Conheça 12 séries de lobisomem que vale a pena dar uma chance

De The Vampire Diaries (2022) a Sobrenatural (2005), os lobisomens são criaturas amadas na cultura pop e estão nessas e em diversas outras produções de sucesso; confira lista completa As séries de lobisomem fazem sucesso entre o público, sobretudo quando acompanha outros seres sobrenaturais. Felizmente, existem opções em streamings como Max, Netflix, Amazon Prime Video e Star Plus, tanto para quem gosta de ver os caninos com destaque nas tramas quanto para quem está satisfeito com algumas participações pontuais desses personagens. Alguns exemplos de produções que fizeram sucesso e retratam lobisomens são Teen Wolf (2011), The Originals (2013) e recentemente Wandinha (2022).
Pensando nisso, o TechTudo preparou uma lista recheada com séries que retratam o homem-lobo para você curtir sua criatura sobrenatural preferida. Confira, a seguir, a lista completa com enredo, elenco e repercussão de cada título.
🎬 Veja 15 filmes de lobisomem bons que você precisa dar uma chance
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
Em Wandinha, a garota acaba se tornando melhor amiga de uma lobisomen
Divulgação/IMDb
📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Veja no Fórum do TechTudo
Confira todas as séries de lobisomem inclusas na lista organizada pelo TechTudo:
Teen Wolf (2011)
Buffy: A Caça-Vampiros (1997)
True Blood (2008)
The Originals (2013)
Sobrenatural (2005)
O Que Fazemos nas Sombras (2019)
Penny Dreadful (2014)
The Vampire Diaries (2009)
O Mundo Sombrio de Sabrina (2018)
Wandinha (2022)
Castlevania (2017)
The Order (2019)
1. Teen Wolf (2011)
Um fenômeno adolescente com doses sobrenaturais em pleno colegial, Teen Wolf traz um jovem mordido por um animal até então não identificado, mas logo os sinais deixados pela mordida aparecem. O garoto agora tem sua vida completamente virada de cabeça para baixo, tendo que lidar com sua nova personalidade como lobisomem. A partir disso, ele e seu melhor amigo enfrentaram cada vez mais problemas. A produção está disponível no pacote MGM+ do Amazon Prime Video.
Estrelando Tyler Posey (Encontro de Amor), Holland Roden (Escape Room 2: Tensão Máxima) e Dylan O’Brien (Maze Runner), Teen Wolf é uma criação de Jeff Davis (Mentes Criminosas) de seis temporadas que fez sucesso nos anos 2010 e traz boas avaliações até hoje. No IMDb, a produção garantiu nota 7,7, já entre os especialistas do tomatômetro sua avaliação geral é de 81%.
Em Teen Wolf, Scott é um adolescente do ensino médio que se transforma em lobisomem após ser mordido
Divulgação/IMDb
2. Buffy: A Caça-Vampiros (1997)
Em um mundo onde criaturas malignas ameaçam a sociedade, uma geração de guerreiras devem se levantar para proteger os mais fracos. Buffy é a nova escolhida para viver a jornada da caçadora de criaturas sombrias, incluindo demônios, vampiros e lobisomens. Ela precisa enfrentar esses seres enquanto tenta sobreviver também ao ensino médio. A série está disponível integralmente no Star+.
Com sete temporadas, Buffy é bem vista entre os críticos e o público. No Rotten, a primeira temporada da série foi considerada uma base para um dos “maiores dramas adolescentes sobrenaturais da TV”, sua aprovação geral é de 85%. Sua qualidade também pode ser confirmada pelos dois Prêmios Emmy em categorias técnicas. O elenco é composto por Sarah Michelle Gellar (Segundas Intenções), Nicholas Brendon (Coerência) e Alyson Hannigan (American Pie: O Reencontro). No IMDb, a série alcançou 8,3.
Buffy Summers é interpretada por Sarah Michelle Gellar
Divulgação/IMDb
3. True Blood (2008)
Vampiros e humanos possuem uma relação natural de caçadores e presas, até que cientistas japoneses fazem uma descoberta que pode mudar tudo. Sangue sintético é a nova invenção que torna possível a convivência de humanos e vampiros, mas isso não significa que todos os conflitos estão resolvidos na cidade de Lousiana. Além disso, lobisomens também aguardam os moradores de lá. A produção está inclusa na Netflix e Max.
True Blood é uma criação de Alan Ball (Beleza Americana) e recebeu ótimas avaliações principalmente em relação a sua terceira temporada, que acumula elogios acerca do romance e dos momentos satíricos. Seu elenco formado por Anna Paquin (O Piano), Stephen Moyer (Padre) e Sam Trammell (Homeland), recebeu um Emmy como Melhor Elenco de Série de TV. Além disso, os críticos concederam 68% de aprovação geral no tomatômetro; no IMDb, a nota alcança 7,9.
True Blood é baseada na série de livros da autora americana Charlaine Harris
Reprodução/IMDb
4. The Originals (2013)
Uma família de criaturas centenárias está disposta a reconquistar seu antigo domínio sobre a cidade de Nova Orleans. O líder do grupo é Klaus, um vampiro que alcançou o estado de híbrido como meio lobisomem, e agora planeja subjugar todos que ousaram se meter com sua família antiga e também sua nova, já que ele espera seu primeiro filho híbrido. A série está inclusa no catálogo do Max e Prime Video.
