A Porto anunciou, nesta sexta-feira (10), a renovação do acordo de patrocínio com o piloto brasileiro Felipe Drugovich, atual reserva da Aston Martin na Fórmula 1 e que também compete na European Le Mans Series (Elms) e nas 24 Horas de Le Mans. A validade do novo vínculo e os valores envolvidos não foram divulgados.
De acordo com a Porto, a continuidade da parceria corrobora com a estratégia da empresa para os próximos anos. O relacionamento com Drugovich teve início em maio do ano passado e faz parte de uma série de acordos da empresa dentro do automobilismo, modalidade que passou a abraçar em 2022.
Atualmente, a Porto também patrocina Rubens Barrichello e Eduardo (Dudu) Barrichello, que correm na Stock Car; Fernando Barrichello, da F4 Brasileira e Espanhola; Gabriel Bortoleto, que compete na Fórmula 2 e faz parte do Programa de Desenvolvimento da McLaren; e Aurelia Nobels, da F1 Academy e que integra a Academia de Pilotos da Ferrari.
Por fim, o portfólio ainda conta com o FIA Girls On Track, programa educacional de base que tem como principal objetivo a promoção da igualdade de gênero no automobilismo.
“Apoiar o automobilismo está completamente conectado com nosso propósito de ser um Porto Seguro para as pessoas e seus sonhos. Queremos dar cada vez mais visibilidade para direção segura e cuidados no trânsito, e ninguém melhor que os nossos pilotos para retratar o tema. Continuar patrocinando o Felipe Drugovich em sua jornada é uma forma de demonstrar o quanto precisamos contribuir para o desenvolvimento desse esporte e incentivar o sonho de ver brasileiros no lugar mais alto do pódio”, disse Luiz Arruda, vice-presidente comercial e de marketing da Porto.