A Adidas domina o fornecimento de materiais esportivos para as seleções que estão disputando a Copa América 2024. Entre as cinco fornecedoras que possuem representantes no torneio, a marca alemã se destaca com acordos com metade dos países participantes.
Argentina, Chile, Peru, México, Venezuela, Jamaica, Colômbia e Costa Rica são patrocinados pela Adidas. As oito equipes representam um aumento de quatro vezes em comparação com a última edição da Copa América, disputada em 2021, em que a marca alemã tinha acordos com apenas dois países (Argentina e Colômbia).
A Nike é a segunda fornecedora com mais acordos com equipes da Copa América 2024. A marca norte-americana patrocina Brasil, Canadá, Estados Unidos e Uruguai, ou seja, 25% das equipes participantes. Em comparação com a última edição, a empresa duplicou o número de representantes.
A marca equatoriana Marathon aparece na terceira colocação entre os fornecedores de material esportivos. A empresa é responsável pelos uniformes de Bolívia e Equador. Em 2021, possuía acordo com três equipes.
Puma e Reebok, novidade desta edição, fecham a lista com apenas uma seleção cada. As marcas possuem acordos com Paraguai e Panamá, respectivamente.
A Copa América 2024, competição organizada pela Conmebol, teve início nesta quinta-feira (20), com a vitória da Argentina sobre o Canadá por 2 a 0. A seleção brasileira estreará na próxima segunda-feira (24), contra a Costa Rica.