The Originals é na verdade um spin-off de cinco temporadas bem sucedido da produção The Vampire Diaries (2008). No prequel, conhecemos os personagens de Joseph Morgan (Admirável Mundo Novo), Daniel Gillies (Homem-Aranha 2) e Claire Holt (Medo Profundo), apresentados como os mais temidos vampiros e retomados para um enredo focado neles. A produção alcança 8,3 no IMDb e 84% no Rotten.
Em The Originals, os primeiros vampiros de The Vampire Diaries voltam as telas para uma trama focada apenas em sua história
DIvulgação/IMDb
5. Sobrenatural (2005)
Dean e Sam são dois irmãos bem diferentes. Enquanto Sam tenta fugir de seu passado sombrio carregado por criaturas sobrenaturais, Dean abraçou a vida que tinha e seguiu os passos do pai como um caçador de fenômenos paranormais. Os dois voltam a se unir quando a namorada de Sam é morta pelo mesmo Demônio que assassinou sua mãe deles. Agora, como irmãos, eles precisam encontrar respostas e resolver alguns casos no caminho. A série está disponível no Amazon Prime Video e na Max.
A produção é uma criação de Eric Kripke (The Boys) chegou a impressionantes 15 temporadas, dando origem a outro spin-off em seguida, Os Winchester. Estrelando Jared Padalecki (A Casa de Cera), Jensen Ackles (The Boys) e Jim Beaver (Amor e Sanduíches), a produção chegou a ser indicada três vezes ao Emmy, além de repercutir positivamente em outras premiações. Sobrenatural tem uma aprovação de 93% dos críticos no tomatômetro. No IMDb, ela garantiu 8,4.
O trio Castiell, Dean e Sam se tornou popular e querido pelos fãs de Supernatural
Reprodução/IMDb
6. O Que Fazemos nas Sombras (2019)
Nesta série em formato documental, conhecemos profundamente o cotidiano de três vampiros centenários que vivem juntos na cidade de Staten Island. A série nos apresenta as dificuldades de ser um vampiro na era moderna e a convivência desses seres com os humanos. Apesar de estrear na Hulu, a produção está disponível para assinantes do Star+.
Jemaine Clement está à frente do projeto, dando continuidade ao filme de 2014 que produziu ao lado de Taika Watiti (Thor: Ragnarok). Dessa vez, Clement ficou mais nas sombras no elenco e deixou os holofotes sobre Kayvan Novak (Quatro Leões), Matt Berry (Toast Of London) e Natasia Demetriou (Staths Lets Flats). A série já tem seis temporadas, ganhou um Emmy dentre muitas indicações e está entre as 200 séries mais bem avaliadas do IMDb com nota 8,6. No Rotten, o seriado conseguiu uma aprovação acima de 94% e selo “Fresh” em todas as temporadas, somando 97% ao total.
A série O Que Fazemos nas Sombras é umas das obras pouco comentadas do Star+
Reprodução/JustWatch
7. Penny Dreadful (2014)
Numa Londres da Era Vitoriana, os perigos que rondam a rua vão muito além de assassinos ou ladrões – histórias que conhecemos apenas como contos de terror são reais na cidade. Entre os seres assustadores, estão abominações criadas pelo gênio louco Victor Frankenstein, organizações discretas que buscam eliminar a ameaça dos vampiros, demônios que buscam uma alma perdida para devorar e, claro, lobisomens que podem estraçalhar um rebanho em minutos. Penny Dreadful está disponível na Claro TV+ e no Paramount+.
Com três temporadas, Penny Dreadful já está completa e deixa para quem quiser um pouco mais da série um spin-off, Penny Dreadful: Cidade dos Anjos (2020). Mesmo o enredo acompanhando vários arcos de personagens, a obra de John Logan (Coriolano) foca nos personagens de Eva Green (300: A Ascensão do Império) e Josh Hartnett (Oppenheimer). A série é um sucesso de crítica e público com 91% de aprovação no Rotten e 8,2 no IMDb.
Penny Dreadful explora monstros e criaturas conhecidas em contos de terror
Divulgação/IMDb
8. The Vampire Diaries (2009)
Elena está tentando levar a vida de estudante normalmente após perder os pais num trágico acidente. Tudo começa a parecer tranquilo até que a colegial se envolve romanticamente com Stefan que, apesar de ter uma cara jovial, é um antigo vampiro que busca redenção por seus pecados na vida harmoniosa com os humanos. Entretanto, o rapaz vai atrair para Elena o mau agouro Damon, seu irmão vampiro que não se importa com as convenções humanas, muito menos com a vida delas. Além dos vampiros, bruxas, caçadores e lobisomens também são parte da temática. A série está disponível no Prime Video e no Max.
The Vampire Diaries é uma adaptação dos livros da autora norte-americana L. J. Smith. A série contextualiza num triângulo amoroso os personagens vividos por Ian Somerhalder (Apocalipse V), Nina Dobrev (Um Match Surpresa) e Paul Wesley (Star Trek: Strange New Worlds). Com oito temporadas, o seriado conseguiu uma aprovação de 86% no Rotten e uma nota 7,7 no IMDb.
