Aline Mineiro detalha como resgatou os bichinhos que foram vítimas das grandes enchentes e lista doações; veja
Aline Mineiro aproveitou sua visibilidade no Show de Calouros (SBT) para fazer uma bela ação pelas vítimas do Rio Grande do Sul que foram atingidas pelas fortes enchentes. É que ela colocou a mão na massa e foi para o estado que se encontra em situação de calamidade para resgatar pets que estão perdidos e com quadro de saúde delicados.
Em entrevista à CONTIGO!, a ex-Panicat contou que se sentiu impotente quando começou a ver todos os relatos das vítimas: “Desde que toda essa tragédia começou no RS eu me sentia angustiada por não conseguir ir e ajudar com as minhas próprias mãos, pois eu sabia que eles além de doações e ajuda para os envios de itens e mantimentos eles precisavam muito de voluntários pra abraçar esse momento tão triste. Então conversei com Deus, que eu precisava ir e tinha muito a oferecer ajudando no que fosse preciso e se fosse da vontade dele que fizesse isso acontecer”.
Então, ela começou a mudar sua agenda de gravações no SBT para conseguir marcar presença nos trabalhos voluntários: “Eu comecei a verificar quando provavelmente eu teria uma abertura na agenda de pelo menos 6 dias e quais trabalhos eu conseguiria cancelar pra conseguir ir, e entre os trabalhos, gravações no SBT e a minha peça que está em cartaz, consegui um espaço perfeito que Deus preparou de uma forma incrível para que tudo desse certo. Quando andamos de baixo das promessas de Deus ele se encarrega de resolver tudo de uma forma sobrenatural”.
Já no Rio Grande do Sul, Aline atuou como voluntária para achar um lar aos pets resgatados, dando prioridade aos animais que estavam em uma situação mais crítica, ou com idade avançada: “Eu fiquei servindo como voluntário em um abrigo para cães e quando estava vivenciando toda aquela situação difícil, tanto para os voluntários quanto para os animais, percebi que precisava fazer a minha parte e tirar o máximo de animais possível daquele local para dar um lar temporário, amor, carinho e dignidade”.
Com a ajuda do deputado Fred Costa, do Grupo Grad e da Força Aérea Brasileira, a ex-A Fazenda conseguiu levantar uma ação para levar 23 animais para São Paulo, onde eles foram para o abrigo Resgaute: “A viagem durou 1h30 no avião da força aérea brasileira e todos os cães graças a Deus chegaram vivos e seguros até o local de destino, fazendo a socialização com os outros cães do abrigo no mesmo dia onde todos são vacinados e vermifugados. Em algumas horas eu já recebi vídeos de todos os cães soltos e felizes.”
E não para por aí! O trabalho de Aline Mineiro não se reduziu às ações ao vivo, ela também fez doações em dinheiro: “Doei para lugares que eu acreditava e confiava e também junto com a empresa PEG PET arrecadamos e organizamos o envio de uma carreta com mais de 28 toneladas para o RS. Cada um fazendo um pouquinho com muito amor e carinho. Afinal, ontem foram eles precisando de apoio e amanhã o futuro a Deus pertence…”
– Após flagra com MC Daniel, Aline Mineiro faz revelação sobre vida amorosa: “Sem vontade”