Com aulas semanais, o cursinho preparatório para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e vestibulares oferecido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Juventude (Sejuv) atendeu mais de 200 alunos, em 2023. Cursos como Administração, Enfermagem, Medicina, Fisioterapia, entre outros estavam na lista dos aprovados nos vestibulares.
“O cursinho foi muito importante e contribuiu muito para que pudéssemos chegar mais preparados para o Enem e para os vestibulares”, garantiu Beatriz Rezende, aprovada no curso de Arquitetura e Urbanismo, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).
Otávio Henrique Freitas, que passou em primeiro lugar em Ciências Biológicas, na UFMS, considera o Prepar@Juv uma luz no fim do túnel. “As aulas foram ótimas e esclarecedoras, e o local onde ocorriam, era de fácil acesso. Isso evitou que, pela distância, eu perdesse alguma aula. Só tenho a agradecer aos professores maravilhosos e pelas aulas interativas. Foi um grande diferencial para continuar frequentando e acreditando na minha aprovação”, disse.
Para o secretário da Sejuv, Maicon Nogueira, a prioridade é fazer com que a educação esteja acessível a todos. “Com esse projeto, os alunos das escolas públicas têm a oportunidade de concorrer às vagas e realizar o sonho de ingressar em uma faculdade, tudo isso de forma gratuita”.
PREPAR@JUV 2024
O PreparaJuv inicia no dia 02 de março, com o “Aulão Prepar@Juv”, das 8h às 12h. As aulas do cursinho acontecem às terças e quintas-feiras (Turma 1) no período vespertino, das 13h30 às 17h, e terças e quintas-feiras (Turma 2), no período noturno, das 18h30 às 21h30. Aos sábados, os aulões serão realizados no período matutino, das 8h às 12h.
Lembrando que o aluno deve comparecer à aula inaugural para garantir sua inscrição no Cursinho Preparatório (Prepar@Juv).
Serviço:
Aulão Prepar@Juv
Data: 02 de março de 2024
Horário: A partir das 8h
Local: Uniderp
Endereço: Av. Ceará, 333 – Miguel Couto
Mais informações pelo WhatsApp: (67) 3314-3577









![O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou em áudio enviado para o pastor Silas Malafaia que sem a votação da anistia não há possibilidade do Brasil negociar o tarifaço com os Estados Unidos.
A conversa é uma das citadas pela Polícia Federal (PF) no relatório que indiciou Bolsonaro e seu filho Eduardo Bolsonaro pela atuação deles para colocar os EUA contra autoridades brasileiras e por coação no âmbito do processo da trama golpista.
“Malafaia, o que eu mais tenho feito é conversar com pessoas mais acertadas, vamos assim dizer no tocando que se não começar votando a anistia não tem negociação sobre tarifa”, afirma Bolsonaro no áudio enviado em 13 de julho para o pastor.
Na mensagem, o ex-presidente ainda faz uma alusão às tentativas de governadores, entre eles Tarcísio de Freitas, de São Paulo, de tentar negociar com a
Embaixada dos EUA.
“Não adianta um ou outro governador querer ir pros Estados Unidos, ir pra embaixada, para não sei onde quer que ele vá, tentar sensibilizar. Não vai só seguir. Da minha parte, é por aí pô”, diz Bolsonaro.
“Eu tenho meus contatos, não falo com ninguém e tô fazendo aquilo que entendo, você tem razão, é a anistia.
Resolveu a anistia, resolveu tudo. Não resolveu? Já era.
Ele não perde nenhum. Tenha certeza disso”, completou Bolsonaro no áudio.
O áudio de Bolsonaro vem em resposta a mensagem de Malafaia, que, segundo a PF, estaria dando “orientações” a Bolsonaro sobre como se posicionar após a carta de Trump que impôs as taxas de 50% sobre o Brasil, em 9 de julho, dias antes da conversa.
Segundo Malafaia, seria necessário “pressionar o STF dizendo que se houver uma anistia ampla e total, a tarifa vai ser suspensa. Ainda pode usar o seguinte argumento:
Não queremos ver sanções contra ministros do STF e suas famílias. Eles se cagão [sic] disso! A questão da tarifa é justiça e liberdade, não econômica. Traz o discurso para isso!”, afirmou.
Pouco depois dessa mensagem, Malafaia envia um áudio em que “novamente orienta Bolsonaro em como direcionas a narrativa para os interesses dos investigados”, diz o relatório.](https://sudoestems.com.br/wp-content/uploads/2024/03/537227944_1300949231658827_2324692362068409941_n-269x320.jpg)

