José Inocêncio vai descobrir que Tião está passando por um dos piores momentos de toda a sua vida e resolverá agir em Renascer
José Inocêncio (Marcos Palmeira) será informado por Zinha (Samantha Jones) que Tião (Irandhir Santos) foi preso em Renascer. O marido de Joana (Alice Carvalho) é suspeito de ter atirado contra Egídio (Vladimir Brichta) num atentado misterioso.
O produtor de cacau ficará inconformado com a injustiça e mandará Kika (Juliane Araújo) defender o homem humilde. A ex de José Bento (Marcello Melo Jr) estará na região para ajudar o protagonista na papelada do divórcio de Mariana (Theresa Fonseca).
Tião conseguirá ser liberado e terá gratidão eterna pela advogada e por Inocêncio. Na primeira versão do enredo das 21h de Bruno Luperi, que foi escrita por Benedito Ruy Barbosa em 1993, Tião se mata enforcado na cadeia.
Agora, o moreno se livra do final cruel e ainda passará por uma reviravolta na vida, conseguindo finalmente sair da pobreza. Enquanto isso, Joana vai assumir o que sente por Zinha e as duas formam um casal na reta final da produção.
Marcos falou ao site O Fuxico sobre as diferenças entre o Inocêncio que ele vive com o que Antonio Fagundes interpretou na primeira versão. “O Fagundes fazia um homem mais austero, fazia um desenho seco, assim como a Mariana. Eu tento dar uma humanizada nessa relação, os tempos são outros. Acho que a Adriana (Esteves) parecia mais novinha também, mas realmente é um personagem de rejeição e é isso faz parte. Ele era austero de com roupa de linho, bota o tempo inteiro. O meu é mais humanizado, um cara do campo”, afirmou o artista.
Palmeira comentou sobre João Pedro, que ele fez na outra versão e que agora é vivido por Juan Paiva. “Eu fazia uma obra aberta, não sabia para onde ia o João Pedro, não sabia que ele teria esse protagonismo que teve na época. Você vai fazendo a obra, arriscando. Ele, agora, já tem a construção desse personagem, um arco que deixa até mais fácil para o ator ter uma direção. Acho que eu tinha um pouco mais de leveza, eu trazia um pouco de humor”, avaliou o famoso.