Acelino “Popó” Freitas, boxeador brasileiro tetracampeão mundial da modalidade, fechou uma parceria com a Alfacell para ser embaixador da marca. O lutador irá estrelar campanhas em produtos, pontos de venda, mídia OOH, rádio, ambientes digitais e demais meios de comunicação.
“Mais uma vez, estamos potencializando a estratégia de uma grande marca com a força do esporte. É a chancela de um ídolo que, além de toda a história esportiva vencedora, soube construir, também, uma imagem e público no universo digital e conversa organicamente com diferentes gerações. É a união da Alfacell, uma das maiores marcas do segmento, com uma referência nacional”, comentou Luís Barreiros, gerente de negócios da Klefer, agência intermediária das ações e da gestão da parceria.
A escolha do atleta tem como objetivo aproveitar a influência e autoridade de Popó no mundo do esporte profissional e digital para promover os produtos da Alfacell.
“É um grande projeto nosso para 2024. Queremos estar mais próximos dos nossos parceiros e clientes e, sem dúvida, a presença de um ídolo nacional em nossa comunicação e ações será um grande diferencial. Ao longo do ano, teremos muito conteúdo, interação e ativações com essa parceria. A partir de agora, Popó vai ter muito mais pilha para os desafios e dia a dia”, afirmou Julio Yin, CEO da Imporiente, empresa proprietária da marca.
Para a Alfacell, a parceria com Popó visa não apenas divulgar a marca em grande escala, mas também construir autoridade e reconhecimento da marca em todo o mercado de pilhas e baterias, além de estreitar a relação com parceiros estratégicos da empresa.
Vale lembrar que, em tempos recentes, a marca tem investido fortemente em nomes que se destacam no universo esportivo. Em novembro do ano passado, a Alfacell anunciou uma ação estratégica com o ex-jogador Diego Ribas, que atualmente é palestrante, comentarista, apresentador do PodCast 10 & Faixa, garoto-propaganda de empresas como Genial Investimentos, Adidas, Colgate e Solides e também colunista da Máquina do Esporte.