Vereador eleito Rafael Tavares (PL) foi o entrevistado do ”Cara a Cara” do TopMídiaNews nesta quarta-feira (6). Ele é nome forte da direita e comentou sobre o apoio a Adriane Lopes (Progressistas) e sucessão na Câmara Municipal.
Rafael foi o segundo mais votado, com 8,1 mil votos na Capital e Já foi deputado estadual. Ele destacou que apoiou a reeleição da prefeita Adriane por ela representar melhor os valores da direita conservadora.
Apesar de não conseguir uma candidatura ao Paço pelo PL, vê a direita fortalecida na Capital.
A entrevista com Rafael ocorreu horas após Donald Trump ser eleito presidente com votação avassaladora nos EUA.
”Vai fortalecer muito a direita no Brasil, na América do Sul, Europa… o mundo inteiro. Significa que a direita está viva… ”, refletiu o direitista. Ele lamentou que empresários e políticos como ele estão sendo perseguidos e perdem mandato por serem conservadores.
O ativista de direita diz que pretende – agora na Câmara – a combater ideologia de gênero nas escolas municipais.
2026
O vereador comentou que a direita e o PL precisam se unir para lançar candidatos competitivos para a eleição geral de 2026. O objetivo maior é dar sustentação a Jair Bolsonaro, sobretudo no Senado.
”São duas vagas para o Senado. A direita tem que eleger dois nomes em MS”, declarou. Outro ponto destacado foi a derrocada do PT e da esquerda nacionalmente e também no estado.
Câmara
Rafael Tavares disse que ele e demais partidários tentam construir uma candidatura de direita para o comando da Casa de Leis.
”Dentro desse bloco, se eu for o nome escolhido, eu vou disputar”, comentou o empresário. No entanto, também fala em ocupar comissões importantes da Casa, como a de Constituição e Justiça e outras secretarias.