Ir para o conteúdo
Facebook-f Instagram Youtube
VOGAIS FM
  • Vogais FM
  • Início
  • Notícias
  • Interior
    • Aquidauana
    • Bela vista
    • Bodoquena
    • Bonito
    • Jardim
    • Maracaju
    • Miranda
    • Porto Murtinho
    • Sidrolândia
  • Eventos
  • Agenda
  • Início
  • Notícias
  • Interior
    • Aquidauana
    • Bela vista
    • Bodoquena
    • Bonito
    • Jardim
    • Maracaju
    • Miranda
    • Porto Murtinho
    • Sidrolândia
  • Eventos
  • Agenda
Esportes

A década no esporte americano e um até logo

  • 02 de outubro de 2024
Efeito Caitlin Clark: Indiana Fever só perde para Inter Miami de Messi em engajamento nas redes sociais

Muitas vezes a gente comprime uma década em uma ideia, um estilo ou um acontecimento: a roupa dos anos 1970, o som dos anos 1980 ou o futebol dos anos 1990. Mas dez anos são muito tempo quando a gente vive cada ano, cada mês, cada semana e cada dia desse período todo. Em março de 2014, cheguei a Nova York de mala e cuia. Já são dez anos vivendo nos EUA, o que me fez respirar o esporte americano como parte do meu dia a dia.

Logo nos primeiros anos, fui ao estádio para ver Pirlo, Villa e Lampard jogarem juntos pelo New York City FC. É verdade que o time não rendeu muito com eles, mas as tardes no Yankee Stadium eram divertidas. Me vi pisando também em solo sagrado durante a World Series de 2015, quando Paulo Orlando se tornou o primeiro campeão de beisebol nos EUA com o Kansas City Royals. Eu, que nunca fui muito ligado em beisebol, andei por onde só os atletas caminham e toquei um dos troféus mais cobiçados do esporte mundial.

Depois, vieram anos em Columbus, em Ohio, onde aprendi o que significa verdadeiramente a paixão de uma cidade por um time universitário quando vi os jogos de Ohio State no estádio com mais de 100 mil pessoas ou na casa do meu vizinho. Mas não foi só futebol americano por lá. Em Columbus, também testemunhei a torcida evitar que o Crew deixasse a cidade, caso raro no esporte americano. A paixão e a pressão funcionaram contra a frieza dos números e dos escritórios que cuidam das ligas nos EUA.

Em Miami, acompanhei o crescimento do interesse dos americanos pela Fórmula 1 com muita ajuda do Drive to Survive, da Netflix, em um GP cheio de celebridades. Também vi o Sul da Flórida se tornar o centro das atenções daqueles que acompanham o futebol nos EUA com a chegada de Lionel Messi ao Inter Miami e os preparativos para a Copa do Mundo de 2026. Mas é verdade que eu não estava por lá para ver o fiasco da final da Copa América deste ano.

Já tinha retornado a Nova York, de onde acompanhei o esporte feminino crescer ainda mais em diferentes modalidades. No basquete, o torneio universitário das garotas foi o mais assistido, e a estrela Caitlin Clark levou toda essa atenção para a WNBA, liga profissional que já era recheada de craques como A’ja Wilson e muitas outras. No futebol, a seleção recuperou o ouro olímpico, mesmo sem grandes nomes como Alex Morgan e Megan Rapinoe.

Em outras modalidades, a tenista Serena Williams passou a tocha para a nadadora Katie Ledecky e para a ginasta Simone Biles. E, certamente, novas estrelas trilharão esse caminho construído por uma legislação chamada Title IX, que garante investimentos iguais para o esporte masculino e feminino, e pelo próprio espaço das mulheres na sociedade americana, embora longe do ideal, mas maior do que em muitos outros lugares do planeta.

Na minha última coluna deste ciclo aqui, na Máquina do Esporte, deixo meu agradecimento ao Erich, ao Gheorge, ao Wagner e a tantos outros de uma equipe incrível que seguirá levando a sério essa impressionante evolução dos negócios do esporte. O que antes era o interesse de um nicho se torna cada vez mais uma parte muito importante do que fazem clubes, ligas, federações e atletas para engajar os fãs e deixar o esporte ainda mais atrativo. Me afasto desse espaço por compromissos profissionais, mas vou continuar lendo, ouvindo e vendo tudo que esse timaço da Máquina produz. Muito obrigado!

