Hospital divulga nota sobre estado da cantora; Preta Gil passou por cirurgia de 21 horas na última quinta-feira (19)
O Hospital Sírio Libanês, de São Paulo, divulgou na tarde deste sábado (21) um boletim de saúde de Preta Gil. Na última quinta-feira (19), a cantora passou por uma cirurgia de 21 horas para a retirada de tumores. O procedimento faz parte de seu tratamento contra o câncer de intestino, diagnosticado pela primeira vez em 2023.
Como está Preta Gil?
Como divulgado pela equipe médica do hospital, a cantora está estável e passa bem, seguindo o procedimento esperado pelos profissionais. “A paciente Preta Maria Gadelha Gil Moreira (Preta Gil) foi submetida a uma cirurgia na última quinta-feira, dia 19 de dezembro. No momento, encontra-se em estado estável e deverá permanecer internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pelos próximos dias, conforme planejado”, diz a nota.
“A paciente está sendo acompanhada pelas equipes médicas lideradas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dra. Roberta Saretta, Dra. Fernanda Caparelli e Dr. Frederico Teixeira”, finaliza o comunicado.
Qual é o estado de saúde de Preta Gil?
Como divulgado em comunicado da assessoria na sexta-feira (20), a filha de Gilberto Gil permanece sedada para controle da dor. A previsão da equipe médica é de que ela comece a sair da sedação neste sábado. “Assim que possível, será divulgado um boletim médico oficial, que deve ser compartilhado nas redes sociais de Preta”, informou.
Qual doença enfrenta Preta Gil?
Em janeiro de 2023, a cantora foi diagnosticada com adenocarcinoma, um câncer no intestino. Na ocasião, realizou cirurgia e os tratamentos de quimioterapia e radioterapia, chegando à remissão da doença. No entanto, em agosto deste ano, a cantora anunciou que o câncer havia voltado em diferentes partes do seu corpo: dois tumores nos linfonodos, um nódulo na uréter e metástase no peritônio.
Leia também: Por que a cirurgia de Preta Gil durou 20 horas? Cantora está bem, mas sedada