Ser mulher é ser força e celebração todos os dias. É imperativo destacar histórias de mulheres excepcionais que desempenham papéis fundamentais em suas comunidades e ambientes de trabalho. Uma dessas mulheres é Venceslada Salazar, servidora da AGEMS que na linha de frente, demonstra simpatia todos os dias.
Ao longo de sua iniciante jornada na Agência de Regulação, Venceslada faz parte da equipe da recepção e protocolo. Sua abordagem calorosa e profissional fez dela uma figura querida tanto entre os colegas de trabalho quanto entre aqueles que buscam assistência na AGEMS.
Há quatro meses, a servidora ingressou no quadro de funcionários da AGEMS para somar na receptividade da população. Sua experiência profissional e de vida, aprimorou suas habilidades de comunicação e sua compreensão das necessidades de atendimento ao público, uma das prioridades da Autarquia.
“Já trabalhei muitos anos como telefonista e atendente e acredito que minha experiência vai contribuir para a regulação de Mato Grosso do Sul. Cada pessoa que chega aqui na Agência é atendida pela nossa equipe com muito carinho e zelo. Aqui o serviço público é realizado em sua essência”, compartilha Venceslada, destacando a importância crucial do atendimento para canalizar as demandas da comunidade.
O futuro
Para a servidora, a AGEMS representa mais do que apenas um local de trabalho; é uma comunidade onde ela vislumbra um futuro promissor. “Vejo AGEMS além do futuro”, ela comenta, demonstrando sua visão para o crescimento e a evolução da organização.
Apesar de sua curta permanência na AGEMS, a servidora já teve a oportunidade de fazer conexões significativas com seus colegas de trabalho. “Mesmo estando a pouco tempo na AGEMS, já deu para conhecer pessoas maravilhosas aqui e espero contribuir ainda mais com meu trabalho”, compartilha, ressaltando a riqueza das relações interpessoais que ela cultivou na Agência.
Sua história é um lembrete inspirador do poder das mulheres para fazer a diferença em todos os aspectos da sociedade, principalmente dentro do ambiente de trabalho.