Sergio Patrick é especializado em comunicação corporativa

Fonte

  • americano, até, década, esporte, logo
Compartilhe:
Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram
Últimas Notícias
Whindersson diz ter dúvida sobre a própria sexualidade
8 de dezembro de 2025
Virginia ganha o carinho do povo no ensaio de rua da Grande Rio
8 de dezembro de 2025
PROPAM: interessados em adotar áreas públicas têm cinco dias para enviar propostas
8 de dezembro de 2025
Polícia Militar cumpre Mandados de Prisão em Três Lagoas
8 de dezembro de 2025
Trânsito: Corumbá é referência estadual e conquista o Troféu 5 Estrelas do CETRAN
8 de dezembro de 2025
Campo Grande conquista destaques regionais no Programa Educação Viária é Vital
8 de dezembro de 2025
Ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar resulta na prisão de dois indivíduos por roubo em Miranda
8 de dezembro de 2025
Delegado Marcos Takeshita é homenageado pela AGEPEN com Medalha
8 de dezembro de 2025
Enquete

Qual sua opinião do Governo Lula?

@sudoestems_
  • Avó e neto caminhavam pela calçada em Vargem Grande quando foram atropelados por um motorista embriagado, e que já tinha histórico de direção perigosa. Os dois seguem internados. O menino está em estado grave no CTI. O motorista passou por audiência de custódia e teve a liberdade concedida, devendo cumprir apenas medidas cautelares. Acompanhe todos os desdobramentos aqui na Record Rio. 📣 As leis para quem dirige sob efeito de álcool deveriam ser mais rígidas?
  • PARANÁ. Policial Militar morre após colisão durante perseguição em Cascavel; motorista em fuga teria arremessado o carro contra a moto da PM

Uma perseguição policial terminou em tragédia na noite desta terça-feira (25) na região central de Cascavel. A ação teve início quando o motorista de um VW Passat branco desobedeceu uma ordem de parada e fugiu em alta velocidade, avançando por diversos bairros e colocando em risco quem passava pelo caminho.

Durante o acompanhamento tático, uma equipe da motocicleta da Polícia Militar, que dava apoio a ocorrência, acabou se tornando alvo direto do suspeito. Informações apuradas no local apontam que o condutor do Passat teria jogado o carro para cima do policial, numa manobra extremamente perigosa, segundos antes da colisão registrada nas proximidades do cruzamento da Avenida Tancredo Neves com a Rua Vitória, no bairro Alto Alegre.

Com o impacto violento, o soldado Ariel Júlio Rubenich, que conduzia a moto, foi arremessado ao solo e sofreu uma parada cardiorrespiratória.

Equipes do SIATE e colegas policiais iniciaram imediatamente as manobras de reanimação na tentativa de salvá-lo. Imagens feitas por populares mostram a tensão e o desespero das equipes diante da gravidade da situação.

Apesar de todos os esforços, a morte do policial foi confirmada pouco depois. Ariel Júlio Rubenich era reconhecido pela dedicação e comprometimento com a segurança pública, atuando diariamente na linha de frente da corporação.

A perda de um policial militar em serviço representa não apenas a dor da família e dos amigos, mas também de toda a Polícia Militar do Paraná e da sociedade, que perde um servidor comprometido com a proteção da comunidade.

Nossos sentimentos e solidariedade à família do soldado Ariel, aos colegas de farda e a todos que compartilham deste momento de profundo luto. Que a memória e o exemplo de coragem do policial sejam honrados.

As informações são do site Plantão Maringá
  • Trabalhador morre após guindaste tombar durante montagem de árvore de Natal em Manaus
Vídeo mostra caminhão tombando e estrutura despencando sobre as vítimas. 

Uma delas morreu ao chegar ao hospital; outro trabalhador ferido foi socorrido pelo Samu e segue internado com quadro estável.
  • Piloto de moto morre após acidente em show com manobras radicais no Beto Carrero World
Lurrique Ferrari bateu contra rampa na tarde deste domingo (23), em Penha (SC). 

Piloto chegou a passar por cirurgia, mas não resistiu.
  • O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi preso na manhã deste sábado (22). A prisão é preventiva e foi solicitada pela Polícia Federal (PF) ao Supremo Tribunal Federal (STF). A medida não tem relação com a condenação por tentativa de golpe de Estado, mas se trata de uma medida cautelar.

De acordo com a decisão do STF, a prisão foi determinada por garantia da ordem pública, após o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) convocar uma vigília em frente ao condomínio do ex-presidente, na noite de sexta-feira (21).

