A candidata à prefeita Rose Modesto (União Brasil) refletiu sobre a necessidade de recapear as ruas de Campo Grande. Ela criticou a prática do tapa-buraco’ como único instrumento de consertar as vias.
Modesto diz que tem um jeito de governar para poder investir em saúde, educação e infraestrutura. Ela citou um exemplo para mostrar a necessidade de expandir o recapeamento das ruas.
”Campo Grande vem mais de 20 anos com a história do tapa buraco. Tapa buraco, claro, não vai deixar a cidade cheia de buraco, porém a gente viu pouco investimento nos últimos anos em nossa cidade de recapeamento e a cidade ficou com o asfalto do jeito que está, ficou terrível e ruim”, pontuou Rose.
Saúde
A candidata lamentou haver 70 mil pessoas na fila para cirurgia.
”Nós vamos fazer os mutirões, de forma urgente”, disse Rose sobre a quantidade de pacientes à espera de cirurgias e exames. Ela explicou que a medida é possível fazendo a repactuação com os hospitais conveniados à rede SUS e com o Ministério da Saúde.
”… teremos a nossa central de diagnóstico, que nós iremos implantar, com os quatorzes gabinetes da telemedicina para fazermos consultas com os médicos especialistas. Serão dois gabinetes por região, não será necessário construir estrutura física porque dentro das unidades de saúde, que já existem, a gente consegue readaptar e colocar esse gabinete onde o médico geral estará com seu paciente e falando com um médico especialista”.