Patrocinadora da equipe Williams na Fórmula 1, a Duracell decidiu apostar no envelopamento de trens e na distribuição de batecos para ativar o aporte antes e durante os três dias de Grande Prêmio São Paulo, que será disputado entre sexta-feira (1º) e domingo (3), no Autódromo de Interlagos.
Desde o início desta semana, os trens da Linha 9 – Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) estão adesivados com o Bunny, mascote da Duracell, as cores da marca e imagens do carro da Williams.
No domingo (3), o próprio Bunny estará presente na Estação Pinheiros para receber e tirar fotos com os fãs que estiverem se dirigindo de trem para Interlagos. Ele distribuirá batecos personalizados da Duracell para que os torcedores levem para as arquibancadas.
“Essas ações fazem parte do plano de ativação no Brasil para promovermos o patrocínio à Williams Racing. Duracell é uma marca lembrada pelo consumidor por atributos como alta performance e tecnologia, elementos que também são referências para os apaixonados e conhecedores do automobilismo”, disse Paula Neves, diretora-geral da Duracell Brasil.
“Lançamos no final de agosto o filme publicitário da Duracell como patrocinadora oficial da equipe Williams, depois fizemos a promoção Compre & Ganhe nos pontos de venda de diversas regiões do país, e agora a adesivação dos trens e o Coelhinho da Duracell distribuindo os batecos para o público que estará a caminho de Interlagos no dia 3, que são desdobramentos desse plano de comunicação. E ainda tem mais uma surpresa bem especial, algo inédito, um desafio para lá de especial que temos certeza de que impactará fãs de diversas idades, sejam apaixonados ou não pela alta velocidade”, completou.
As ações foram pensadas em parceria com a agência de marketing esportivo Octagon Latam. Durante o fim de semana em Interlagos, a Williams estará representada na pista pelo tailandês Alex Albon e o argentino Franco Colapinto.