Cantora Preta Gil tem estado de saúde atualizado nas redes sociais ao cancelar agenda de shows e ser internada devido a uma infecção
Internada devido a um quadro de infecção urinária causada por um cálculo renal, Preta Gilteve seu estado de saúde atualizado na tarde deste sábado (8). De volta às pressas no hospital, ela precisou cancelar sua agenda de compromissos, mas voltará em breve às suas atividades.
Nos stories de seu Instagram, a cantora compartilhou um comunicado emitido por sua assessoria: “Informamos que a artista Preta Gil está internada no hospital Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, para tratamento de uma infecção urinária gerada por um cálculo renal”, inicia o texto.
“Devido a isso, a artista precisou cancelar sua agenda de shows desse final de semana no Presença Festival e Festival Salve o Sul. Preta está bem, recebendo os cuidados médicos, e em breve retornará aos seus compromissos profissionais”, completa a nota.
Na última sexta (7), Preta teve seu show cancelado no São João da Thay, organizado pela influenciadora Thaynara OG em São Luís, no Maranhão. “A participação da Preta Gil não poderá acontecer conforme o previsto por questões de saúde. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente e agradecemos a compreensão de todos”, disseram, antes do motivo ser divulgado.
PRETA GIL RELEMBRA PERDA DE BEBÊS EM FORTE DESABAFO
Em participação do podcast Mil e Umas Tretas, a cantora Preta Gil foi questionada se nunca teve vontade de ter um segundo filho. Então, a mãe de Francisco, de 29 anos, fruto da relação com Otávio Muller, revelou que perdeu dois bebês do ex-marido, o diretor de cinema Rafael Dragaud.
“Eu pensei, não, eu tentei. Eu perdi dois bebês depois que eu tive o Fran. Me separei do Otávio, casei com o Rafael e nós ficamos grávidos do primeiro bebê”, começou ela. “A gestação foi até o quinto mês. Um dia, na fatídica ultrassonografia, o Francisco sentado na minha perna e o médico pediu para tiraram ele da sala. Eles começam aquela tensão. Eles não falam que o coração parou”, completou.
Além disso, foi necessário fazer uma cesárea. “Foi uma confusão, falando para ligar para a obstetra, me levar no hospital. (…) Eu meio já anestesiada. Até que o Rafael me contou que o coração do bebê tinha parado. Tentamos fazer uma curetagem e não deu certo, então, eu tive que fazer uma cesárea para tirar o bebê”, contou.