Thamires, namorada do jogador de futebol do Remo, Ricardinho, morto a tiros em Belém, publica carta aberta em rede social e faz forte desabafo
A morte de Ricardo Emanuel Alcântara Paiva, o Ricardinho, jogador de futebol do Clube Remo, provocou uma verdadeira comoção nas redes sociais. O atleta de 22 anos foi assassinado na última segunda-feira, 7, em Marituba, região metropolitana de Belém, enquanto conversava com amigos na calçada. Nas redes sociais, a namorada do rapaz, Thamires, fez um forte desabafo, por meio de carta aberta, e recebeu muitas mensagens de apoio.
“Meu amor, eu não poderia começar as minhas palavras sem dizer que você me fez mulher, como eu sempre te falava. E sou eternamente grata a Deus, que me deu a oportunidade de compartilhar a vida com você esses anos; e a você mesmo, por me ensinar a ser grata por tudo que conquistamos juntos, até a menor coisinha”, inicia a jovem, no Instagram.
“Nossos planos não eram esses, porém, o de Deus era. Nosso sonho de (ter) filhos com cabelo pipoquinha igual ao seu, fica pra uma próxima vida. Obrigada pelos conselhos, colos, aconchego. Amor, sem você não serei a mesma pessoa, isso é fato. Agora mesmo, eu só queria acordar desse pesadelo que estamos vivendo. Te peço que me encontre nos meus sonhos, meu coração é eternamente seu. Descansa, vida (…) Te amo mais que tudo!”, completa Thamires.
A publicação, casada com a página de Ricardinho, ganhou várias mensagens de apoio a jovem. “Desde moleque, cresci com ele. Esses dois dias têm sido horríveis. Imagine pra você e família? Às vezes, não entendemos o que Deus tem para nós, mas é a vontade dele. Que Deus conforte seu coração. Saiba que Jesus e ele te amam! Eterno R7!”, escreveu um amigo de Ricardinho.
“Quem convive com você, sabe o quanto você era louca por ele, assim como ele por você. Tudo que viveram vai ficar guardado na sua memória, e lembre-se dele da forma e com os mesmos olhinhos brilhando que você me contava sobre ele. Que os bons momentos, que as conquistas e que todo o ensinamento que ele te deixou sejam o teu conforto, Deus tá contigo, minha irmã, e ele vai te guardar e te dá o consolo. Te amo!”, destacou uma pessoa próxima do casal.
De acordo com o G1, Ricardinho foi assassinado durante um tiroteio na noite de segunda. Além do atacante, dois homens identificados como Daivison Lucas da Silva Braga e Flávio de Jesus de Souza também foram mortos no crime.
Ainda segundo a reportagem, moradores da região contaram que o atleta e Flávio eram amigos e estavam sentados em uma calçada após uma partida de futebol disputada em uma arena local. Um carro preto passou e um dos ocupantes fez vários disparos na direção das vítimas.
Ricardinho era cria das categorias de base do clube do Remo. Em março deste ano, passou por cirurgia e estava afastado da ativa do clube para tratar a lesão.