Ícone do site SUDOESTE MS

Ação do Mercado Livre dará descontos na compra de camisas de clubes da Copa Libertadores 

Ação do Mercado Livre dará descontos na compra de camisas de clubes da Copa Libertadores 

Patrocinador oficial das competições de clubes Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e único parceiro latino da Copa Libertadores, o Mercado Livre lançou, nesta terça-feira (9), uma ação que adota como mote a ideia de resgatar o orgulho do futebol no continente, com um tecnologia que gera descontos na compra de camisas dos times participantes a edição deste ano da competição.

Batizada de “Vestidos de América Latina”, a ação foi criada pela GUT e contará com aplicativo web que dará desconto de 25% em camisas de equipes que disputam a competição. Torcedores poderão usar seu smartphone para escanear uniformes de times globais e desbloquear descontos em modelos com visual similar, de clubes que disputam a Copa Libertadores.  

“O esporte transcende fronteiras, unindo torcedores em torno de uma paixão comum. Para nós, essa iniciativa é uma forma de reforçar nossa conexão com os apaixonados pelo futebol sul-americano, celebrando sua história e resgatando o orgulho de pertencer. Sabemos a importância de promover o acesso à cultura e ao esporte, e por isso, continuamos nos desafiando com ações inovadoras que reafirmam esse nosso compromisso de forma criativa e engajadora”, afirma Iuri Maia, responsável pela área de branding do Mercado Livre. 

A campanha inclui um filme que ressalta as raízes do futebol latino e promove conversas sobre a “estrangeirização” do esporte, em especial o fenômeno de uma nova geração de torcedores que abraça clubes de outros continentes. A produção ainda convida os fãs a vestirem a camisa da causa, por meio da tecnologia criada pelo Mercado Livre.

A campanha contará também com uma estratégia digital que envolve mídia nas principais plataformas (Instagram, Facebook, X e TikTok) e conteúdo produzido por canais, páginas e influenciadores como Samantha Alves, Cenas Lamentáveis e o ex-jogador Zé Roberto.  

“O uso de camisas de times estrangeiros tornou-se uma tendência entre pessoas de todas as idades e classes sociais. Mercado Livre, o único patrocinador latino da Conmebol Libertadores, viu nisso uma oportunidade para celebrar o orgulho do nosso futebol. Nossa proposta é provocar os fãs e convidá-los a ampliar suas coleções e vestir a camisa de times do nosso continente”, afirmaram Rafa de Miranda e Rapha Borges, diretores de criação da GUT. 

Fonte

Sair da versão mobile