Bolsonaro foi detido por volta das 6h e reagiu com tranquilidade à prisão. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro não estava em casa no momento da detenção.
O comboio que transportava o ex-presidente chegou à sede da Polícia Federal às 6h35. Após os trâmites iniciais, Bolsonaro foi levado para a Superintendência da PF no Distrito Federal, onde ficará em uma “Sala de Estado” — espaço reservado para autoridades como presidentes da República.
  • 🚨 URGENTE – ACIDENTE GRAVE 🚨

Um acidente agora há pouco envolvendo um caminhão e um carro nas proximidades da chegada em Inocência terminou de forma trágica.
O jovem motorista ficou preso às ferragens e aguardou o socorro por mais de 40 minutos

Mas infelizmente veio a óbito antes do socorro chegar.
  • ⚠️ Oportunidade de emprego!
  • O jornalismo de Mato Grosso do Sul perdeu, nesta segunda-feira (10), um de seus profissionais mais respeitados e queridos. O jornalista Alberto Gonçalves, de 64 anos, faleceu em Campo Grande, deixando um legado de ética, dedicação e amor à comunicação.

Natural de São Paulo (SP), Alberto construiu sua trajetória profissional no estado, onde atuou por mais de quatro décadas em diversos veículos de imprensa.

Link na BIO 👈
  • Deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) elevou o tom contra o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), após as críticas feitas pelo chefe do Executivo estadual de MT ao Eduardo Bolsonaro na sexta feira.

Em sua rede social Eduardo Bolsonaro disparou:

“Se hoje estou vivendo no exílio é por causa de políticos bostas como o senhor, Mauro Mendes.”

O parlamentar também afirmou que “ditadores se sentem confortáveis com políticos que ficam em cima do muro, sem tomar providência”, em referência direta à postura do governador mato-grossense em relação aos processos contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Na sequência, Eduardo desafiou Mauro Mendes a “colocar sua base política para votar a favor da anistia” ao pai, defendendo que a direita precisa se unir “de verdade” para enfrentar o que chamou de perseguição política.

Reacende a tensão dentro da base bolsonarista, dividida entre o núcleo mais ideológico do PL e os governadores aliados que mantêm diálogo com o centro político.

Eduardo tem criticado Tarcísio publicamente, sugerindo que o governador paulista estaria se afastando do bolsonarismo. Em defesa do aliado, Mauro afirmou que o deputado “fica atacando todo mundo sem sentido”, o que seria “coisa de gente louca”.

A resposta de Eduardo veio nas redes sociais. Ele disse que Mauro “não conhece os bastidores” e garantiu que continuará cobrando posicionamentos “claros e firmes” dentro da direita. O deputado ainda insinuou que Mendes busca “espaço político” junto a Tarcísio.

