Ex-presidente dos Estados Unidos foi atingido por tiros durante uma campanha de reeleição no último sábado (13); uma pessoa foi morta e outra ficou ferida
O político Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, se pronunciou pela primeira vez após ser atingido durante um tiroteio em um comício na cidade de Butler, Pensilvânia, no último sábado (13). Na ocasião, um dos disparos atingiu sua orelha direita. Além disso, uma pessoa foi morta e outra ficou gravemente ferida.
“Fui atingido por uma bala que perfurou a parte superior da minha orelha direita. Eu soube imediatamente que algo estava errado, pois ouvi um som de zumbido, tiros, e imediatamente senti a bala rasgando a pele. Houve muito sangramento, então percebi o que estava acontecendo. DEUS ABENÇOE A AMÉRICA!”, declarou.
Ainda no comunicado, ele se mostrou grato pelo apoio se sua equipe de seguranças, que prontamente o socorreu. “Quero agradecer ao Serviço Secreto dos Estados Unidos e a todas as forças da lei pela rápida resposta ao tiroteio que acabou de ocorrer em Butler, Pensilvânia”, destacou.
Por fim, ele prestou solidariedade às famílias das vítimas. “Mais importante, quero estender meus pêsames à família da pessoa que foi morta no comício, e também à família de outra pessoa que ficou gravemente ferida. É incrível que um ato como esse possa acontecer em nosso país. Nada se sabe neste momento sobre o atirador, que agora está morto”, concluiu.
SAIBA MAIS SOBRE O ATENTATO
O político foi atingido próximo ao rosto e, com o susto, colocou a mão na orelha. Agentes do Serviço Secreto tentaram protegê-lo dos disparos enquanto evacuavam o lugar. As cenas de desespero foram transmitidas em uma live nas redes sociais.
No momento de desespero, Trump levantou o punho e disse “lute” enquanto saía. De acordo com o que foi informado pelo G1, o Serviço Secreto, que escoltou Trump até o atendimento médico, já iniciou uma investigação.
“Esta é agora uma investigação ativa e mais informações serão divulgadas quando disponíveis”, disseram. Vale destacar que Donald Trump atuou como presidente dos Estados Unidos entre os anos de 2017 e 2021. Atualmente, ele está tentando se reeleger em uma disputa contra o presidente Joe Biden.