Rafael vai entrar no lago ao ver Serena nadando no local e dará um beijo na protagonista, traindo então a sua noiva, Cristina, em Alma Gêmea
Rafael (Eduardo Moscovis) verá Serena (Priscila Fantin) nadando no lago em Alma Gêmea. O protagonista resolverá entrar na água. “Eu te vi aqui e lembrei da outra vez que te vi no rio”, falará o pai de Felipe (Sidney Sampaio), beijando a mocinha.
“Você não devia me beijar. Não pode”, reagirá a indígena, afastando o homem. “Eu vim ao campo de rosas e escutei a sua voz de longe. E quando eu te vi aqui, deitada na água, olhando para o céu, eu esqueci todos os problemas, todas as mágoas. Eu não resisti”, justificará o galã.
“Eu vim tomar banho de rio porque eu não estava me sentindo pura. Eu tive recordações”, revelará Serena. “Recordações da sua vida como Luna (Liliana Castro)? Me conte”, pedirá Rafael. “Ainda não posso, são só impressões, sentimentos”, dirá a mulher.
“Sentimentos por mim? O sentimento da Luna? Você lembrou?”, perguntará o dono do roseiral. “Sentimento por você? Eu nunca esqueci”, confessará Serena, sendo beijada novamente. “Agora é tarde, você vai casar com outra”, lamentará a jovem.
“Quando eu te vi no rio eu lembrei da sua pureza, da sua relação com a água, com a terra, com o ar, com o fogo, com o fundo dos teus olhos. Olha, eu vou casar com a Cristina, mas…”, comentará Rafael. “Ela está esperando um filho seu. Filho é uma dativa. Eu vou embora. Por favor, não me procure mais”, concluirá Serena, saindo do rio.
“Eu pensei que ia poder trabalhar aqui pra sempre”, comentará a mocinha, mexendo em uma das rosas. “E devia trabalhar. Você tem tanto jeito com as rosas, tem mão verde como a gente fala”, falará Bernardo (Emiliano Queiroz), se aproximando.
“A minha alma canta quando fico perto da rosa. Mas não posso mais vir aqui, não devo ver o Rafael. Ele vai se casar”, indicará a mocinha. “Você tá toda molhada. Vem comigo de carroça, melhor do que ir andando toda molhada”, chamará o tio de Mirna (Fernanda Souza).