Nina Dobrev e Ian Somerhalder atuam juntos em The Vampire Diaries
Reprodução/IMDb
9. O Mundo Sombrio de Sabrina (2018)
Sabrina Spellman está satisfeita com a vida que leva, mas, sendo meio bruxa e meio humana, ela tem a obrigação de assinar seu nome no Livro da Besta quando completar seus 16 anos para se tornar uma feiticeira completa e mais poderosa. Apesar da pressão das tias bruxas para que Sabrina assine, sua prova de devoção a Satã implica algumas responsabilidades. Entre elas, abandonar seus amigos e seu namorado humano para ir estudar na Academia de Artes Oculta, o que talvez esteja fora de cogitação. A obra é um original Netflix.
A história da bruxinha Sabrina já teve algumas adaptações, seja para quadrinhos, desenhos animados, quanto para filmes, mas o criador da série Roberto Aguirre-Sacasa (Carrie – A Estranha) teve uma visão diferente de tudo que já foi feito para retratar o conto da adolescente bruxa. No elenco, estão Kiernan Shipka (O Silêncio), Ross Lynch (Austin & Ally) e outros atores. O Mundo Sombrio de Sabrina tem quatro temporadas e tem uma aprovação de 82%; no IMDb, a série é avaliada com uma nota 7,4.
Em O mundo sombrio de Sabrina, acompanhamos como a jovem de poderes sobrenaturais consegue conciliar sua natureza dupla
Reprodução/IMDb
10. Wandinha (2022)
Na trama, Wandinha vai para Nunca Mais, uma escola especial para alunos assustadoramente especiais. No colégio, a personagem vai aprimorar seu dom da visão e descobrir que ela faz parte de uma profecia assustadora que envolve o fim da Academia e o terror para todas as crianças não-normais de Nunca Mais. Mas antes de resolver esse grande problema, ela precisa lembrar de lidar com questões da adolescência. Para isso, ela conta com a ajuda de sua colega de quarto lobisomem, Enid. A série está disponível na Netflix.
A produção traz Jenna Ortega (X-A Marca da Morte), Emma Myers (A Good Girl’s Guide to Murder), Percy Hynes White (Meu Primeiro Verão na Califórnia) e Gwendoline Christie (Sandman) no elenco. Wandinha faz uma manutenção do clássico A Família Addams para o público mais jovem, e segundo The Guardian para o Metacritic, a trama foi uma sacada inteligente da Netflix. A obra tem uma aprovação de 73% no Rotten e uma nota 8,1 no IMDb.
Na série Wandinha, a atriz Jenna Ortega dá vida a personagem-título
Divulgação/Netflix
11. Castlevania (2017)
Trevor Belmont é um mercenário bêbado que desperdiça todo o legado da sua famosa família de caçadores. Mas depois que o vampiro Drácula abre os portões do inferno em represália a humanidade, o irresponsável rapaz e a maga Sypha Belnades precisarão unir esforços para ir atrás do único capaz de matar o conde, seu único filho e meio vampiro, Alucard. O trio agora está unido sob o único propósito de proteger a raça humana do desejo de vingança de Drácula, que fará qualquer coisa para vingar sua esposa assassinada. A animação está disponível na Netflix.
Castlevania é baseada na série de jogos eletrônicos da Konami. A adaptação supriu as expectativas de muitos fãs do game e engajou outros novos seguidores das aventuras do caçador de monstros. A história do autor Warren Ellis (FreakAngels) conta com as interpretações de voz de Alejandra Reynoso (Pokémon: Horizontes), Richard Armitage (O Hobbit: A Desolação de Smaug) e James Callis (O Diário de Bridget Jones). Castlevania conta com quatro temporadas concluídas e ainda com um spin-off chamado Castlevania: Nocturno. A animação foi avaliada com 94% de aprovação no Rotten e 8,3 no IMDb.
Dracula de Castlevania na Netflix
Divulgação/Netflix
12. The Order (2019)
Durante a faculdade, o jovem Jack Morton vai ocupar sua cabeça com outras coisas além das provas de final de ano e seminários. Após perder a mãe, o rapaz procura vingança e talvez respostas para perguntas que não passavam pela cabeça dele. O garoto acaba descobrindo um grupo secreto que lida com questões não convencionais do nosso mundo, apresentando a ele um mundo de magia, lobisomens e monstros. The Order está disponível na Netflix.
A série dos autores Dennis Heaton (Imperfeitos) e Shelley Eriksen (Shania: A Life in Eight Albums) ambientaliza um cenário de caçada sobrenatural num campus universitário, cenário perfeito para explorar intrigas clássicas e amadas do terror juvenil. O elenco é formado por Sarah Grey (The Accursed), Jake Manley (Em Busca da Fama) e Katharine Isabelle (Como Planejar Uma Orgia em Uma Cidade Pequena). The Order tem duas temporadas e está avaliada com 100% de aprovação no Rotten e uma nota 6,7 no IMDb.
Ther Order conseguiu aprovação de 100% no agregador Rotten Tomatoes
Divulgação/IMDb
Com informações de Rotten Tomatoes, IMDb, JustWatch e Collider.
🎥 6 filmes de terror, suspense e drama PESADOS para assistir SÓ UMA VEZ
6 filmes de terror, suspense e drama PESADOS para assistir SÓ UMA VEZ
Saiba Mais
Selecionar uma imagem
Initial plugin text
o

