Ícone do site SUDOESTE MS

Allianz Seguros usa Jogos de Paris 2024 em nova campanha com Ana Marcela Cunha

Allianz Seguros usa Jogos de Paris 2024 em nova campanha com Ana Marcela Cunha

A Allianz Seguros apresentou uma nova campanha publicitária que tem como tema os Jogos Olímpicos de Paris 2024, competição da qual é parceira. Os conteúdos, que estreiam nesta segunda-feira (27), levam a assinatura “Você pronto para viver o melhor” e têm como objetivo criar uma maior conexão entre a companhia e seu público.

Criada pela agência iD\TBWA, a ação dará destaque aos produtos relacionados aos seguros de automóvel e residência. Ana Marcela Cunha, atleta e campeã olímpica patrocinada pela Allianz Brasil, é a protagonista dos filmes, em que faz um paralelo sobre o conceito da campanha dentro da temática do esporte.

Os vídeos mostram momentos de preparação da atleta, parte de sua rotina de treinamentos e colocam os serviços da Allianz como um fator de tranquilidade diante de imprevistos, permitindo que se concentre na preparação para os Jogos Olímpicos.

“A narrativa olímpica é um terreno fértil para conectar a Allianz com o público de forma emocional, envolvente e criativa. Nossa estratégia visa não apenas entreter, mas também agregar valor ao relacionamento da marca com seus clientes e parceiros”, destacou Camila Costa, CEO da iD\TBWA.

As veiculações acontecem em mídias on-line e off-line, em diversas praças do Brasil, e incluem meios como TV aberta e fechada, streamings de áudio e vídeo, YouTube e mídia out of home, como painéis, mobiliário urbano, relógios de rua, elevadores, aeroportos e outdoor digital.

Neste ano, a Allianz também investirá em mídia programática (via geolocalização), possibilitando que os anúncios cheguem a públicos específicos com maior precisão. Estão previstas, ainda, ações com influenciadores, ativações nas mídias do estádio Allianz Parque, presença massiva nas redes sociais com atletas patrocinados pela Allianz e sites de buscas.

“Com essa nova campanha, temos o objetivo de reforçar a imagem da Allianz como uma seguradora, valorizando os atributos dos seus principais produtos. Além disso, também queremos trazer a grandeza de uma marca global, que apoia o esporte e patrocina o maior evento esportivo do mundo”, disse Maria Clara Ramos, diretora executiva de transformação, estratégia e marketing da Allianz Seguros.

O primeiro filme da campanha está disponível no canal da Allianz Seguros no Youtube. Em junho serão lançados os demais comerciais, um deles abordando atributos do seguro residencial e o outro com foco na preparação para as Olimpíadas de Paris, que serão disputadas entre os dias 26 de julho e 11 de agosto.

Fonte

Sair da versão mobile