O presidente Luiz Inácio Lula da Silva precisou ser submetido a um procedimento de emergência nesta segunda-feira (09). Ele foi internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde realizou uma cirurgia para drenar um hematoma na cabeça.
+ Flordelis é flagrada com celular na cela e passa mal após ser punida gravemente
Segundo informações compartilhadas pelo portal G1, Lula está na UTI e encontra-se bem após a realização do procedimento. O boletim médico divulgado nesta terça-feira (10) informou que o presidente sentiu uma forte dor na cabeça. Ao realizar uma ressonância magnética, foi identificado uma hemorragia intracraniana.
O problema é decorrente de um acidente doméstico sofrido por Lula em 19 de outubro. “Foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês, unidade São Paulo, onde foi submetido à craniotomia para drenagem de hematoma. A cirurgia transcorreu sem intercorrências”, destacou o hospital em nota.
O presidente está internado na UTI e segue sendo assistido de perto pelos médicos. Foi informado que apesar do susto, ele encontra-se bem no momento e novas atualizações devem ser publicadas em breve.
Confira o boletim médico:
Lula sofre acidente doméstico
No dia 19 de outubro deste ano, Luiz Inácio Lula da Silva sofreu um acidente doméstico no banheiro da residência oficial da Presidência. Ele bateu a nuca, levando cinco pontos no local.
+ Atleta de 22 anos se distrai com o celular e morre ao cair de prédio em Santa Catarina
O presidente do Brasil ficou na unidade hospitalar por cerca de uma hora, após realizar exames de imagem, que foram repetidos. Ele ainda foi orientado a cancelar viagens que faria para aa Rússia e outros países na semana seguinte.
Lula disse na ocasião que o acidente “foi grave”, mas não “afetou nenhuma parte delicada”.