Fonte

Compartilhe:
Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Enquete

Qual sua opinião do Governo Lula?

  • Maior partido de Mato Grosso do Sul, considerando o número de prefeituras (44), deputados federais (três) e estaduais (seis), o PSDB está com os dias contados.

O governador Eduardo Riedel e o presidente estadual, Reinaldo Azambuja, estudam o melhor destino para o grupo, que tem na lista o PL, PSD e até o PP.

Eduardo Riedel foi convidado para se filiar ao PSD e PP e Reinaldo prometeu cuidar do PL em Mato Grosso do Sul. Todavia, as duas maiores lideranças do partido pensam com calma, já que têm até abril de 2026 para a tomada de decisão.

Há uma chance remota de permanência, em uma fusão anunciada diversas vezes, mas que nunca saiu do papel. O partido, que já ensaiou fusão com Podemos, hoje conversa com MDB, mas sem nada definitivo.

Se Riedel e Reinaldo confirmarem a saída, o partido deve ficar esvaziado, já que deputados e prefeitos tendem a acompanharem o grupo ou se filiarem a partidos que se destacam em MS, caso do PP, liderado por Tereza Cristina.
  • “Eu fiquei cego; minha parte eram R$ 25 milhões.

Podia falar assim: era o papa, que eu la matar o papa, porque fiquei cego e reconheço”, afirmou o ex-policial. 

