O TRE (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) definiu nesta quarta-feira (21), cronograma para horário eleitoral que começa a ser veiculado no dia 30 de agosto, para as eleições municipais de 2024, que elegem prefeitos e vereadores nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.
Conforme o organograma, as quatro emissoras de televisões que operam as atividades no Estado terão 35 dias para revezamento no primeiro turno da seguinte forma: nove dias – TV Guanandi, nove dias – TV Record, nove dias – TV Morena, e oito dias para o SBT. Já no segundo turno, serão oito dias para o SBT e 7 dias para a Band.
Na última segunda-feira (19), o Tribunal Regional já havia se reunido com representantes de rádios e televisões de Campo Grande. No entanto, a grade sofreu alterações em nova reunião nesta quarta-feira (21) para as rádios. Confira nova grade.
- Primeiro turno
- 1ª Semana – Blink
- 2ª Semana – Morena FM
- 3ª Semana – Jovem Pan
- 4ª semana – Rádio Difusora
- Segundo turno
- 1 Semana – CBN
- 2 Semana – Mega 94
Denúncias
Eleitoras e eleitores já podem baixar o aplicativo Pardal 2024, desenvolvido para o encaminhamento de denúncias de propaganda irregular nas eleições.
De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a principal novidade é o uso da ferramenta para denúncias de desvios nas campanhas eleitorais também na internet.
A versão atualizada do aplicativo pode ser baixada gratuitamente nas lojas de dispositivos móveis.
Denúncias sobre desinformação também podem ser feitas pelo SOS Voto, por meio do número 1491.