
Um morador da zona rural do estado de Nevada, nos EUA, foi surpreendido por milhares de grilos canibais da espécie mórmon. Os insetos invadiram a área externa da residência de Craig Chamberlain, deixando a porta da garagem e entrada quase que invisíveis.
O homem registrou o momento em que o batalhão começou a aglomerar no local, impedindo que quem estava dentro saísse e quem estava fora entrasse. As imagens foram compartilhadas por ele no TikTik e deixaram milhares de pessoas chocadas.
Não se sabe o que motivou a “manifestação” de grilos na casa de Craig, mas especialistas sugerem que o tempo seco da região pode ter contribuído para a debandada dos insetos das zonas consideradas mais naturais para eles. Meteorologistas dizem que o tempo firme deve durar no estado até setembro.
Leia também: TikToker explica por que matou esposa a tiros: ‘Não consegui’
A invasão de grilos à casa de Graig lembra algumas das Dez pragas do Egito, descritas na Bíblia. De acordo com o livro de Êxodo (7-11), o Deus de Israel infligiu no Egito para que o faraó libertasse os hebreus que eram escravizados.
A praga dois, por exemplo, diz que rãs surgiram em todos os lugares após Aarão, irmão de Moisés, entender a mão sobre o Egito sob a intercessão do Deus dos hebreus. A três diz que piolhos e ou mosquitos encobriram a população e todos os animais. Na quatro, moscas escureceram o ar e atacaram homens e animais, o que deixou o Egito infestado.
Ao compartilhar a casa coberta por grilos, Graig recebeu inúmeros conselhos de internautas para solucionar o problema. Alguns sugeriram que ele queimasse os insetos e outros pediram para ele se mudar do lugar. No entanto, o homem não revelou o desfecho dessa história.