Lessa também disse que se arrepende de ter cometido o crime e pediu perdão para a família das vítimas. Segundo Ronnie Lessa, o assassinato de Marielle teria sido motivado pelo temor de que ela atrapalhasse dois loteamentos de terrenos realizados pela milicia no bairro do Tanque, no Rio de Janeiro:

“Na época, o que me foi dito por algumas pessoas é que ela atrapalharia, que ela entraria no caminho” No julgamento, Ronnie Lessa contou também que recebeu uma oferta para executar o ex-deputado federal Marcelo Freixo. 

Segundo o ex-sargento, ele achou a proposta inviável e achou se tratar de uma loucura porque Freixo era político. MEU DEUS! 😧
  • A prefeita reeleita de Campo Grande (MS), Adriane Lopes (PP), disse em entrevista ao Metrópoles nesta quinta-feira (31/10) que mantém uma relação institucional e de respeito com o governo do PT, mesmo sendo apoiada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.

“É uma relação institucional de muito respeito, desde o início quando assumi a questão. As questões de Campo Grande são discutidas nos ministérios”, afirmou a chefe do executivo da capital de Mato Grosso do Sul.

Adriane assumiu a prefeitura em 2022 depois da renúncia de Marco Trad, de quem era vice. Ela ganhou a eleição na votação de segundo turno, se tornando a primeira mulher eleita prefeita de Campo Grande.

“Tenho estado em Brasília quando necessário para destravar recursos, mostrar resultados e pactuar novas metas. Não tivemos problema e, acredito que daqui para a frente também não vamos ter”, declarou Adriane.

Uma das principais apoiadoras de Adriane durante as eleições foi a senadora e ex-ministra da agricultura Tereza Cristina (PP), que inclusive foi quem pediu o apoio de Bolsonaro na campanha.

Adriane foi reeleita no último domingo (27/10), com 51,45% dos votos. A adversária dela, ex-deputada federal Rose Modesto (União), recebeu 48,55% dos votos.

🎥 Metrópoles
  • O prefeito eleito de Goiânia (GO), @sandromabeloficial (União), disse ao Metrópoles Entrevista nesta quarta-feira (30/10) que ficou decepcionado com a atuação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante as eleições. Mabel é o prefeito eleito mais rico das capitais, que mais declarou bens para a Justiça Eleitoral: R$ 313,4 milhões de patrimônio.

Mabel foi apoiado pelo governador de Goiás, @ronaldocaiado (União). Já o derrotado nas eleições, Fred Rodrigues (PL), foi fortemente apoiado por Bolsonaro. Acontece que Mabel já foi bem próximo de Bolsonaro no passado. Os dois foram contemporâneos na Câmara dos Deputados.

“O que mais me preocupa nesta questão do Bolsonaro é, sobretudo, a irresponsabilidade de apoiar um candidato totalmente inexperiente, sabendo da situação em que Goiânia se encontra. Um candidato que, além de inexperiente, contou várias mentiras, e mesmo assim ele veio aqui apoiá-lo, em detrimento de alguém que sempre foi seu amigo, que há muito tempo o apoiou na Câmara dos Deputados”, afirmou Mabel.

O prefeito eleito de Goiânia foi deputado federal por Goiás por quatro mandatos, desde 1995. Mabel defendeu que Bolsonaro fez campanha para Fred em Goiânia apenas para fazer base política, sem se preocupar com o que aconteceria na capital no dia seguinte à eleição.

📹 Metrópoles
  • A reportagem apurou que a relação entre padrinho e afilhado começou a ficar estremecida durante a campanha, quando Cassiano não gostou de ser colocado de lado por Guerreiro.

Prefeito da cidade, Guerreiro fazia questão de ressaltar sua influência para vitória de Cassiano, lhe excluindo inclusive de reuniões com lideranças, o que criou um clima nada bom.

Quando a eleição chegou ao fim, a dupla lavou roupa suja e rompeu de vez, ao ponto de Guerreiro avisar que vai concorrer com ele na próxima eleição.

Guerreiro pode disputar eleição para voltar para Assembleia Legislativa, onde esteve antes de virar prefeito.

A vaga dele já era dada como certa, diante da aprovação popular no Município. Com a briga, pode ter dificuldade na eleição, com possibilidade de Cassiano apoiar o ex-deputado Eduardo Rocha (MDB), que não esconde o interesse de voltar a ter mandato, além de outros deputados aliados.

