Fatima Sampaio, esposa de Cid Moreira, falou sobre a perda do marido, que morreu nesta sexta-feira (03), de insuficiência renal
Morreu nesta quinta-feira (03) o jornalista, locutor e apresentador Cid Moreira, um dos rostos mais emblemáticos da televisão brasileira, aos 97 anos. O comunicador estava internado no Hospital Santa Teresa, no Rio de Janeiro, desde 4 de setembro, quando foi internado com insuficiência renal crônica.
Seu estado de saúde piorou nas últimas horas e nesta quinta-feira, Cid faleceu em decorrência de falência múltipla dos órgãos. E falando sobre o momento de dor pela perda, a esposa do jornalista, Fatima Sampaio, falou com exclusividade a Caras, comentando sobre o sentimento com a morte do companheiro.
“Eu não tô em condições normais, né? Eu estou em um modo esquisito que a gente fica nesse estado… Quero agradecer ao Cid pelo amor lindo que ele me deu. Eu tô com o coração na mão e só vou cair na real quando daqui um dias, quando toda essa loucura passar”, comentou Fatima, se mostrando bastante abalada com o momento.
Cid Moreira e esposa se batizaram no Rio Jordão
Em 2009, Cid Moreira visitou Israel ao lado da esposa, Fátima Sampaio, para realizar o batizado nas águas do rio Jordão pela pastora Jane Silva, presidente da Comunidade Internacional Brasil & Israel. Na mesma viagem o cantor também foi surpreendido com uma antecipada festa de aniversário pelos seus 82 anos.
“Sempre me perguntam sobre minha orientação religiosa. Tento ser cristão. Por mais que qualquer um se empenhe, ninguém segue à risca tudo o que Jesus pregou”, afirmou Cid Moreira. “Não pertencemos a nenhuma congregação. Temos prazer de estar em uma igreja evangélica ou católica. Deus é onipresente e ama todas as criaturas”, completou Fátima.