O confronto entre Anderson Silva e Chael Sonnen na Spaten Fight Night, exibida pela Globo na madrugada de sábado (15) para domingo (16), rendeu à emissora carioca sua melhor audiência em uma luta de boxe desde 2004, quando Acelino “Popó” Freitas enfrentou o uzbeque Artur Grigoriam e se consagrou campeão mundial da categoria leve da Organização Mundial de Boxe (OMB).
No Rio de Janeiro, o duelo exibido das 00h43 à 01h04 (horários de Brasília) teve média de 12 pontos de audiência e 38% de participação, 33% (3 pontos) acima da média da faixa em comparação com as últimas quatro madrugadas de sábado para domingo.
Em São Paulo, onde o evento aconteceu, foram 10 pontos de audiência e 32% de participação, superando em 43% (3 pontos) a média do horário nas quatro madrugadas de sábado para domingo anteriores.
A Spaten Fight Night foi a primeira grande ativação da Spaten desde sua entrada no universo das lutas. A Spaten, marca de cerveja que pertence ao portfólio da Ambev, tem desenvolvido, desde março, uma campanha que conta com diversos nomes dos esportes de combate.
Além do duelo entre Anderson Silva e Chael Sonnen, a primeira edição do evento também contou com outros dois confrontos de boxe (Kalyl Silva x Paulo Roberto e Hebert Conceição x Esquiva Falcão) e um de MMA Feminino (Bia Mesquita x Jojo Ramos).