A divisão de votos pode prejudicar a candidatura de Guerreiro, que não tem campo em outros municípios, como os concorrentes.
  • Uma criança refugiada palestina percorreu dois quilômetros descalça, carregando sua irmã mais nova nos ombros, em busca de ajuda após a menina ter sido atropelada. A cena comovente foi testemunhada pelo jornalista Alaa Hamouda, que, ao ver a determinação da garota, pediu ao motorista que parasse o carro para entender a situação.

Ao abordar a jovem, Hamouda ouviu o relato sobre o acidente e soube que ela estava a caminho do campo de refugiados de Al-Bureij, onde buscaria auxílio para a irmã ferida. Sensibilizado pela bravura da menina, o jornalista a ajudou a completar o trajeto, garantindo que as duas chegassem ao local em segurança.

Texto e tradução @nia_tae | Vídeo: alaa_Hamouda2
  • 🌎🌍 O estudo de Heinz von Foerster, de 1960, levantou um alerta: se a população mundial continuasse a crescer rapidamente, o dia 13 de novembro de 2026 poderia ser um marco de colapso para a humanidade. O relatório, conhecido como “Doomsday”, não prevê desastres específicos, mas indica que o aumento populacional descontrolado poderia esgotar recursos essenciais como água, comida e energia, impossibilitando a vida no planeta tal como conhecemos.

Von Foerster calculou que, caso o crescimento continuasse no mesmo ritmo, os sistemas naturais e a infraestrutura humana não seriam capazes de sustentar tanta gente, levando a uma crise global sem precedentes. 

O crescimento populacional, de fato, desacelerou ao longo das últimas décadas em várias partes do mundo, o que reduz o risco imediato. Porém, o estudo ainda serve de alerta para os limites dos recursos e a necessidade de um uso sustentável do que temos.

🎥 Storyblock
  • 🚨VEJA: O ex-presidente Evo Morales, líder da oposição na Bolívia, divulgou um vídeo nas redes sociais relatando uma tentativa de prisão e um ataque a tiros, neste domingo, 27. O carro do político foi atingido por disparos em meio às crescentes tensões políticas no país.
Maior partido de Mato Grosso do Sul, considerando o número de prefeituras (44), deputados federais (três) e estaduais (seis), o PSDB está com os dias contados.

O governador Eduardo Riedel e o presidente estadual, Reinaldo Azambuja, estudam o melhor destino para o grupo, que tem na lista o PL, PSD e até o PP.

Eduardo Riedel foi convidado para se filiar ao PSD e PP e Reinaldo prometeu cuidar do PL em Mato Grosso do Sul. Todavia, as duas maiores lideranças do partido pensam com calma, já que têm até abril de 2026 para a tomada de decisão.

Há uma chance remota de permanência, em uma fusão anunciada diversas vezes, mas que nunca saiu do papel. O partido, que já ensaiou fusão com Podemos, hoje conversa com MDB, mas sem nada definitivo.

Se Riedel e Reinaldo confirmarem a saída, o partido deve ficar esvaziado, já que deputados e prefeitos tendem a acompanharem o grupo ou se filiarem a partidos que se destacam em MS, caso do PP, liderado por Tereza Cristina.
Maior partido de Mato Grosso do Sul, considerando o número de prefeituras (44), deputados federais (três) e estaduais (seis), o PSDB está com os dias contados. O governador Eduardo Riedel e o presidente estadual, Reinaldo Azambuja, estudam o melhor destino para o grupo, que tem na lista o PL, PSD e até o PP. Eduardo Riedel foi convidado para se filiar ao PSD e PP e Reinaldo prometeu cuidar do PL em Mato Grosso do Sul. Todavia, as duas maiores lideranças do partido pensam com calma, já que têm até abril de 2026 para a tomada de decisão. Há uma chance remota de permanência, em uma fusão anunciada diversas vezes, mas que nunca saiu do papel. O partido, que já ensaiou fusão com Podemos, hoje conversa com MDB, mas sem nada definitivo. Se Riedel e Reinaldo confirmarem a saída, o partido deve ficar esvaziado, já que deputados e prefeitos tendem a acompanharem o grupo ou se filiarem a partidos que se destacam em MS, caso do PP, liderado por Tereza Cristina.
22 horas ago
View on Instagram |
1/9
“Eu fiquei cego; minha parte eram R$ 25 milhões.

Podia falar assim: era o papa, que eu la matar o papa, porque fiquei cego e reconheço”, afirmou o ex-policial. 

