
Ksenia Karelina construiu a vida nos EUA como esteticista, mas acabou presa ao visitar a família na Rússia Uma russa que construiu a sua vida nos EUA começou a ser julgada nesta quinta-feira (20/6) por traição. Ksenia Karelina é acusada de arrecadar dinheiro para enviar ao Exército da Ucrânia, país invadido pelas forças russas em fevereiro de 2022.
Nascida na Rússia, Ksenia ganhou a vida como esteticista num spa de Los Angeles (Califórnia, EUA) depois de imigrar para os Estados Unidos há mais de uma década.
Ela pode ser condenada a uma pena que varia de 12 anos de detenção à prisão perpétua, de acordo com o “NY Post”.
O julgamento está sendo realizado a portas fechadas, como é habitual nesses casos na Rússia. Absolvições por traição são raras no país.
Ksenia Karelina
Reprodução
O tribunal da cidade de Yekaterinburgo, nos Urais, publicou um vídeo de Ksenia sentada num cubículo cercado por vidro, vestindo jeans e uma camisa xadrez verde.
Ksenia Karelina presa por agentes da FSB na Rússia
Reprodução
O Serviço Federal de Segurança (FSB) da Rússia deteve Ksenia em janeiro, quando ela visitava os pais e a irmã mais nova em Yekaterinburgo. Antes de ser detida, a esteticista havia assegurado ao namorado que era seguro viajar à sua terra natal.
Fonte