O episódio ocorre em meio às movimentações da direita para definir candidaturas e alianças rumo a 2026, num cenário marcado por disputas internas entre aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Ver no Instagram
@sudoestems_
@sudoestems_
•
Follow
Avó e neto caminhavam pela calçada em Vargem Grande quando foram atropelados por um motorista embriagado, e que já tinha histórico de direção perigosa. Os dois seguem internados. O menino está em estado grave no CTI. O motorista passou por audiência de custódia e teve a liberdade concedida, devendo cumprir apenas medidas cautelares. Acompanhe todos os desdobramentos aqui na Record Rio. 📣 As leis para quem dirige sob efeito de álcool deveriam ser mais rígidas?
3 horas ago
View on Instagram |
1/9
@sudoestems_
@sudoestems_
•
Follow
PARANÁ. Policial Militar morre após colisão durante perseguição em Cascavel; motorista em fuga teria arremessado o carro contra a moto da PM Uma perseguição policial terminou em tragédia na noite desta terça-feira (25) na região central de Cascavel. A ação teve início quando o motorista de um VW Passat branco desobedeceu uma ordem de parada e fugiu em alta velocidade, avançando por diversos bairros e colocando em risco quem passava pelo caminho. Durante o acompanhamento tático, uma equipe da motocicleta da Polícia Militar, que dava apoio a ocorrência, acabou se tornando alvo direto do suspeito. Informações apuradas no local apontam que o condutor do Passat teria jogado o carro para cima do policial, numa manobra extremamente perigosa, segundos antes da colisão registrada nas proximidades do cruzamento da Avenida Tancredo Neves com a Rua Vitória, no bairro Alto Alegre. Com o impacto violento, o soldado Ariel Júlio Rubenich, que conduzia a moto, foi arremessado ao solo e sofreu uma parada cardiorrespiratória. Equipes do SIATE e colegas policiais iniciaram imediatamente as manobras de reanimação na tentativa de salvá-lo. Imagens feitas por populares mostram a tensão e o desespero das equipes diante da gravidade da situação. Apesar de todos os esforços, a morte do policial foi confirmada pouco depois. Ariel Júlio Rubenich era reconhecido pela dedicação e comprometimento com a segurança pública, atuando diariamente na linha de frente da corporação. A perda de um policial militar em serviço representa não apenas a dor da família e dos amigos, mas também de toda a Polícia Militar do Paraná e da sociedade, que perde um servidor comprometido com a proteção da comunidade. Nossos sentimentos e solidariedade à família do soldado Ariel, aos colegas de farda e a todos que compartilham deste momento de profundo luto. Que a memória e o exemplo de coragem do policial sejam honrados. As informações são do site Plantão Maringá
2 semanas ago
View on Instagram |
2/9
@sudoestems_
@sudoestems_
•
Follow
Trabalhador morre após guindaste tombar durante montagem de árvore de Natal em Manaus Vídeo mostra caminhão tombando e estrutura despencando sobre as vítimas. Uma delas morreu ao chegar ao hospital; outro trabalhador ferido foi socorrido pelo Samu e segue internado com quadro estável.
2 semanas ago
View on Instagram |
3/9
@sudoestems_
@sudoestems_
•
Follow
Piloto de moto morre após acidente em show com manobras radicais no Beto Carrero World Lurrique Ferrari bateu contra rampa na tarde deste domingo (23), em Penha (SC). Piloto chegou a passar por cirurgia, mas não resistiu.
2 semanas ago
View on Instagram |
4/9
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi preso na manhã deste sábado (22). A prisão é preventiva e foi solicitada pela Polícia Federal (PF) ao Supremo Tribunal Federal (STF). A medida não tem relação com a condenação por tentativa de golpe de Estado, mas se trata de uma medida cautelar.

De acordo com a decisão do STF, a prisão foi determinada por garantia da ordem pública, após o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) convocar uma vigília em frente ao condomínio do ex-presidente, na noite de sexta-feira (21).

Bolsonaro foi detido por volta das 6h e reagiu com tranquilidade à prisão. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro não estava em casa no momento da detenção.
O comboio que transportava o ex-presidente chegou à sede da Polícia Federal às 6h35. Após os trâmites iniciais, Bolsonaro foi levado para a Superintendência da PF no Distrito Federal, onde ficará em uma “Sala de Estado” — espaço reservado para autoridades como presidentes da República.
@sudoestems_
@sudoestems_
•
Follow
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi preso na manhã deste sábado (22). A prisão é preventiva e foi solicitada pela Polícia Federal (PF) ao Supremo Tribunal Federal (STF). A medida não tem relação com a condenação por tentativa de golpe de Estado, mas se trata de uma medida cautelar. De acordo com a decisão do STF, a prisão foi determinada por garantia da ordem pública, após o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) convocar uma vigília em frente ao condomínio do ex-presidente, na noite de sexta-feira (21). Bolsonaro foi detido por volta das 6h e reagiu com tranquilidade à prisão. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro não estava em casa no momento da detenção. O comboio que transportava o ex-presidente chegou à sede da Polícia Federal às 6h35. Após os trâmites iniciais, Bolsonaro foi levado para a Superintendência da PF no Distrito Federal, onde ficará em uma “Sala de Estado” — espaço reservado para autoridades como presidentes da República.
2 semanas ago
View on Instagram |
5/9
🚨 URGENTE – ACIDENTE GRAVE 🚨

Um acidente agora há pouco envolvendo um caminhão e um carro nas proximidades da chegada em Inocência terminou de forma trágica.
O jovem motorista ficou preso às ferragens e aguardou o socorro por mais de 40 minutos

Mas infelizmente veio a óbito antes do socorro chegar.
@sudoestems_
@sudoestems_
•
Follow
🚨 URGENTE – ACIDENTE GRAVE 🚨 Um acidente agora há pouco envolvendo um caminhão e um carro nas proximidades da chegada em Inocência terminou de forma trágica. O jovem motorista ficou preso às ferragens e aguardou o socorro por mais de 40 minutos Mas infelizmente veio a óbito antes do socorro chegar.
2 semanas ago
View on Instagram |
6/9
⚠️ Oportunidade de emprego!
@sudoestems_
@sudoestems_
•
Follow
⚠️ Oportunidade de emprego!
4 semanas ago
View on Instagram |
7/9
O jornalismo de Mato Grosso do Sul perdeu, nesta segunda-feira (10), um de seus profissionais mais respeitados e queridos. O jornalista Alberto Gonçalves, de 64 anos, faleceu em Campo Grande, deixando um legado de ética, dedicação e amor à comunicação.