Lessa também disse que se arrepende de ter cometido o crime e pediu perdão para a família das vítimas. Segundo Ronnie Lessa, o assassinato de Marielle teria sido motivado pelo temor de que ela atrapalhasse dois loteamentos de terrenos realizados pela milicia no bairro do Tanque, no Rio de Janeiro:

“Na época, o que me foi dito por algumas pessoas é que ela atrapalharia, que ela entraria no caminho” No julgamento, Ronnie Lessa contou também que recebeu uma oferta para executar o ex-deputado federal Marcelo Freixo. 

Segundo o ex-sargento, ele achou a proposta inviável e achou se tratar de uma loucura porque Freixo era político. MEU DEUS! 😧
“Eu fiquei cego; minha parte eram R$ 25 milhões. Podia falar assim: era o papa, que eu la matar o papa, porque fiquei cego e reconheço”, afirmou o ex-policial. Lessa também disse que se arrepende de ter cometido o crime e pediu perdão para a família das vítimas. Segundo Ronnie Lessa, o assassinato de Marielle teria sido motivado pelo temor de que ela atrapalhasse dois loteamentos de terrenos realizados pela milicia no bairro do Tanque, no Rio de Janeiro: “Na época, o que me foi dito por algumas pessoas é que ela atrapalharia, que ela entraria no caminho” No julgamento, Ronnie Lessa contou também que recebeu uma oferta para executar o ex-deputado federal Marcelo Freixo. Segundo o ex-sargento, ele achou a proposta inviável e achou se tratar de uma loucura porque Freixo era político. MEU DEUS! 😧
4 dias ago
View on Instagram |
2/9
A prefeita reeleita de Campo Grande (MS), Adriane Lopes (PP), disse em entrevista ao Metrópoles nesta quinta-feira (31/10) que mantém uma relação institucional e de respeito com o governo do PT, mesmo sendo apoiada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. “É uma relação institucional de muito respeito, desde o início quando assumi a questão. As questões de Campo Grande são discutidas nos ministérios”, afirmou a chefe do executivo da capital de Mato Grosso do Sul. Adriane assumiu a prefeitura em 2022 depois da renúncia de Marco Trad, de quem era vice. Ela ganhou a eleição na votação de segundo turno, se tornando a primeira mulher eleita prefeita de Campo Grande. “Tenho estado em Brasília quando necessário para destravar recursos, mostrar resultados e pactuar novas metas. Não tivemos problema e, acredito que daqui para a frente também não vamos ter”, declarou Adriane. Uma das principais apoiadoras de Adriane durante as eleições foi a senadora e ex-ministra da agricultura Tereza Cristina (PP), que inclusive foi quem pediu o apoio de Bolsonaro na campanha. Adriane foi reeleita no último domingo (27/10), com 51,45% dos votos. A adversária dela, ex-deputada federal Rose Modesto (União), recebeu 48,55% dos votos. 🎥 Metrópoles
5 dias ago
View on Instagram |
3/9
O prefeito eleito de Goiânia (GO), @sandromabeloficial (União), disse ao Metrópoles Entrevista nesta quarta-feira (30/10) que ficou decepcionado com a atuação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante as eleições. Mabel é o prefeito eleito mais rico das capitais, que mais declarou bens para a Justiça Eleitoral: R$ 313,4 milhões de patrimônio. Mabel foi apoiado pelo governador de Goiás, @ronaldocaiado (União). Já o derrotado nas eleições, Fred Rodrigues (PL), foi fortemente apoiado por Bolsonaro. Acontece que Mabel já foi bem próximo de Bolsonaro no passado. Os dois foram contemporâneos na Câmara dos Deputados. “O que mais me preocupa nesta questão do Bolsonaro é, sobretudo, a irresponsabilidade de apoiar um candidato totalmente inexperiente, sabendo da situação em que Goiânia se encontra. Um candidato que, além de inexperiente, contou várias mentiras, e mesmo assim ele veio aqui apoiá-lo, em detrimento de alguém que sempre foi seu amigo, que há muito tempo o apoiou na Câmara dos Deputados”, afirmou Mabel. O prefeito eleito de Goiânia foi deputado federal por Goiás por quatro mandatos, desde 1995. Mabel defendeu que Bolsonaro fez campanha para Fred em Goiânia apenas para fazer base política, sem se preocupar com o que aconteceria na capital no dia seguinte à eleição. 📹 Metrópoles
5 dias ago
View on Instagram |
4/9
A reportagem apurou que a relação entre padrinho e afilhado começou a ficar estremecida durante a campanha, quando Cassiano não gostou de ser colocado de lado por Guerreiro.

