Debate Midiamax: auditório do CREA-MS começa a receber estrutura para embate entre candidatos

O tradicional debate de Mato Grosso do Sul acontece nesta segunda-feira (23) e reunirá os oito candidatos à Prefeitura de Campo Grande

Ouvir Notícia Pausar Notícia

Compartilhar

(Bruna Marcondes, Midiamax)

Está quase tudo pronto para o Debate Midiamax entre os candidatos a Prefeitura de Campo Grande. O embate entre os oito candidatos ao Executivo Municipal será realizado no auditório do CREA-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), que começou a receber estrutura neste domingo (22). O debate será mediado pela jornalista Cristina Serra.

A montagem de toda a estrutura necessária para o debate começou neste domingo para estar tudo pronto para a transmissão ao vivo, que acontece nesta segunda-feira (23). O auditório tem capacidade para 292 pessoas. Além das equipes dos candidatos, o espaço será ocupado por convidados e imprensa.

Todos os candidatos confirmaram presença no tradicional debate de Mato Grosso do Sul. Assim, é aguardada a presença de Rose Modesto (União Brasil), Adriane Lopes (PP), Camila Jara (PT), Beto Figueiró (Novo), Luso de Queiroz (Psol), Ubirajara Martins (DC), Beto Pereira (PSDB) e Jorge Batista (PCO).

(Bruna Marcondes, Midiamax)

Espaço igualitário

Debate Midiamax acontece com a participação garantida de todos, que é a marca do evento, e confronto direto, com roteiro pensado para oferecer espaço igualitário e máxima liberdade aos candidatos para mostrarem como são, o que pensam e como agem.

O compromisso de todas as candidaturas postas a participar foi firmado no último dia 27 de agosto. O debate multiplataforma do Jornal Midiamax tradicionalmente concentra dezenas de milhares de telespectadores. Na última edição, em 2022, a retenção do público por um longo período foi uma marca do evento. Além disso, contou com a retransmissão de parceiros nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

Expectativa dos candidatos

Candidatos comentaram sobre as expectativas para o confronto direto desta segunda-feira (23). Para Rose Modesto, Debate Midiamax é oportunidade para ‘debater problemas e apresentar soluções’.

Já Camila Jara quer sabatina com propostas e soluções para problemas de Campo Grande. Para Adriane Lopes, Debate Midiamax é oportunidade para o eleitor analisar o preparo dos candidatos.

Beto Figueiró acredita que Debate Midiamax com todos os candidatos à Prefeitura de Campo Grande ‘nivela as chances’ dos postulantes. Enquanto Beto Pereira espera que o confronto “seja ferramenta para o eleitor”.

Luso Queiroz quer discussão “propositiva” e “não engessada” para convencer eleitor no Debate Midiamax. No evento, Jorge do PCO quer discutir obras inacabadas pela cidade e criação de empregos.

Para Ubirajara Martins o Debate Midiamax é “oportunidade ímpar para mostrar quem quer fazer pela cidade”.

Como assistir ao Debate Midiamax

Debate Midiamax será transmitido em tempo real para os 79 municípios do Estado pela TV UOL, home do Jornal Midiamax, Canal 4 da Net Campo Grande – TVC Midiamax, FacebookYouTubeTikTok e Rádio Difusora Pantanal. Além da transmissão pela TVE em canal aberto à toda a população.



Fonte

Compartilhe:
Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Enquete

Qual sua opinião do Governo Lula?

Matérias Relacionadas