Natural de São Paulo (SP), Alberto construiu sua trajetória profissional no estado, onde atuou por mais de quatro décadas em diversos veículos de imprensa.

Link na BIO 👈
@sudoestems_
@sudoestems_
•
Follow
O jornalismo de Mato Grosso do Sul perdeu, nesta segunda-feira (10), um de seus profissionais mais respeitados e queridos. O jornalista Alberto Gonçalves, de 64 anos, faleceu em Campo Grande, deixando um legado de ética, dedicação e amor à comunicação. Natural de São Paulo (SP), Alberto construiu sua trajetória profissional no estado, onde atuou por mais de quatro décadas em diversos veículos de imprensa. Link na BIO 👈
4 semanas ago
View on Instagram |
8/9
@sudoestems_
@sudoestems_
•
Follow
Deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) elevou o tom contra o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), após as críticas feitas pelo chefe do Executivo estadual de MT ao Eduardo Bolsonaro na sexta feira. Em sua rede social Eduardo Bolsonaro disparou: “Se hoje estou vivendo no exílio é por causa de políticos bostas como o senhor, Mauro Mendes.” O parlamentar também afirmou que “ditadores se sentem confortáveis com políticos que ficam em cima do muro, sem tomar providência”, em referência direta à postura do governador mato-grossense em relação aos processos contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. Na sequência, Eduardo desafiou Mauro Mendes a “colocar sua base política para votar a favor da anistia” ao pai, defendendo que a direita precisa se unir “de verdade” para enfrentar o que chamou de perseguição política. Reacende a tensão dentro da base bolsonarista, dividida entre o núcleo mais ideológico do PL e os governadores aliados que mantêm diálogo com o centro político. Eduardo tem criticado Tarcísio publicamente, sugerindo que o governador paulista estaria se afastando do bolsonarismo. Em defesa do aliado, Mauro afirmou que o deputado “fica atacando todo mundo sem sentido”, o que seria “coisa de gente louca”. A resposta de Eduardo veio nas redes sociais. Ele disse que Mauro “não conhece os bastidores” e garantiu que continuará cobrando posicionamentos “claros e firmes” dentro da direita. O deputado ainda insinuou que Mendes busca “espaço político” junto a Tarcísio. O episódio ocorre em meio às movimentações da direita para definir candidaturas e alianças rumo a 2026, num cenário marcado por disputas internas entre aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro.
4 semanas ago
View on Instagram |
9/9

Matérias Relacionadas

Ver Todas
Fuxico
Ana Castela vive tarde cheia de fofura com os filhos de Zé Felipe e encanta web
  • 08 de dezembro de 2025
Fuxico
Whindersson diz ter dúvida sobre a própria sexualidade
  • 08 de dezembro de 2025
Fuxico
Virginia ganha o carinho do povo no ensaio de rua da Grande Rio
  • 08 de dezembro de 2025
Política
PROPAM: interessados em adotar áreas públicas têm cinco dias para enviar propostas
  • 08 de dezembro de 2025
Polícia
Polícia Militar cumpre Mandados de Prisão em Três Lagoas
  • 08 de dezembro de 2025
Política
Trânsito: Corumbá é referência estadual e conquista o Troféu 5 Estrelas do CETRAN
  • 08 de dezembro de 2025
Logotipo-SUDOESTE-MS
Bem-vindo ao Sudoeste MS, sua fonte confiável de notícias regionais e Nacional!
Estamos comprometidos em fornecer informações precisas e relevantes sobre os acontecimentos que moldam a vida em nossa comunidade.
Explore conosco as histórias locais que impactam e inspiram.
Facebook-f Instagram Youtube
Editorias
  • Capital
  • Interior
  • Saúde
  • Educação
  • Esportes
  • Política
  • Tecnologia
  • Turismo
Copyright © 2024 - Sudoeste MS, Todos os direitos reservados.
  • Termos de uso
  • Política de Privacidade
ND Agência Digital
Vá para versão mobile