Prefeito da cidade, Guerreiro fazia questão de ressaltar sua influência para vitória de Cassiano, lhe excluindo inclusive de reuniões com lideranças, o que criou um clima nada bom.

Quando a eleição chegou ao fim, a dupla lavou roupa suja e rompeu de vez, ao ponto de Guerreiro avisar que vai concorrer com ele na próxima eleição.

Guerreiro pode disputar eleição para voltar para Assembleia Legislativa, onde esteve antes de virar prefeito.

A vaga dele já era dada como certa, diante da aprovação popular no Município. Com a briga, pode ter dificuldade na eleição, com possibilidade de Cassiano apoiar o ex-deputado Eduardo Rocha (MDB), que não esconde o interesse de voltar a ter mandato, além de outros deputados aliados.

A divisão de votos pode prejudicar a candidatura de Guerreiro, que não tem campo em outros municípios, como os concorrentes.
A reportagem apurou que a relação entre padrinho e afilhado começou a ficar estremecida durante a campanha, quando Cassiano não gostou de ser colocado de lado por Guerreiro. Prefeito da cidade, Guerreiro fazia questão de ressaltar sua influência para vitória de Cassiano, lhe excluindo inclusive de reuniões com lideranças, o que criou um clima nada bom. Quando a eleição chegou ao fim, a dupla lavou roupa suja e rompeu de vez, ao ponto de Guerreiro avisar que vai concorrer com ele na próxima eleição. Guerreiro pode disputar eleição para voltar para Assembleia Legislativa, onde esteve antes de virar prefeito. A vaga dele já era dada como certa, diante da aprovação popular no Município. Com a briga, pode ter dificuldade na eleição, com possibilidade de Cassiano apoiar o ex-deputado Eduardo Rocha (MDB), que não esconde o interesse de voltar a ter mandato, além de outros deputados aliados. A divisão de votos pode prejudicar a candidatura de Guerreiro, que não tem campo em outros municípios, como os concorrentes.
6 dias ago
View on Instagram |
5/9
Uma criança refugiada palestina percorreu dois quilômetros descalça, carregando sua irmã mais nova nos ombros, em busca de ajuda após a menina ter sido atropelada. A cena comovente foi testemunhada pelo jornalista Alaa Hamouda, que, ao ver a determinação da garota, pediu ao motorista que parasse o carro para entender a situação. Ao abordar a jovem, Hamouda ouviu o relato sobre o acidente e soube que ela estava a caminho do campo de refugiados de Al-Bureij, onde buscaria auxílio para a irmã ferida. Sensibilizado pela bravura da menina, o jornalista a ajudou a completar o trajeto, garantindo que as duas chegassem ao local em segurança. Texto e tradução @nia_tae | Vídeo: alaa_Hamouda2
6 dias ago
View on Instagram |
6/9
🌎🌍 O estudo de Heinz von Foerster, de 1960, levantou um alerta: se a população mundial continuasse a crescer rapidamente, o dia 13 de novembro de 2026 poderia ser um marco de colapso para a humanidade. O relatório, conhecido como “Doomsday”, não prevê desastres específicos, mas indica que o aumento populacional descontrolado poderia esgotar recursos essenciais como água, comida e energia, impossibilitando a vida no planeta tal como conhecemos. Von Foerster calculou que, caso o crescimento continuasse no mesmo ritmo, os sistemas naturais e a infraestrutura humana não seriam capazes de sustentar tanta gente, levando a uma crise global sem precedentes. O crescimento populacional, de fato, desacelerou ao longo das últimas décadas em várias partes do mundo, o que reduz o risco imediato. Porém, o estudo ainda serve de alerta para os limites dos recursos e a necessidade de um uso sustentável do que temos. 🎥 Storyblock
6 dias ago
View on Instagram |
8/9
🚨VEJA: O ex-presidente Evo Morales, líder da oposição na Bolívia, divulgou um vídeo nas redes sociais relatando uma tentativa de prisão e um ataque a tiros, neste domingo, 27. O carro do político foi atingido por disparos em meio às crescentes tensões políticas no país.
1 semana ago
View on Instagram |
9/9

Matérias Relacionadas