Vinicius Lordello é o novo diretor de inteligência da Máquina do Esporte

Vinicius Lordello é o novo diretor de inteligência da Máquina do Esporte. Com passagens por Itaú, Exame, Santos e Cruzeiro, entre outros, Lordello chega para ajudar na estruturação do núcleo de inteligência da Máquina, além de contribuir com a produção de análises e estudos sobre o mercado esportivo.

Vinicius é Mestre em Gestão de Reputação e Crises no Esporte, possui dupla graduação em Ciências Sociais e Direito, além de pós-graduações em Jornalismo Esportivo e em ESG (governança ambiental, social e corporativa, na sigla em inglês) e Sustentabilidade Empresarial, juntamente de um MBA em Gestão e Marketing Esportivo. Como profissional, atua como professor na CBF Academy e teve experiências como executivo de comunicação do Cruzeiro em 2021 e 2022 (incluindo a transição para SAF com Ronaldo Nazário), Itaú e Santos, além de produzir conteúdo para a Exame.com sobre gestão esportiva por 11 anos.

“Lordello tem uma vasta experiência nas mais diferentes áreas do mercado esportivo, talvez sendo um dos profissionais mais completos da nossa indústria. Ele vem nos ajudar a ampliar o alcance digital da Máquina e trabalhar em novas frentes de negócios. Além disso, contribuirá significativamente para nossa missão de oferecer informações valiosas e insights sobre o mercado esportivo para auxiliar os tomadores de decisão dentro da indústria”, afirmou Erich Beting, CEO da Máquina do Esporte.

Ao assumir o cargo de diretor de inteligência da Máquina do Esporte, Lordello desempenhará um papel crucial em aprimorar a capacidade de pesquisa e análise da equipe. A ideia é que ele auxilie no novo posicionamento da empresa no mercado, trazendo análises aprofundadas sobre eventos esportivos, comportamento do consumidor, tendências e muito mais.

“Estou empolgado em fazer parte da Máquina do Esporte. Estamos em um momento de transformação digital, e assumir essa responsabilidade com o Erich é uma felicidade agora, mas também uma realização para o garoto que começou a consumir esse universo via Máquina. Queremos e precisamos cada vez mais ir além da notícia, fornecendo insights valiosos e estratégias que impulsionem o crescimento contínuo da indústria do esporte no Brasil”, disse Lordello.

O executivo foi, também, o convidado desta semana do Maquinistas, o podcast da Máquina do Esporte. Lordello trouxe um pouco de sua visão sobre os negócios do esporte em um bate-papo com Erich Beting e Gheorge Rodriguez, que irá ao ar nesta terça-feira (20), a partir das 19h (horário de Brasília).

Fonte

Compartilhe:
Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Enquete

Qual sua opinião do Governo Lula?

Matérias Relacionadas