
Apesar do momento, Leozinho reiterou seu compromisso em responder às mensagens recebidas. “Vou responder às pessoas. Peço desculpas a quem acha que não estou respondendo porque não quero. Está tudo muito atribulado para mim, então peço que respeitem meu momento”, pediu.