
Em entrevista à Contigo! Novelas, o ator Samuel Melo, destaque em série Globoplay, revela 15 curiosidades de sua vida; confira a seguir!
Apaixonado por esportes, Samuel Melo, destaque de O Jogo Que Mudou a História (Globoplay), já tentou ser jogador de futebol, nadador e até arquiteto, mas se rendeu ao mundo das artes. Em entrevista à Contigo! Novelas, o ator abriu sua intimidade e confessou 15 curiosidades. Confira tudo a seguir!
- Comecei minha vida na arte com 7 anos de idade no grupo de teatro Nós do Morro.
- Na minha primeira novela, eu tinha apenas 8 aninhos. Força de um Desejo, novela das 6 da
Rede Globo. - Com 14 anos, eu larguei tudo e tentei ser jogador de futebol. Joguei até meus 20 anos, mas voltei pra vida artística.
- Já tentei também ser nadador. Fiz escolinha de natação no clube do Flamengo. Tinha 11 anos e nessa época eu sonhei em ser um atleta da natação. Depois de anos treinando na escolinha, fui fazer um teste e não passei.
- Além de ator, eu também sou atleta de jiu-jítsu. Sou atual Campeão Brasileiro da
CBJJO e Vice-campeão da Sul-Americana de Master da CBJJF - Treino três vezes ao dia de segunda a sexta. Jiu-jítsu e academia.
- Sou cria da Favela do Vidigal – Rio de Janeiro. Até hoje moro aqui. Difícil eu sair. Amo esse lugar!
- Sempre tive o sonho de fazer um grande musical. E consegui realizá-lo quando fiz o espetáculo Isaura Garcia O Musical no Oi Casa Grande, em 2018. Lembro até hoje, eu e Rosamaria Murtinho cantando juntos no palco. Foi um grande privilégio ter vivido isso.
- Na época que joguei bola, eu ouvi muito falar do Cafu nos testes que fazia pra passar num clube de futebol. E em um dos meus últimos trabalhos, eu tive o privilégio de contracenar e jogar
ao lado desse craque. Não só ele, mas também Djalminha, Paulo Nunes, Grafite, Michel Bastos, Odvan e Carlos Germano. - Já escrevi um livro infantil junto com outros 7 autores negros. Se chama Histórias de Sacis.
- Tive uma fase arquiteto na minha vida… Eu trabalhei três anos numa empresa de arquitetura. Fiz cursos e entendia do negócio. Quase entrei pra faculdade para seguir carreira, mas a arte me puxou de volta.
- Pratiquei capoeira e muay thai por anos. Sou graduado nas duas lutas, mas hoje eu só me dedico ao jiu-jítsu.
- A refeição de que eu mais gosto é o café da manhã. Para mim é de suma importância, depois do treino, tomar meu café, relaxar um pouco e arquitetar o restante do dia.
- Um dos meus hobbies preferidos é fazer trilha. Das mais conhecidas e não conhecidas do Rio eu já fiz!
- Tenho uma música no Spotify junto com a Sheron Menezzes. Cobra Coral, da série Maldivas, da Netflix. Meu personagem Cauã era cantor de axé junto com Raíssa, personagem da Sheron. A música era sucesso entre amigos e no set de gravação. A galera adorava.
Leia mais: Ator que fez Tide em ‘Laços de Família’ mostra corpo sarado na web aos 32 anos










