A prefeita Adriane Lopes (Progressistas) afirmou não ver embaraço na entrada do ex-prefeito Marquinhos Trad – ainda no PSD – para o partido dela, em Campo Grande. Ele é pré-candidato a vereador.
Questionada pelo TopMídiaNews, a prefeita que tenta a reeleição disse não ter nenhum constrangimento ao ver seu antigo ‘’chefe’’ na legenda. No entanto, ponderou que a decisão é do partido e suas lideranças maiores, citando Tereza Cristina.
Lopes respondeu a questão ao final do evento de inauguração da sexta unidade do Conselho Tutelar, no Parque do Lageado, no Anhanduizinho.
Gestão
Adriane justificou que não houve embaraço com o ex-prefeito quando da saída dele para disputar o governo e as mudanças que ela fez, exonerando os quatros ligados a ele. Ela tratou a situação como absolutamente normal.
”Não tirei pessoas aliadas a ele, eu montei a minha gestão com pessoas da minha confiança… a gente tem de ser rodeada de pessoas que a gente acredita”, explicou a pré-candidata.
Sobre a possível saída de Trad do PSD, Adriane refletiu que o Progressistas está de portas abertas para receber candidatos, mas que a decisão é da presidente estadual, Tereza Cristina.
”Não vejo nenhum problema. Se for melhor para ele e a Tereza Cristina entender que é possível, sem problemas”, garantiu Lopes. Ela observou que respeita a figura do ex- comandante dela por dois mandatos.
Marquinhos pode deixar PSD e migrar para o Progressistas (Arquivo TopMídiaNews)
Furo
A pendenga de Marquinhos no PSD foi adiantada pelo TopMídiaNews na seção Na Lata, no finalzinho de fevereiro. Foi dito que o ex-prefeito poderia acabar fora das eleições deste ano. Dentro do mundo político, caso esteja no pleito, o cargo para ele é considerado favas contadas, mas o problema é chegar nas urnas.
O caminho de Marquinhos passa pelo próprio PSD, comandado pelo irmão Nelsinho, que não parece muito propenso a ter dois Trads como candidatos à vereador, o ex-prefeito e o sobrinho Otávio. E ‘forças’ externas e eleitas podem pender contra Marquinhos.