A influenciadora Cíntia Chagas viveu um breve casamento com o deputado Lucas Bove; descubra mais sobre ela e os detalhes por trás do término
A influenciadora Cíntia Chagas, conhecida por seu conteúdo educativo nas redes sociais, se tornou o centro de uma nova polêmica nesta quinta-feira (10). Após um casamento relâmpago com o deputado estadual Lucas Bove (PL), que durou apenas três meses, detalhes sobre a conturbada relação vieram à tona. Mas quem é, de fato, Cíntia Chagas?
Carreira e fama
Cíntia Chagas é natural de Belo Horizonte e formada em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Com um estilo irreverente e divertido, ela ganhou destaque ao lecionar de maneira leve, conquistando o título de ‘a educadora mais divertida do país’.
Além de seu canal no YouTube, onde compartilha dicas de português e entrevistas com mais de 500 mil inscritos, Cíntia também é escritora de dois best-sellers: Sou Péssimo em Português e Um Relacionamento Sem Erros de Português.
Nas redes sociais, a influenciadora acumula mais de 6 milhões de seguidores no Instagram e, além de ser palestrante e entrevistadora, vende cursos online voltados à língua portuguesa. Mesmo com o sucesso, Cíntia também é alvo de críticas, especialmente por suas opiniões polêmicas.
Em uma entrevista, ela afirmou que ‘a mulher precisa se submeter ao homem’, o que gerou um debate acalorado nas redes.
Polêmica separação de Lucas Bove
Em agosto de 2024, Cíntia Chagas anunciou o divórcio do deputado estadual Lucas Bove, apenas três meses após uma luxuosa cerimônia de casamento realizada na Itália.
Na época, ela alegou que as ‘divergências de objetivos de vida’ entre o casal foram o motivo da separação. Bove, por sua vez, pediu respeito e elogiou a ex-esposa em suas redes sociais, destacando que o que aconteceu entre eles ‘só compete aos dois’.
No entanto, recentemente, a verdade sobre o divórcio começou a emergir. O portal LeoDias revelou que Cíntia registrou um boletim de ocorrência contra o ex-marido, acusando-o de violência doméstica.
Segundo o relato, Bove seria possessivo e controlador, tendo protagonizado episódios de violência psicológica e física. Em uma das ocasiões descritas, o deputado teria arremessado uma faca que atingiu a perna de Cíntia.
Pedido de silêncio e busca por paz
Cíntia, que vinha sendo atacada nas redes sociais por ter se separado apenas meses após o casamento, quebrou o silêncio recentemente para revelar que sua decisão foi motivada por uma ‘situação grave e lamentável’. Ela não entrou em detalhes, mas pediu respeito aos seguidores, afirmando estar passando por um momento difícil e tentando manter a dignidade em meio à dor.
Até o momento, o deputado estadual Lucas Bove não respondeu às acusações. No entanto, o político publicou um stories no Instagram deixando o versículo da bíblia: João 8:32. O versículo 32 do capítulo 8 do Evangelho de João da Bíblia Sagrada diz: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.